Lauraa Machado 12/04/2020
Ótimo!
Essa trilogia tem um dos maiores hypes que eu já vi, mas, depois de gostar tanto do primeiro livro quanto eu esperava, agora me deixo acreditar nele. E, não, até agora, ela nunca desapontou.
The Wicked King, como o primeiro livro, tem um enredo rápido, movimentado, cheio de reviravoltas bem pensadas e uma narrativa que te faz devorá-lo em poucas horas. Diferente do outro, em compensação, esse é mais adulto e ainda mais político. Adorei entender por que tem a água na capa e adorei os rumos que a história teve. Mas eu tenho uma única crítica para toda a trilogia até agora.
Antes de falar dela, só queria deixar claro que eu amo o romance aqui. A Jude é uma ótima protagonista, verdadeiramente inteligente, e o Cardan é apaixonante. Amo o quanto eles se odeiam, porque dá para ver que é ódio mesmo, e não só dois adolescentes fingindo se odiar por insegurança. Outra coisa que eu adoro é toda a diferença entre a Jude, humana, e os féericos e como ela questiona isso sempre.
Mas essas duas coisas, que estão entre minhas favoritas da série, seriam ainda melhores se o enredo não fosse tão corrido. Eu gosto de história que se movimenta rápido, mas essa daqui passa um pouco do limite para mim. O livro mal tem trezentas páginas, mas acontecem tanta coisa, tanta reviravolta e desenvolvimento que poderia ter levado mais páginas, que às vezes sinto como se a autora estivesse com pressa para terminar tudo.
Mas isso é uma questão pessoal mesmo, não diminui a qualidade do livro ou faz com que seja mal escrito e desenvolvido. Eu só preferia passar mais tempo em cada parte da história.
Tinham me falado que o final seria surpreendente, e foi, gostei bastante dele, mas ainda acho o final do primeiro mais incrível e inesperado. Tudo que acontece aqui é interessante, então não tem muito como se decepcionar. Essa série é realmente muito boa, e eu recomendo para absolutamente todo mundo!