Jott@ 31/03/2022Tudo Era Tão Bom e Perfeito Até...Juntamente seus anjos e todas outras criaturas posteriores, inclusivamente o homem, o maior de Sua obra já feita, sendo a imagem e semelhança, corpo, célula, molécula, pele, as composições química da membrana plasmática etc. expressam a Suas digitais. O amor dEle é impresso em todas as coisas já feitas, planeta, natureza ... tudo era tão bom e perfeito aos olhos do Senhor na Criação. Feito o homem Deus não um robô para ter de obedecer por medo, e sim como os anjos, de livre-arbitrio, para que correspondessem o Seu amor, expresso na mais bela e divina Lei. Assim sujeito ficaram a tentar contra o Senhor. Lúcifer( do latim, lux-ferus, "portador da luz", palavra derivada de termo de origem grega), biblicamente conhecido como Anjo de Luz, hoje, como Satanás, Diabo, antiga Serpente, deixou que o ciúmes o dominasse e assim pondo dúvida a outros anjos, rebelião teve contra Deus e assim por Miguel foram expulsos do paraíso. Se apossando do mais belo animal que havia no Jardim do Éden, a Serpente, Lúcifer já havia comido do fruto e passado ele mesmo a ter entendimento do bem e do mal e compreendendo melhor suas emoções, vendo que já não teria mais volta e até mesmo pelo orgulho de sua beleza, o não querer descer do pedestal, fez em mente um pensamento em destruir tudo aquilo que o Senhor já fez, levar todos os seres a ruína juntamente com ele e nisso estava, incluso, a obra mais perfeita que o Senhor já havia feito: o homem. Eva em distração ao cuidar das plantações, se apartou do marido e ao passar pela a arvore do conhecimento contemplava a obra proibida, e a serpente, que até então bela era, lançou um eco sobre seu pensamento, dizendo ´É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do Jardim?´, e na conversa que se iniciou, astutamente, contradizendo mais uma vez a Lei, Lúcifer convence e o homem cai e o pecado que em seu coração originou, passou não só para o homem, todavia, agora estava desregulando toda a natureza, fazendo parte dela. O pecado arruinou o caráter perfeito que Deus havia criado no homem e hoje, somente em Cristo pode o remodelar, trazendo em si o original que foi perdido. Da evolução a involução?
... By the way.
Patriarcas e Profetas traz uma fácil narrativa mas requer cuidado e conhecimento dos textos sagrados para a melhor compreensão. A cada inicial de capitulo, há um titulo e há os capítulos e versículos dos textos bíblicos ao qual o capitulo do livro foi baseado. Assim apresentando uma narrativa explicativa antediluviano, após o dilúvios e as vidas dos primeiros patriarcas, de Abraão à Davi, e profetas, como o destacado Samuel. A autora Ellen G. White desperta no leitor uma forma de ir mais a fundo no assunto, buscando a historicidade, as línguas (yeah, I learning now Hebrew rs) e pontos geográficos dos acontecimentos - pois veremos, muitos acontecimentos ao decorrer das histórias que te deixam curioso ao ponto de você querer ter a noção real da coisa (e como foi difícil esses dias - em relação a vida dos hebreu, onde veremos seus surgimento, como foi pararem no Egito, escravidão, libertação, a formação do judaísmo, o primeiro rei de Israel etc.).
Taí um ótimo livro! Super recomendo para aqueles que gostam de uma adrenalina, e para quem quer conhecer em uma abordagem diferente a história dos Patriarcas e Profetas da Bíblia Sagrada. Vale a pena!