Lady Gaga - A Revolução do Pop

Lady Gaga - A Revolução do Pop Emily Herbert




Resenhas - Lady Gaga - A Revolução do Pop


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Luccas.Soares 28/03/2021

Ao contrário de outra biografia de Gaga, da mesma época, que recentemente li, Herbert realmente mantém a discussão na "Revolução do Pop", fazendo uma análise dos fatos da carreira de Gaga junto de uma reflexão de seus feitos, ao invés de muitas especulações sobre a vida pessoal da cantora (apesar de a persona criada por Gaga ser um tema recorrente, uma vez que os boatos sobre ela também ajudaram a estabelece-la).

Não costumo gostar de biografias de alguém no início de carreira, visto que esse livro tem 11 anos e se encontra obsoleto, ao se analisar tudo que Gaga fez desde 2010, mas também foi uma forma de relembrar um pouco do início da carreira e seu repertório inicial.
chris 28/03/2021minha estante
um ícone




Sarah 27/05/2012

Opinião pessoal
Como uma grande fã de Lady Gaga, não me inquietei e quis saber mais sobre a história da minha ídola. Emily Herbert conta de modo cronológico, desde a infância de Stefani até a transformação em Lady Gaga, aborda sua carreia em assuntos polêmicos como o suposto hermafroditismo, roupas, talento, shows, o sucesso e tudo mais. Para quem gosta e é fã, é uma ótima leitura, extremamente divertida e com passagens contadas pela própria Gaga, um livro interessante e divertido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



judeaquino - @juentreestantes 24/08/2014

Interessante, embora levemente cansativo
Assim que vi o livro na prateleira logo me interessei. Pensei que, por ser uma bibliografia (nunca tinha lido uma) e por ter uma capa "bonitinha" talvez fosse gostar, além de não ser tão grande (imaginei que teria pouquíssimas chances de ser aquele livro cansativo).
De fato, foi uma leitura enriquecedora, no sentido de conhecer detalhes da infância e adolscência de um ícone pop como a Lady Gaga. No entanto, o que me deixou desanimada foi a maneira de escrever e, talvez, a tradução.
O livro não é muito bem escrito e em diversos momentos constatei erros na construção de determinadas frases/fragmentos, o que me confundia e me deixava com um pouco de preguiça de continuar.
Apesar desse aspecto negativo, recomendo para quem tem, no mínimo, uma curiosidade em relação à trajetória de Gaga. Admito que no final fiquei aliviada por ter terminado, mas no geral é interessante.
comentários(0)comente



Lene Colaço 14/05/2018

Stefani Joanne Angelina Germanotta foi uma criança (quase) como qualquer outra. Nascida em uma família ítalo-americana católica, começou a tocar música clássica no piano ainda muito pequena. Estudou no Convento do Sagrado Coração e sempre foi uma aluna aplicada, mas o desejo de revolucionar já existia, mesmo em atos pequenos e inofensivos, como encurtar a saia do uniforme.

O livro mostra que Stefani sempre foi ligada a arte e a performance, e que o mundo artístico era só questão de tempo. Ela seria uma estrela. Começou a se apresentar em clubes nova-iorquinos para ter seu próprio dinheiro e morar sozinha, e nesse período mergulhou nas drogas e rompeu com o pai, que teve um papel decisivo para que ela retomasse o controle da sua vida e focasse no seu objetivo de ser uma artista de sucesso.

"As pessoas dizem que Lady Gaga é uma mentira e elas estão certas. Sou uma mentira e todo dia luto para transformar isso numa verdade."

Quando Stefani deu lugar a Lady Gaga, não nasceu apenas uma cantora, mas sim um ícone. Além de compor, cantar e performar, Lady Gaga construiu uma imagem forte e intrigante. Suas roupas, ações e declarações, sempre foram calculadas para que tivessem um significado e ela permanecesse como assunto na mídia.

Resenha completa no blog Bala de Limão

site: https://baladelimao.blogspot.com.br/2018/04/resenha-lady-gaga-revolucao-do-pop-de.html
comentários(0)comente



Stephanie214 01/12/2019

A revolução que é Lady Gaga
A biografia da cantora pop mais famosa dos últimos anos que retrata o seu começo na indústria musical,a gravação do primeiro álbum que virou um sucesso,suas roupas excêntricas, as apresentações em shows e premiações principalmente a apresentação no VMA 2009 quando cantou a música paparazzi que foi super comentado,as comparações com a cantora madonna, a evolução artística e musical dos outros álbuns,os boatos na mídia de que ela seria hermafrodita,o sucesso do vídeo clipe de "Bad Romance" e as dificuldades que passou para chegar aonde chegou e etc.
Como fã da cantora adorei o livro e poder saber um pouco mais sobre sua história e curiosidades.
comentários(0)comente



Sabrina320 16/02/2020

Chato
Eu tinha acabado de ler um livro da Madonna que era incrível e cheguei nesse com o mesmo pique, mas foi muito decepcionante.
Livro massante e chato, realmente foi escrito para vender pela capa.
comentários(0)comente



Lui 19/04/2020

Porque Lady Gaga virou ícone?
Nunca fui fã nem o livro me fez ama-lá mais ou menos que antes de lê-lo, apesar do estilo musical não ser meu gênero, o livro é interessante pois mostra de onde veio seu nome, como começou sua carreira, sua trajetória é bem interessante, quem diria que Lady Gaga estudou em convento, em?

Gostei bastante do livro, com ele reconheci seu talento como artista, cantora, compositora.

E se buscarem bem ela tem umas boas parcerias não muito midiáticas., dessas eu curto bastante.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9