Raquel 10/05/2024Whitney é uma jovem rebelde e paixonada por Paul. O pai tentou controlá-la, para que aprendesse a ter bons modos, mas como não houve sucesso, enviou-a para viver com a tia Anne em Paris.
Onde o pai via defeitos em Whitney, Anne viu qualidades e conseguiu com que ela aprendesse a se tornar uma dama, apesar do seu espírito livre.
Quando chegou o momento de ser apresentada a sociedade parisiense, arrastou uma legião de admiradores e com o passar do tempo dezenas de pedidos de casamentos rejeitados. Pois, o amor da vida de Whitney estava na Inglaterra e ela aguardava ansiosamente o momento de regressar para poder enfim conquistar Paul.
Um dia recebe a tão sonhada carta do pai, pedindo que retorne ao lar. Seu coração se enche de esperança, pois finalmente poderia mostrar para Paul e pro pai o quanto tinha mudado, adquirido bons modos e se tornado uma fina dama.
De volta ao lar, descobre que possui um novo e desagradável vizinho, Clayton, que o pai insiste em que ambos se tornem amigos.
Até que um dia fatídico, ela descobre que está noiva do odiado Clayton. Então decide fugir com seu adorável Paul, que também já tinha caído de amores por ela.
Porém, pelas insistências de aproximação de Clayton, passa a nutrir alguns sentimentos por ele.
Depois de um tempo Whitney percebe que deve se casar com Clayton e decide dizer para ele. Porém devido um mal entendido Whitney acaba sofrendo nas mãos de Clayton e descobre que os fracos sentimentos que tinha por ele, na verdade era amor.
Se não me engano esse é o segundo livro da Judith que leio, que tem uma cena de violência sexual. O que muito me incomodou, pois devido um mal entendido Clayton violenta Whitney, sem dar chance que ela se justifique.
E pra piorar Whitney ainda vai se humilhar para provar que o ama. E isso não é tudo, após casarem-se, ocorre mais um mal entendido e ele mais uma vez, tira conclusões precipitadas sem questionar Whitney e mais uma vez a trata como uma qualquer.
Achei que o final se estendeu demais e se tornou cansativo, então concordo com as editoras que recusaram a publicação devido o livro ser longo demais.
Embora goste de livros longos, gosto quando tem enredo e não porque está enchendo linguiça que foi a minha interpretação.
Mas apesar de todos esses contras, a leitura foi fluida e agradável, tirando os dois episódios.