Duda 12/04/2024
Por amor tudo é possível
Quando se trata de Sarah J.Maas eu sou um pouco puxa saco, acredito que ela nasceu com o poder tão almejado das palavras, através delas viajo por entre mundos e sempre que viro a página me dou conta do quão incrível é a mente dela. Com Cidade da lua crescente não foi diferente, a autora desperta um carinho incondicional pelos personagens, desde as primeiras páginas você se vê apegado a cada um deles. Acredito que a força desse livro seja a amizade, mais do que qualquer outro tipo de amor o da amizade que prevalece.
É lindo ler o crescimento da Bryce, a forma como ela supera os acontecimentos de um jeito tão peculiar da personagem, além de como nos traz aquela sensação de acolhimento e pertencimento, que eu não sentia na fantasia desde Trono de vidro.
O mundo é muito complexo e bem construído, consegue fazer sentido em cada faceta que ela nos apresenta e através disso conseguimos ter uma noção da grandiosidade que esse universo será.
Imagino que por isso, grande parte do livro, não tem grandes acontecimentos, pois começamos a explorar o mundo melhor, porém desde as primeiras páginas, em nenhum momento senti a leitura arrastada ou chata.
Além de tudo isso, temos plots incríveis, que fazem valer a pena as páginas iniciais do livro, sempre que acreditamos em algo, a autora nos surpreende com sua mente brilhante e ideias mirabolantes.
Com trama, riqueza de detalhes, vocabulário envolvente e claro, personagens cativantes, Sarah J.Maas, conseguiu mais uma vez entrar na minha lista de favoritos!