Mariana 20/03/2024
Eu vejo você, Quinlan
?E gosto de tudo o que vejo?
Pra começar, Cidade da Lua Crescente me surpreendeu bastante. Nunca tinha lido nada da Sarah, mas pelos os comentários sempre acreditei que deveria fazer jus às histórias ? e pasmem, faz.
No livro a gente conhece segue a vida da semifeerica Bryce Quinlan por diversos capítulos ? baladeira, despojada e trabalhadora. Até que um dia seus melhores amigos são atacados por um demônio e o mundo de Bryce vira de cabeça para baixo.
Anos depois, o demônio retoma seus ataques e Bryce se vê obrigada a ajudar uma investigação, liderada por Hunt Athalar, um conhecido anjo caído ? comumente chamado de Umbra Mortis.
O universo é exatamente difícil de entender e explicar pra quem não estava acostumado. Não sei se a Sarah já abordou esse tipo de universo e essa mistura de espécies dentro de algum livro que possa ter facilitado a vida de quem leu. Mas nós, meros mortais, vamos sofrer por algumas (muitas) páginas. Mas é bem construído e a autora faz questão de explicar boa parte no início (o que facilita um louco a transição).
Os acontecimentos são mais lentos do que eu gostaria. Acho que ela queria dar mais profundidade ao relacionamento da Bryce com a Danika e o resto da matilha, mas isso me fez demorar para pegar o ritmo ? que, aliás, só chegou lá para 400 páginas.
Os personagens são ótimos! A autora fez um bom trabalho na construção deles e dos relacionamentos, num geral. No início, não conectei com a Bryce e muito menos com o Hunt, mas em certo ponto do livro essa conexão se torna mais profunda depois de conhecer um pouco mais o passado deles ? e como isso influencia nas escolhas no presente.
Os plots twits, no entanto, é o fato mais surpreendente. Eu tinha criado TANTAS teorias e todas foram jogadas no lixo. Resumo, fui chamada de trouxa em 46 línguas. Pra quem gostaria de saber, eles chegam mais no final do livro ? e é um atrás do outro, então prepara a pipoca.
Não dou 5 porque realmente não gostei do início (sei que era necessário, mas ficou maçante).
Só digo uma coisa, pode demorar, mas todo mundo vai deitar pro Hunt em algum momento ?