DocinhoDeLimao777 28/02/2024A releitura foi piorEnredo - 2,5 estrelas ( Razoável
Uma boa ideia, para uma execução péssima... mais o menos péssima, vai. O 1° ápice do começo do livro, pra mim, termina no capítulo 15 mais o menos. Nesse meio de livro, que teve foco no desenvolvimento do casal, na apresentação de personagens, e na investigação, eu achei um pouco "meia boca". Claro, teve situações MUITO importantes, Interessantes e descontraídas nesse meio de livro, só que num todo, não me "prendeu" tanto. E olha que me dediquei de colocar marcador em tudo que fosse importante nesse desenvolvimento. Enfim, acho que a Sarah não conseguiu manter um ritmo bom pra 800 e poucas páginas; Deixando o início interessante porém com muita informação, o meio maçante, e no fim entregando uma reviravolta boa, até.
Personagens - 2,5 estrelas ( Razoável
Trouxe um questionamento super válido sobre uma característica que a Sarah Gmails trouxe nos personagens dessa série: por que eles tem uma obsessão em inserir na conversa que são bons de sexo??? Isso, pra mim, quebra todo o clima sobre o assunto que iniciou a conversa, torna o assunto que inicialmente foi abordado, uma coisa banal. E isso acontece em quase, repito, em quase toda conversa entre bryce com outro personagem. Poucos são engraçados e coerentes com a situação, mas pelo o amor, isso vai se repetindo até ser ridículo.
Mas o ponto alto desse livro, foi a amizade entre Danika e Bryce. E é curioso que, no começo ja senti uma pequena conexão com essas duas; no meio, alternou entre maçante e interessante; mas no fim, uhnnn... o que aconteceu no fim me ganhou, me conectou mais a essas duas.
Escrita - 2,0 ( Razoável
Muito descritiva sobre o mesmo assunto várias vezes. Com o Hunt então, parecia uma eterna lamentação, que dava até vontade de rir, mesmo falando sobre alguma situação triste. E pra explicar o mundo, então!? Mil vezes piorKKKKKK no começo do livro era uma enxurrada de informações, teve informações que foram citadas no começo do livro e que eu só consegui entender no fim dele. Meu cérebro ja tava fritando, ainda mais porque odeio ler um livro, e, ao sair da leitura ficar sem entender nada, aí não dá.
Algumas, das várias vezes, eu não me "conectava" com os sentimentos dos personagens. Teve até um histórico de leitura que fiz falando sobre o possível casal, que eu disse que eles me pareciam ser muito "maduros" mas com o decorrer do desenvolvimento isso foi se perdendo, meio uma gangorra, tinha altos e baixos. Nesse slowborne, me deu essa impressão, mas não dura, por causa da escrita da Sarah. Eu me conectava e me desconectava, aí quando isso acontececia eu pensava: oxi, calma lá KKKK eles não são tão maduros assim, pareciam dois adolescentes, pareciam emocionalmentes distantes e só sentiam conexão sexual.
Mundo - 3,0 ( Bom
Interessante, muito interessante mas a escrita cagou isso. Não sei se me falta mais interpretação de texto ou se a Sarah deixou a desejar em relação a isso. Já que eu estou fazendo uma releitura do primeiro, que terminei agora e, no segundo que ainda vou começar, me ajuda ter as marcações de acontecimentos e explicações importantes ja marcadas no livro físico, pra caso acontecer algo eu já tenha onde procurar. Mas, em contrapartida, teve momentos que, a descrição foi razoavelmente boa, onde me deu uma curiosidade imensa desse mundo. Ainda mais quando sei que a autora vai juntar as 3 séries de livros dela. É interessante, porém como foi descrito pode não ser de tão facil entendimento. Aí tu acaba perdendo sacadas importantes, infelizmente.