Gab3zinha 23/01/2024
Em Cidade da Lua Crescente temos uma diversidade não apenas maior em personagem, mas também em suas raças, orientações e também em origens no mundo da fantasia.
Outra coisa que distingue bastante é Bryce, que assume um nome sem gênero e vem despida de inocência, e já deixando claro que o aviso de 18+ na capa não foi desnecessário. A linguagem dos personagens e também as cenas envolvem mais do que palavreado cotidiano ou conteúdo sexual. Abuso de drogas e álcool fazem parte do universo de Casa de Terra e Sangue.
Esse é o primeiro volume da nova série de fantasia da Sarah J Maas, e nesse livro acompanharemos a história de Bryce Quinlan, uma semiféerica que trabalha negociando antiguidades em Lunathion.
Com sua melhor amiga Danika - líder da Matilha de lobos - Bryce aproveita todos os prazeres que a vida pode lhe oferecer, mas a sua vida perfeita acaba desmoronando quando um massacre brutal acontece.
Dois anos depois, Bryce é uma pessoa totalmente diferente, e ainda lidando com o próprio luto, ela se vê no meio de uma nova onda de assassinatos semelhantes ao que destruiu as melhores partes de sua vida.
Bryce agora precisa investigar esses novos assassinatos, e junto com Hunt Athalar, um anjo caído e escravizado pelos arcanjos - ela buscará por respostas e também por vingança.
A leitura para quem gostou de Corte de Espinhos e Rosas segue o mesmo ritmo frenético de não quero parar até terminar, porém, o amadurecimento da autora enquanto escrita fica muito nítido nas cenas e nos diálogos. E isso pessoal, eu amei cada pedacinho desse livro.
Obrigado a todos que leram até aqui um beijo e um pedaço de bolo pra você ?
Com amor, Gabizinha