Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas




Resenhas -


5255 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


juh 24/01/2024

Relendo essa preciosidade, obrigada pelo spolier ttk!
Um simples spolier do final do segundo livro EXPLODIU minha cabeça e me trouxe até aqui, p reler esse livro tão emocionante e bem construído!
muitos falam por ai que o livro poderia ser reduzido, ter menos paginas, pipipi e popopo, mas sendo sincera? eu não acho.
essas 890 paginas foram completamente necessárias p livro ser tão cativante e bem desenvolvido quanto ele é!!
comentários(0)comente



p¡etra 23/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Estou sem palavras para descrever a montanha russa de emoções que foi essa leitura!
Totalmente diferente do que eu esperava, tantas camadas, tantos plots, tanta política e nomes difíceis??
Não vou conseguir escrever mais do que isso, preciso de um tempo para digerir tudo?
comentários(0)comente



Mafê 23/01/2024

?por amor, tudo é possível?
Esse livro é viciante, quase 900 paginas passaram voando, é impossível parar de ler até que vc descubra o que realmente aconteceu
Os personagens são INCRÍVEIS, o universo apesar de extremamente complexo é muito bem escrito, os plots realmente vão te surpreender e tudo se encaixa perfeitamente conforme vc vai lendo o livro
Não achei o começo arrastado, pelo ao contrário, achei que as coisas aconteceram no tempo certo
A Bryce é com certeza uma das melhores personagens da sjm, a evolução dela durante o livro é fantástica.
Único ponto ruim desse livro é o excesso de espécies e lugares, que deixa a história meio confusa em algumas partes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bárbara 23/01/2024

Viciante
Meus amigos esse livro vicia demais, eu devorei, ri, chorei, senti raiva, fiquei triste e me apaixonei rs. Acho que foi a primeira vez que li uma fantasia nesse estilo e gostei bastante. Já quero ler o resto da saga.
comentários(0)comente



Gab3zinha 23/01/2024

Em Cidade da Lua Crescente temos uma diversidade não apenas maior em personagem, mas também em suas raças, orientações e também em origens no mundo da fantasia.

Outra coisa que distingue bastante é Bryce, que assume um nome sem gênero e vem despida de inocência, e já deixando claro que o aviso de 18+ na capa não foi desnecessário. A linguagem dos personagens e também as cenas envolvem mais do que palavreado cotidiano ou conteúdo sexual. Abuso de drogas e álcool fazem parte do universo de Casa de Terra e Sangue.

Esse é o primeiro volume da nova série de fantasia da Sarah J Maas, e nesse livro acompanharemos a história de Bryce Quinlan, uma semiféerica que trabalha negociando antiguidades em Lunathion.

Com sua melhor amiga Danika - líder da Matilha de lobos - Bryce aproveita todos os prazeres que a vida pode lhe oferecer, mas a sua vida perfeita acaba desmoronando quando um massacre brutal acontece.

Dois anos depois, Bryce é uma pessoa totalmente diferente, e ainda lidando com o próprio luto, ela se vê no meio de uma nova onda de assassinatos semelhantes ao que destruiu as melhores partes de sua vida.

Bryce agora precisa investigar esses novos assassinatos, e junto com Hunt Athalar, um anjo caído e escravizado pelos arcanjos - ela buscará por respostas e também por vingança.

A leitura para quem gostou de Corte de Espinhos e Rosas segue o mesmo ritmo frenético de não quero parar até terminar, porém, o amadurecimento da autora enquanto escrita fica muito nítido nas cenas e nos diálogos. E isso pessoal, eu amei cada pedacinho desse livro.

Obrigado a todos que leram até aqui um beijo e um pedaço de bolo pra você ?

Com amor, Gabizinha
comentários(0)comente



deburrah 23/01/2024

INCRÍVEL


infelizmente, como em todos os livros da autora, só começa no final
MAS FOI INCRÍVEL, MARAVILHOSA EU AMEI ???
comentários(0)comente



Rainy Girl 23/01/2024

O mundo criado aqui é muito interessante pois parece a mistura de algo antigo mas com o toque da modernidade. São tantos seres que de início você fica meio perdido com tanta informação - normal no início de uma fantasia - mas os segredos são o auge desse livro e o que realmente te faz ficar preso nele. Você só quer descobrir o que realmente aconteceu. E, quando tudo começa a fazer sentido é quase que uma explosão de conhecimento. Haha
As peças finalmente se encaixam - coisas que você nem imaginou. Quem realmente orquestrou tudo. O que não falta aqui são "plot twist" e que a partir dos 70% é impossível não ler tudo de uma vez porque a história fica tão agitada e reveladora que você só surta e chora.
comentários(0)comente



Beh 23/01/2024

É uma Bíblia
Acho que foi um dos maiores livros que leio em um bom tempo.
As primeiras 90 páginas eu li completamente arrastada. Elas foram basicamente uma introdução desse novo mundo e como ele funciona, e apesar de necessário é completamente chato.
Mas assim que esses primeiros capítulos passaram e a história realmente começou a desenrolar eu não consegui parar de ler.
A Bryce é uma protagonista forte, corajosa, mas covarde e fraca ao mesmo tempo. E por isso é tão fácil se simpatizar e relacionar com ela. Assim como com Hunt e todos os outros personagens (tirando alguns podrinhos obvvv) que passaram por traumas e batalhas, mas que tiveram que arranjar um jeito de seguir em frente.
Eu me apaixonei completamente pela Bryce e Hunt. Eles não são o tipo de casal que se olham uma vez e se apaixonam, muito pelo contrário. Cada um deles tem uma história, um passado e por isso a relação deles é construída de pedacinho em pedacinho e é simplesmente lindo ver todo o processo.
E além da relação entre os dois, eu me vi totalmente mergulhada na vida de Bryce. Eu ri com ela, fiquei brava e angustiada com ela, assim como chorei e lutei do lado dela. Ela é incrível assim!
Eu amei o livro, e apesar de ficarem algumas (várias) brechas no final do livro, para as sequências, eu acho sinceramente que o livro poderia ser único (ainda mais pelo tamanho desse trambolho). E é exatamente isso que vou fingir que ele é: livro único.
Eu realmente adorei o livro, muitomuito, mas sinto que depois de tanta coisa que aconteceu ele não tem mais nada a acrescentar nos próximos dois livros da trilogia.
Enfim, um livro bom e muito emocionante, mas acho que a Sarah não soube administrar a história muito bem e acabou fazendo três bíblias enormes!!!
comentários(0)comente



Mari 23/01/2024

Incrível
Faz um tempo que eu não lia um livro tão bom quanto esse. Obviamente a Sarah sempre escreveu preciosidades, com esse livro não seria diferente. Muita gente fala que o começo é meio enrolado, mas eu achei que tudo aconteceu no tempo certo. Eu amei como ela conseguiu fazer com que esse livro me prendesse do começo ao fim. Estou simplesmente apaixonada pelos personagens e não vejo a hr pra ler o próximo e saber mais um pouquinho sobre eles. Fiquei arrasada por conta da Lehabah, nunca chorei tanto na vida. Enfim, só leiam, recomendo muito. 5 estrelas e favoritado com certeza.
beattriv 23/01/2024minha estante
a perda da Leleh foi algo q nunca superei (e nunca irei), mas é um livro maravilhoso e o segundo é melhor ainda




Gigia 23/01/2024

Luzes e Raios...
Depois de vários livros começados e não terminados, finalmente um q me tirou da ressaca.

Eu gosto muito da escrita de Sarah... Porém, era muita informação... E confesso q fiquei perdida várias vezes com tantas raças e espécies e lugares...

Achei tb um pouco "enrolado"... A estória num ia... Qdo parecia q ia, mudava de rumo, e eu confesso que até perdi o "T" várias vezes.

Maaaas, acho que nuns 80% a coisa começou a ficar boa.

A revelação de tudo, as pontas soltas se conectando, o desvendar dos segredos... Olha, eu não consegui parar de ler... Foi bem surpreendente.

Sim, chorei. Chorei várias vezes nesses capítulos finais. E só não me conformo de não ter uma cena ??? kkkkkkk

Tb gostei q tem um "final feliz". Eu achei q seria um daqueles livros q dá uma guinada na ultima linha e vc tem q começar a ler o próximo pra saber o q aconteceu. Nem sempre gosto disso, viu.

Pra mim, não superou Acotar...

Vamos para o próximo ?
comentários(0)comente



bella 23/01/2024

Por amor, tudo é possível?
Eu admito que essa resenha demorou três releituras pra ser feita, mas antes tarde do que nunca, né? E todas essas releituras apenas me fazem chegar na conclusão que eu tive quando li pela primeira vez: SJM botou o pau na mesa e pediu pra medir quando escreveu Casa de Terra e Sangue.
Nos livros de Crescent City acompanhamos a semifeérica Bryce Quinlan, que acabou de perder os amigos mais próximos e passa por um processo doloroso de luto quando é colocada nas investigações da morte de seus amigos.
Sarah J. Maas mistura de maneira inovadora o mundo atual e suas tecnologias com a fantasia que geralmente vemos se passar em períodos, aparentemente, medievais. A autora inovou não só no próprio repertório como também as fantasias feéricas no geral ao construir um mundo complexo e bem mais próximo do nosso com tecnologias.
A construção de mundo de Crescent City é muito bem feita e muito bem amarradinha, o que me fez ver mais da autora que escreveu Trono de Vidro do que a autora que escreveu Corte de Rosas e Espinhos. Casa de Terra e Sangue demonstrou todo o talento que SJM tem e que acotar, talvez, tenha sido apenas um erro que inesperadamente bombou.
Casa de Terra e Sangue é um livro incrível e muito bem trabalhado, toda releitura que eu faço me faz perceber detalhes aqui e ali que colaboram com esse desenvolvimento exemplar que foi feito pela autora.
comentários(0)comente



Luana 22/01/2024

Meu xodó
Eu adoro essa série de livros, estou fazendo a releitura dos dois para a chegada do terceiro livro, e eu realmente acho esse livro uns dos melhores da sjm.
Uma nota, o começou do livro e confuso, mas gente todos livros de fantasia e assim, estamos entrando num universo totalmente diferente do nosso, não entendo o pq as pessoas reclamam tando falando que horror esse começo??????
Personagens reais e cativantes, otimos desenvolvimentos interpessoais.
A fantasia e incrível e com mtssss plots mt bons de ficar choqueda.
Me emocionei com o livro principalmente com a releitura, a escrita da sjm nao tem como, é mt envolvente.
Não dou 5 estrelas pq obviamente tem coisas que não acho 100% boas.
Mas num geral é um queridinho meu, se vc gosta de fantasia, romance e personagens cativantes esse livro e para vc.
comentários(0)comente



ilovstefan 22/01/2024

"Por amor, tudo é possível."
*Respirando fundo*

Estou em choque! Nada nem ninguém me preparou psicologicamente para o impacto de CC na minha vida. A Sarah conseguiu me prender em um livro com mais de 800 páginas (isso é muito difícil) e mil personagens para decorar, e a parabenizo pelo feito histórico. Cada página, acontecimentos e diálogos valeram a pena, todas as horas que dediquei à leitura dessa obra foram bem utilizadas, e tudo nesse universo me fez querer mais e mais dessa fantasia que não se resume ao romance entre a Bryce (protagonista) e o Hunt, mas sim à singularidade de todos os personagens presentes na trama, sendo uma história tão fantástica e completa, cheia de reviravoltas e revelações, que é impossível chamar essa leitura de "chata" ou "entediante". A autora pode ter errado em muitos aspectos em seus outros livros, mas se a intenção dela era usar Crescent City como forma de se redimir, deu certo. Quase 900 páginas de puro deleite, romance e muito capricho na ambientação, desenvolvimento e construção desse mundo que tanto tem a oferecer aos leitores fiéis dessa saga tão promissora.

PS: Apenas leiam! No início o livro pode parecer confuso e carregado, mas vale a pena continuar... Tenho certeza de que quem prosseguir com essa leitura não irá se arrepender.

?.
comentários(0)comente



sabrina 22/01/2024

Achei um pouco cansativo no começo e em relação a resolução do mistério mas achei bom como tudo se desenrolou e como foi resolvido, achei os plots bem ? e me surpreendeu bastante no final
comentários(0)comente



5255 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR