spoiler visualizardahliaevil 16/07/2022
Cidade de Lua Crescente: Casa de Terra e sangue.
??SPOILER DO LIVRO??
Talvez ela fique um pouco grande, peço perdão também aos erros ortográficos, meus olhos estão embaçados pelas lágrimas, mas sem enrolação, vamos lá.
Não dá pra negar que demorei um bom tempo nessa leitura, demorei quatro meses pare ler ele todo (se minhas contas tiverem certas, obviamente), claro, no começo foi um saco ler, estava demorado, isso me enjoava tão rápido, mas a escola não ajuda muito, claro, não colocarei culpa nela pela minha falta de vontade. Os primeiros capítulos foram ótimos, gostei de cada um deles, até chegar o maldito capítulo 05, eu lembro que comecei com medo, porquê tinha pegado um pequeno spoiler, mas na hora "h", pelo caldeirão, eu chorei tanto, mas tanto, que meus vizinhos acharam que havia morrido, realmente, todas as mortes da Sarah pega no coração, sempre vão pro lado sentimental, mas, talvez um dos motivos dessa história ter me pegado tanto, foi a amizade da Bryce e Danika, mesmo em poucos capítulos eu já sentia uma inveja imensa da amizade das duas, como algo que desejava, ver o Connor (que me apaixonei por ele) se declarando e logo morrendo me quebrou em pedaços, me senti iludida de novo por ela, por acreditar que o primeiro casa sempre vence (nem parece que leu oito livros de tog e quatro de acotar), me senti como a Bryce, peguei a dor dela e coloquei e mim, só que só inverso, em vez de ser uma amiga, e sim meu avô, que era uma morte recentemente para mim ainda, então, sentia e entendia a dor que foi para ela.
Quando começou a palhaçada da investigação, ali, eu parei e já tinha pensando: "Pronto, fudeu, vai todo mundo tomar [*****], paga", e dito e feito, todos tomaram, mas vieram cosias boas. O relacionamento da Bryce com o Hunt, céus, eu ria a cada dois segundos, por eles serem eu em um compilado, o sarcasmos na Bryce e o fato do Hunt atormentar ela chamando de "amor", só me fez rir e lembrar de mim falando com as pessoas, então, sim, esse casal me cativou tão rápido, que meus deus, foi mais rápido que manorion ou nessin.
Não dando muito detalhes dos capítulos, por que, se você está lendo isso é porque leu (e eu espero que você só esteja lendo pq leu esse livro, pq vai vir spoiler de agora e depois). Mas, a investigação eu sempre tava pensando como eles, tentando encaixar as peças, no começo, pensei que o Micah tinha algo no meio, mas logo neguei (errada não estava né meus queridos), então veio a Bryce e Hunt quase morrendo com a merda do demônio, a cena da boate em que a Bryce tenta proteger a amiga, eu me senti ela, ela faria de tudo pela as pessoas que ama, não importa o que, mas faria. Então veio, o florescer concreto dos sentimentos da Bryce e do Hunt, então, veio, a tão desejada e querida cena...?O HOT?, a cena já começou e eu já estava assim: "Parça não vai dar certo, espera ele se recuperar, vai acabar matando o anjo", e não foi que quase morreu de dor? Ainda teve a cara de pau de perguntar se podia transar ainda, o que faz com esse ser? Olha paciência para Bryce, mas conhece a frase, felicidade de pobre dura pouco? Então, serve pra leitores também, toda feliz, alegre que os dois tavam dando certo, e me vai a Sherlock Holmes verdão ruiva correr atrás do mistério com aquele metamorfo gostoso, foram, bem feliz, investigando tudo e todos, ótimo, beleza, mil flores. Chegou na merda do barco e falou da Rainha Víbora, pensei: "Pronto, pegou essa [*****]", só não esperava pelo soco na cara e aquele plot twist, que céus!! Foi só o motivo que me fez demorar pra voltar a ler de novo, mas que merda, eu odiei tanto ler aquilo, e ver a Danika ser chamada de drogada, assim, não foi explicado o ódio que senti pó quilo, mas foi tão grande, era 02 e poco da manhã e fui mandar mensagem pra minha amiga xingando de ódio. Então depois disso veio, o Hunt sendo vendido pra Arcanja, Bryce na pura tristeza, Ruhn puto da vida (vou falar mais a parte dele, talvez faça um post específico dele no Instagram), e veio a anja negra da Fury, contando pra Bryce e as duas discutindo, que deus, eu odiei entender ela, sobre quando o calo aperta e você se sente culpada você sempre foge, sempre. Vai Bryce, vender [*****] pra Jesiba ter dinheiro pra dar a Sandriel e livrar o Hunt. Sandriel mandando ela pro cacete, cagando e andando pra ela, depois de tentar se vender e Ruhn quase ter que matar aquela praga, porque Deus, se eu xingava a Aelin quando ela tomava certas ações, Bryce, você me fez perder a voz. Kristallo ataca a Bryce. Reunião, sofrência. Ruhn tem poder de telepatia, reunião chata pra cacete, blá, blá, blá, vamos pro que importa.
A TRAIÇÃO DO FILHO [*****] DO MICAH!! cara eu tava xingando até a última palavra existente no mundo, assim, sem explicação sabe? Eu fiquei com muito, muito, ódio, e ver ele e a Bryce brincando de gato e rato, Syrinx quase morrendo. Voltando um pouco atrás, o que foi aquela revelação de poder da Bryce? Cara, como pensei que ela tinha o poder foi um pouco diferente, claro, tinha algo haver que ela era o chifre, e que aquele era do uma forma material dele, etc.
Vou cortar para as partes mais importe, começando com a morte da Lehabah, parça, eu sabia que ela ia morrer, mas não esperava desse jeito, eu só lembrei de um personagem...Graviel, a morte dela me lembrou tanto a dele, de se sacrificar porque ama, e dando tudo de si, me pegou desprevenida. Mas em compensação ganhei uma cena perfeita da BB mantando o arcanjo canalha e fazendo ele de sujeira de pó de aspirador, foi prazeroso, muito prazeroso, mas meu prazer acabou quando veio a desgraça de tudo.
Vou ser um pouco mais rápida, porque, em fim, vai ter guerra, morte, massacre, gente vivendo, gente morrendo, enfim...o caos de uma guerra. Mas queria das destaque da descida da Bryce, que nesse momento, nesse momento meus amigos, aquilo me fez me sentir uma inveja inscrita. Ver Danika fazendo tudo e de tudo por sua melhor amiga, sua irmã, e ver a Matilha lutando pela Bryce, como sempre fizeram, e sempre fazem, mesmo martos, me fez sentir inveja de não ter alguém como eles ao meu lado, e a frase, aquela maldita frase "Por amor tudo é possível", é tão verdadeira e real, que me fez querer viver algo tão intenso como as duas tiveram, porque é o que o amor é, o que é pra ser sentido. Mas vou parando por aqui, talvez faça um primeiro vídeo para o TikTok falando sobre o livro, mas pensarei ainda. Mas sim, recomendo esse livro para todos, leiam, e sintam como é viver um amor, não só um romance, mas uma amizade verdadeira, porque é algo mais puro em um relacionamento