Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


5032 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


bea.3 29/10/2024

Maravilhoso
Sempre que eu leio clássicos eu tento não criar expectativas pq sempre acho meio chatinhos mas esse eu AMEI
eu li uma edição que adaptou a escrita pra ficar mais fácil de ler então foi bem fluida a leitura
em algumas partes eu ainda achei meio paradinho porém foi muito bom
frankenstein impulsivo dms né ma irritou muito varias vezes e a criatura um pobi coitado so queria ser amado ne?
ai muito bom nota mil
Aline.Williams 29/10/2024minha estante
Concordo




Arthur2180 28/10/2024

O prometeu moderno
Eu li esse livro em 2019, meu sétimo ano, em uma versão adaptada e resumida da FTD e eu odiei, mas li agora a versão oficial e crl eu adorei. A leitura é fluida e muitas vezes eu ficava sem fôlego lendo (exceto o início entediante).
Preciso falar que as cartas do Walton são horríveis de ler, eu sinto muita dó da criatura e o Victor é burro pqp
Spoiler: PQ ELE DEIXOU A NOIVA DELE SOZINHA PQP O CARA É BURRO DEMAIS CARA O BIXO IA MATAR A FAMÍLIA DELE E ELE PREFIRIU MANDAR A ESPOSA DELE LONGE SEM SE DEFENDER MDSS ESSE CARA TAVA PEDINDO
graazifarias 28/10/2024minha estante
O início é chatinho mesmo, mas eu amei o livro. ?




elle.wf 28/10/2024

Esqueça sobre a imagem do Frankenstein dos filmes, uma leitura dramática e sombria
Que surpresa foi esse livro, Frankenstein é de longe o que crescemos ouvindo que ele seja.

A historia começa a ser contada via uma carta de um marinheiro, onde ele revela a sua irma as desventuras contadas por um homem, Victor Frankenstein.

Victor é jovem cientista que durante anos de estudos e experiencias tinha o propósito de criar vida, e vida ele criou. Mesmo sendo de sua própria criação, ele sente repulsa pela deformidade e tamanho de sua criatura, uma forma monstruosa e a deixa escapar, a abandona.

O ponto de vista passa a ser da criatura (que é chamada pelo sobrenome de seu criador). A crueldade nunca foi parte de Frankenstein, mas sim foi desenvolvida vivendo em sociedade.

Sua parte narrada para mim foi a mais interessante, Mary escreveu cada detalhe dele descobrindo a vida, o que é ter sentimentos, se sentir abandonado e desejar amor e acolhimento, descobrir como se alimentar e fazer fogo para se esquentar.
Frankenstein sabe que sua forma é diferente dos seres humanos, mas a deseja de bom coração fazer parte deles, porem ele foi visto e recebido como um monstro maldoso, e isso mudou tudo.

Victor ate reconhece sua culpa, mas nao sabe lidar com a consequência de seus atos. Junto de seu orgulho, ele parte para uma batalha de vingança junto com a criatura.

"Lembre-se: o que estou recordando não é a visão de um louco. O que afirmo é tão verdadeiro quanto o sol que brilha no céu".
"Seria eu então um monstro, uma mancha sobre a terra, de qual todos os homens fugiam e que todos repudiavam?"
comentários(0)comente



Anna2343 27/10/2024

Entrou na minha meta de clássicos do ano ?
Eu esperava algo assustador mas se aproximou mais de um drama. Muito interessante a perspectiva original do frankstein e seu monstro, diferente do que eu estava acostumada a ver na mídia moderna.
Terminei o livro com pena do monstro e com raiva de victor
comentários(0)comente



GeuPadilha 27/10/2024

Frankenstein
Um jovem cientista chamado Victor Frankenstein que sonha em criar vida. Após anos de estudo e experiências, Victor consegue dar vida a um ser monstruoso, porém inteligente e sensível.
A historia é melancólica e dramática, com muitas descrições o que deixou a leitura um pouco cansativa em alguns momentos.
comentários(0)comente



Pão de alho 26/10/2024

Um clássico
Esta resenha é tanto para aqueles que já leram o livro e buscam companhia e opniões, quanto para aqueles que pretendem ler mas estão em dúvidas.
Já lhe digo de início que o livro não tem uma ligação com o Frankenstein da cultura POP, aquela figura de um cientista louco em seu castelo, em uma noite chuvosa é apenas uma adaptação cinematográfica, lamento se decepcionou. Mas não se abale caro leitor, o livro é cativante e cheio de mistérios e suspense, ao mesmo tempo em que nos trás algumas reflexões a respeito de nossas relações.
Victor e a coisa possuem uma relação complicada que nos faz querer saber seus próximos passos, um inventor ambicioso, que deseja suspirar feitos e um ser desprovido de amor, que nada mais queria do que ser aceito em algum lugar, mas que a maldade e falta de empatia, aos poucos o moldaram.
comentários(0)comente



mainapereira 26/10/2024

Surpreendente!
?Você se torna eternamente responsável
pelo monstro que costura?.

Nunca tive interesse algum por ler livros de horror, mas tive a oportunidade de fazer leitura coletiva desta obra de Mary Shelley e, uau!, como me surpreendi!

A relação entre criatura e criador, as questões éticas na ciência, a solidão da humanidade? quantas reflexões atuais para uma obra clássica de 1818!

Fiquei envolvida o tempo todo na leitura em meio aos sentimentos tão bem narrados pelos personagens.

A edição da Antofágica tornou a experiência ainda melhor com as ilustrações e os textos de convidados ao final que colaboraram com uma perspectiva contemporânea.
comentários(0)comente



Gio.MP 26/10/2024

Uma obra que me surpreendeu pela profundidade e pelo toque sombrio e introspectivo.
Frankenstein é realmente uma leitura densa, e sinto que isso é o que o torna tão marcante. Mary Shelley escreveu com um estilo profundo e detalhado que pode parecer pesado, mas é o que dá toda a intensidade e a carga emocional à história. Eu também achei que essa densidade torna a leitura mais lenta, mas ao mesmo tempo é o que nos permite absorver todos os questionamentos e o ambiente sombrio que ela constrói. É uma história que exige paciência, mas, no final, deixa uma impressão muito forte.
comentários(0)comente



Simone 26/10/2024

Orgulho
O livro conta sobre a ânsia de um estudante (Frankstein) em superar às críticas do pai e de seus professores sobre filósofos que admirava.

Se dedicou muito e estudou muito e foi em busca de criar algo que superasse todas as expectativas, contudo não pensou nas consequências dos seus atos.

Também não deu chance para conhecer o seu fruto, simplesmente o desdenhou?

Uma escrita muito gostosa, mas que trouxe temas como a superação abandono, o preconceito, o orgulho, remorso e outras dores.

Indico para reflexão!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geysa Ferraz 25/10/2024

O clássico dos clássicos!

Passei 30 anos da minha vida sem conhecer a história de Frankenstein.
?

O terror gótico da musa Mary Shelley, foi um dos responsáveis pela origem do gênero de terror.

Numa época em que mulheres não eram valorizadas na sociedade, Shelley teve visibilidade e incentivo do marido para escrever Frankenstein.

Além da escrita brilhante, Shelley inovou. Sua criatividade deu origem as histórias de terror gótico, tendo criado um dos personagens mais icônicos da literatura e posteriormente do cinema.

Para quem não conhece, a história narra a vida de Victor Frankenstein, um jovem cientista que dedica sua vida a pesquisar e reanimar tecidos e coisas mortas.

O que parecia ser impossível acontece, Dr. Victor acaba dando vida à uma criatura horrenda, sem escrúpulos, uma aberração com consciência que passará o resto dos dias atormentado-o.

Insano!

Eu amei essa história e recomendo que todas as pessoas conheçam esse clássico!

P.S. a edição da Caveirinha @darksidebooks é simplesmente perfeita.

Nota: 4,5?
.
.
.
.
#darkside #frankenstein #darksidebooks #victorfrankenstein #terrorgotico #halloween #terror #horror #classicos #maryshelley
comentários(0)comente



Queridolivro0 25/10/2024

Mais um livro que prova que vingança e ambição não levam a nada, somente à dor é sofrimento.

Sei que é um clássico que trás várias reflexões mas achei muito massante, a história não me cativou muito, mas achei que a criatura foi o verdadeiro protagonista, um ser perdido e rejeitado pelo mundo e por seu criador que tinha a obrigação de cuidar dele e lhe dar um sentido para a vida.

Apesar disso recomendo a leitura pois o livro é um marco da Literatura.
comentários(0)comente



clarwoolf 24/10/2024

Imagina a cara do victor vendo q hj em dia todo mundo acha que frankenstein é o dæmom ? o coitado odiaria
comentários(0)comente



Vivi 23/10/2024

"não havia injustiça nisso? devo ser considerado o único criminoso quando toda a humanidade pecou contra mim?" aqui ele hablou
comentários(0)comente



Vivi 23/10/2024

Assim, Frankenstein é meu livro favorito da vida, essa é uma releitura que fiz bem devagar pq queria ficar anotando, pensando e refletindo sobre cada detalhe. O livro tem também 4 contos de Mary Shelley e deles o único que eu já conhecia e já tinha lido era o mortal imortal (que inclusive é o meu conto favorito dela). Apenas o melhor clássico.
comentários(0)comente



5032 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |