Ana Claudia 28/05/2023Petúnia está morta, mas ainda não sabe. Ao chegar na escola para sua aula, ela fica sabendo que morreu. Assustada e sem entender o que aconteceu, achou que seus colegas estava lhe pregando uma ?peça?. Ela encontra Anita, uma menina que estuda junto com ela e de quem não gosta.
Anita tem o dom de falar e ver os mortos e, assim, ela vai ao encontro de Petúnia e diz que ela tem que seguir o seu caminho agora que está morta. Precisa encontrar a luz. Petúnia não gosta do que houve pq não quer acreditar que morreu. Então, Anita pede que ela a acompanhe até a sua casa para que ela possa explicar algumas coisas a Petúnia com mais calma.
Petúnia não gosta da ideia de ir a casa de Anita porque elas não são amigas, mas como está se sentindo perdida resolve ir. No caminho ela encontra o seu namorado, Vitor, por quem é apaixonada e é capaz de fazer qq coisa. No entanto, ao vê-lo, Petúnia descobre algumas verdades sobre ele. Ao chegar na casa de Anita, ela encontra uma carta que vai mudar toda a sua visão sobre as coisas que acredita e sente
Uma delicinha de conto. Uma história narrada por um personagem morto. Gostei que o conto traz algumas referências literárias e é ambientado em Recife. Uma trama que nos faz refletir sobre os julgamentos que fazemos sem nem ao menos conhecer e sobre um amor além da vida.
Senti falta de falar sobre Anita e seu dom de falar com os mortos e também queria mais de Arnaldo. Não esperava pelo final, me surpreendeu e eu gostei bastante.