Tender Is the Flesh

Tender Is the Flesh Agustina Bazterrica




Resenhas -


114 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Tauanne 08/01/2023

nojento, repulsivo, nauseante, desagradável, repugnante, chocante, revoltante, maravilhoso, nota 10
comentários(0)comente



pri84 06/01/2023

?but his collapse never comes.
No mundo distópico de Marcos, animais - domésticos ou não - foram mortos após um vírus ser detectado, fazendo sua carne não ser boa para consumo. Entre todas as teorias sobre o vírus ser real ou não, questionamentos sobre a ciência e sociedade, este é um livro muito profundo que te faz pensar e repensar sobre seus conceitos, a sociedade, a vida e o mundo hoje em dia.
Particularmente, as primeiras 80 páginas me deixaram perturbada com todas as informações e descrições gráficas do que acontecia no trabalho de Marcos e na descrição do ponto de vista da sociedade em relação ao novo ?normal? pós ?Transição?. O final é surpreendente e chocante: jamais esperaria tais atitudes vindas dos personagens.
Apesar de achar o livro muito bom de uma forma ou de outra (para nós fazer pensar no mundo a nossa volta, por exemplo) acredito que a sra Bazterrica poderia ter nos dado uma explicação ou uma história mais completa sobre o porquê de tudo ter começado (vírus, o período que eles chamam de ?Transição?, as decisões do governo e as teorias e conspirações), mas ao todo foi uma leitura interessante apesar de perturbadora e inquietante.
comentários(0)comente



Cíntia 04/01/2023

Cara, que viagem
Ler distopia sempre é complicado, algo que era pra ser distante da realidade às vezes não parece tão longe assim de acontecer... gostei demais do desenvolvimento e o final de deixou em estado de choque
comentários(0)comente



Bru 29/12/2022

"In the end, meat is meat, it doesn't matter where it's from".
Esse livro é muito perturbador, nojento e repugnante; extremamente gráfico, e, ao mesmo tempo, conforme a leitura avança, você acaba normalizando os horrores que vão acontecendo - e eu acho que essa foi a exata intenção da autora: mostrar o quanto nós naturalizamos coisas realmente horrorosas e inadmissíveis em prol de um sistema social, econômico e de valores. O plot twist do final me deixou chocada e com muita, muita raiva. Recomendo a leitura somente se ciente dos gatilhos do livro, e se tiver estômago (e cabeça) pra aguentar.
comentários(0)comente



schibia 07/12/2022

falta de profundidade, ótimas cenas para causar desconforto
Tender is the flesh é um livro sem muita explicação, que não se importa muito com detalhes e explicações lógicas, o que foi a parte que mais me incomodou no livro. A autora falha em construir a história e os arredores do livro de uma forma sólida, não se incomoda em explicar melhor sobre a Transição que, apesar do nome, da a impressão de ter acontecido da noite pro dia pela falta de profundidade nas poucas informações fornecidas.
No entanto, a autora faz um bom trabalho em mostrar situações absurdas e causar desconforto com cenas de maus tratos a animais e pessoas desumanizadas. Do meio pro final do livro a falta de detalhes passa a ser menos importante pela quantidade de acontecimentos, e a escrita fica bem fluída.
Eu teria gostado muito de ver certas personagens serem mais bem desenvolvidas, porque acho que o final teria um peso maior se uma personagem específica tivesse mais espaço durante o livro, enquanto outros personagens pareciam estar lá só pra encher linguiça (pun not intended) mas mesmo assim tiveram mais espaço no livro.

Como vegetariana, não pude evitar de enxergar comparações ao ler o livro, e acho que foi uma ótima escolha da autora não tentar esfregar na cara dos leitores o quanto aquelas atrocidades fazem parte do nosso dia a dia e da nossa dieta ao consumirmos carne. A reflexão fica a cabo do leitor e acho que isso foi uma boa decisão.

mas enfim, apesar de ser um bom livro eu não leria de novo, e recomendaria só pra pessoas específicas. se você gostou do filme "Raw" e não sentiu nojo e nem vontade de parar de ver, talvez goste desse livro kkkkkk
comentários(0)comente



alaska 02/12/2022

HUMANIDADE
Início? De embrulhar o estômago. Meio? Impressionante. Fim? Surpreendente. Alguém da um prêmio pra essa mulher porque, sério, se você leu Tender Is The Flesh e não sentiu nada, foi só mais um livro na sua vida, você leu errado. Apesar de ser uma "distopia", se passando em futuro terrível, tudo é tão crível e
Bazterrica faz todas as ações de todos os seus personagens (mesmo os que aparecem apenas uma vez) tão realistas que terminei o livro com certa revolta. Porque é tudo tão plausível e a autora descreve tudo com uma riqueza de detalhes, que questionei o sentimento de "humanidade" do meio da leitura ao fim. É uma leitura simplesmente incrível, de abrir a mente e eu super
recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Snowxmann 18/11/2022

Indecisa...
História boa mas que poderia ser melhor, o livro inteiro parece mais uma descrição do mundo do que de fato uma história.
O personagem principal fica rodando por aí e vendo os horrores cometidos contra os humanos mas não tem muito além disso.
É um livro forte, gráfico que bate bastante nos tabus humanos, mas que parece chocar apenas por chocar.
O final, bastante inesperado ( apesar de que nem eu sabia o que eu estava esperando ), para mim, fez bastante sentido com a história do protagonista.
O livro é todo cheio de apatia, o mundo inteiro parece não se importar com o que está acontecendo, o que eu acho que faz bastante sentido porque o ser humano costuma fechar os olhos e naturalizar aquilo que é errado.
Enfim, sentimentos conflitantes sobre esse livro, o que é bom, melhor causar confusão e desconforto do que passar despercebido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia184 09/11/2022

O livro é curto e grosso, mas o tapa na cara...
Já faz alguns dias que terminei essa leitura repugnante mas estou encantada, de certa maneira.
O livro faz críticas pontuais ao funcionamento da sociedade, apontando a hipocrisia e futilidade com a qual seres humanos estão acostumados; sempre se importando mais com as aparências do que com o estado do mundo.
O livro é bastante nojento, Agustina Bazterrica não poupa detalhes em descrever os atos antes/durante a Transição (como é chamado o período em que a lei de canibalismo foi sancionada) e te faz pensar seriamente a respeito do futuro, afinal o que torna uma distopia aterrorizante e boa é o fato de que ela pode vir acontecer um dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 19/10/2022

Saboroso cadáver
Eu tô com muita dificuldade pra dar uma nota pra esse livro... Ele não é longo, mas eu acho q ele podia ser bem mais curto, um conto longo talvez.

A premissa é interessante, mas o tanto de páginas descrevendo tortura das criaturas usadas como alimento parecem propaganda vegana, algo como: vamos descrever o q se faz com animais, mas com humanos e vamos tirar toda a humanidade deles enquanto faço isso.

E sim, eu entendi a ironia, mas eu sempre achei que esse tipo de atitude aliena as pessoas no lugar de trazer elas pro lado do veganismo.

Porém quando isso não acontece, quando o livro mostra como o personagem se sente e como ele muda no decorrer da história, o livro é muito bom.

O final é surpreendente, mesmo que não seja totalmente inesperado.
comentários(0)comente



Bianca 19/10/2022

520 | Aaaaa, é difícil fazer uma resenha desse livro. Ele começa batendo com muita força, o início é sensacional. É difícil explicar o que acontece do meio pro final, honestamente. Primeiro porque os recortes narrativos são esquisitos, a autora escolhe mostrar literalmente tudo que há de pior - tanto na sociedade quanto na vida da personagem narradora - e eu não necessariamente tenho problema com isso, mas acaba que, conforme ela vai empilhando todos os aspectos negativos e as coisas terríveis que as pessoas se convenceram de que podem fazer, depois de um determinado momento, meio que se torna irrelevante? Parece que é só shock value em cima de shock value? E... O final. Eu honestamente não sei como me sinto sobre o final. Eu dei uma olhada nas resenhas antes de terminar e sabia que ia ter um plot twist, então fiquei imaginando várias possibilidades e, quando chegou o final, não me pareceu que o que aconteceu foi de fato um plot twist? Sei lá. Acho que vale a pena ler, apesar dos apesares, mas plenamente consciente de que é um livro esquisitíssimo e nem sempre de um jeito bom.
comentários(0)comente



mipavaneli 18/10/2022

Fui dormir muda e acordei calada
Nessa distopia vemos o ser humano no estado de barbárie fazendo coisas absolutamente revoltantes mas que, no final do dia, não são muito distantes da realidade. Fiquei pensando no livro sem parar e falando dele pra todas as pessoas pq a relação predatória e egoísta que nós temos com os animais foi retratada de uma forma cirúrgica.

Incomodada e revoltada do início ao fim, essa autora alugou um triplex na minha cabeça. É isso.
comentários(0)comente



nix 17/10/2022

Contexto interessante
Achei a ideia geral do livro muito interessante, mas acho que a escrita, pra mim, não funcionou muito bem: é bem arrastada e não se aprofundou nos pontos interessantes do livro.

A narrativa toda parece um tuor do personagem pra apresentar o mundo (e apresenta a mesma coisa várias vezes) e muitas vezes você esquece que tem um personagem principal ali, ele só vai ser mais presente no finalzinho do livro (finalzinho mesmo).

A única coisa que realmente gostei foi o final e nem foi tão bom assim.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8