Aline @issoateparecemagia 01/10/2020#Resenhaissoateparecemagia❝ Sou uma biblioteca. Tenho mil mundos em mim, mas só abro para quem faz registros reais.❞
Não precisa ser assim: é um livro de poemas e frases soltas que me pegou totalmente desprevenida, saí da minha zona de conforto com ele, já tinha recebido indicações dele e tinha curiosidade, mas quando a autora me chamou, me senti desafiada e quis me aventurar no gênero.
Eu só não imaginei que fosse amar tanto, a @vanessabrunt tem uma sensibilidade irreal com as palavras, ela escreve com a alma, porque toca a nossa também, são poemas e frases soltas mas que fazem sentido, que te preenchem, que te fazem refletir, se emocionar mas acima de tudo, se identificar.
❝ Quem tem princípios não tem fim.❞ ⠀
Me senti abraçada em vários trechos e frases, e me vi em diversas situações que a autora colocou não só como suposições, mas algumas que ela mesma vivenciou.
❝ Ela não é complicada, é só que ela é um livro e você só sabe ter f(R)ase. Ela não entende quem não doa o tempo para ler. ❞
Teve alguns poemas que me marcaram mais que outros, como:
“ Obra prima, minha vingança, a verdadeira humildade, racismo nosso.nosso.nossa, sou uma biblioteca e ainda tem muito chão. “
A autora não economizou nos temas que abordou aqui, além de falar sobre relacionamentos, de relações toxicas e abusivas, dando demonstrações do abuso o que eu achei o máximo, falou sobre amor próprio, racismo, homofobia, humildade, sobre gratidão, sobre ser você mesmo, e que as vezes, o que a gente sonha nem sempre é a realidade que a gente precisa, que o amor da nossa vida é aquele que nos ama como somos, e que o emprego dos sonhos é aquele que você já tem, só basta você mudar sua visão de mundo e de perspectivas, não é sobre se acomodar ou se contentar, é sobre não desistir antes de tentar, é sobre enxergar o que se tem antes de querer mais.
Sigo sem palavras para descrever a perfeição desse livro.
site:
https://www.instagram.com/issoateparecemagia/