spoiler visualizarDani 07/10/2021
Não faz jus aos livros
-> Disponível no Kindle Unlimited :)
Nesse breve spin-off de Lady Malícia vemos como foram as 12 noites de Charlotte com seu misterioso mascarado (Theodor).
Eu amei a trilogia principal das Damas de Aço e acho que esse conto não faz jus às outras histórias.
Em primeiro lugar a história é narrada em 1ª pessoa, ao contrário dos livros, o que não é um problema, mas senti que houve uma perda de qualidade na escrita (algumas partes também pareciam escritas em terceira pessoa no meio de tudo). Além disso, temos a narração de cada um dos personagens, alternando, e não teve diferença nenhum de um narrando ou do outro.
Outro ponto que me incomodou um pouco é que de acordo com o livro Lady Malícia a Charlotte se apaixonou pelo Theodor ao longo daquelas 12 noites, mas não teve nenhuma cena que mostrou algo mais do que sexo, ou seja, nenhuma conversa mais profunda ou ações que levam por esse caminho. Cada capítulo era uma cena hot, e só, o que foi um pouco entediante.
O que leva a um outro ponto, sobre a descoberta de Theodor, de que Charlotte seria a Lady Malícia, a autora dos livros sensuais. Isso ocorre só no final mesmo, e foi bem repentino, Theodor achou o livro no clube, folheou ele, em um espaço minúsculo de tempo, viu uma ilustração da autora e já concluiu que era a Charlotte.
É um conto bom para saciar a curiosidade sobre essas 12 noites, mas realmente não acrescenta nada e não mostra um desenvolvimento bom entre os protagonistas.