O Crepúsculo e a Aurora

O Crepúsculo e a Aurora Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett




Resenhas -


165 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Roberta 20/09/2022

Aquela adrenalina de sempre!
Ler Ken Follett parece ser garantia de adrenalina, plot twist e clichês bem trabalhados. Acabei lendo em algum review por aí que o autor parece sempre criar a mesma receita mudando o nome dos ingredientes. Até certo ponto, isso é verdade, ao menos no universo de Kingsbridge: há sempre o monge bondoso, vilões com nome iniciando em W, bispos sem escrúpulos, jovem inocente de bom coração e bem determinado, personagem feminina forte e, ao mesmo tempo, vulnerável, disputas de poder, padres depravados e muito sexo, violência e estupro. Isso faz cada história ser menos interessante? Nem um pouco. Cada personagem é cativante ao seu modo, alguns medíocres e outros completamente odiáveis.

Ken Follett é capaz de fazer você criar laços de amizade com alguns dentro da história e completo ódio e repulsa de outros. Ainda que o núcleo novelesco da narrativa mantenha uma estrutura parecida em suas histórias, o desenrolar dela e as consequências são sempre uma surpresa.

Aquele vilão vai se f$@#!der em algum momento no meio do caminho, mas ele vai se recuperar, vai se vingar, e a vingança será dolorosamente cruel, mas não se sabe quando nem como. Alguns dos seus personagens favoritos vão sofrer e você sem tirar muita raiva, outras vezes você sentirá raiva por suas atitudes estúpidas, mas você vai torcer (e não vai ser pouco) por cada um deles.

Este prequel de Pilares da Terra baseia-se muito mais em disputas de poder, intrigas, jogos políticos do que em aventuras, mas é igualmente tenso e cativante. Ainda que eu tenha gostado mais dos outros livros de Kingsbridge, não pude deixar de dar cinco estrelas, pois não consegui largar o livro e devorei mais de 700 páginas num piscar de olhos.

Ken Follett com certeza ocupou seu lugar entre meus autores favoritos.

?????

#KenFollett #KingsBridge #FicçãoHistórica #Leitura #Livro #LivroComGato
comentários(0)comente



Luci 22/09/2022

Fazem uns 4 anos que li Os Pilares da Terra, Mundo sem Fim e Coluna de Fogo, livros cujas histórias se passam na cidade fictícia Kingsbridge.
O Crepúsculo e a Aurora, livro mais recente, conta como a cidade surgiu.
O estilo de Ken Follett me prende à leitura, já estou com vontade de reler a saga...
comentários(0)comente



Fabiana 30/09/2022

Mais um sucesso
E ele conseguiu novamente, envolvente do início ao fim. Me apaixonei novamente pelos personagens e foi incrível conhecer o início de Kingsbridge. Iniciei essa "série" por Pilares da Terra e ao terminar esse livro me fez querer voltar a ele pra reviver a continuidade da evolução desse lugar. Muito feliz por ter encontrado esse autor e me embrenhado em duas narrativas.
comentários(0)comente



Beatriz.Ordonhes 08/10/2022

Encantador e Horripilante
Assim seria descrever essa obra em poucas palvras. Não tenho nem como identificar todas as emoções desse livro.
Posso dizer que não se enquadra no tipo de escrita que eu normalmente leio, gosto mais de narrações íntimas e sensíveis em primeira pessoa (sou uma eterna apaixonada). Talvez por isso tenha demorado tanto pra ler. Mas ainda sim, Ken Follett consegue fazer até o menos ávido dos leitores se apaixonar por seus personagens e pelo enrredo. Em um único capítulo eu conseguia morrer de rir e ficar indignada com a injustiça da época. Acho que a parte que mais me encantou foi ele ter feito personagens revolucionários e encantadores, sem fugir demais das expectativas daquele tempo.
Achei o livro bem pesado, muitas reviravoltas indesejadas, mas ainda sim muito bom por conta do suspense no final.
Um livro com mocinhos e vilões e com linhas cinzas no meio para ficar difícil de saber quem pertence a cada lado.
Mal posso esperar para ler o resto.
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 28/10/2022

Bom demais
Livro com todo o estilo clássico de Follett. Narrativa densa, com personagens cativantes, em um fundo histórico/geográfico de altíssimo interesse. O tamanho do livro nem é percebido graças a qualidade e inteligência como a narrativa é construída. Simplesmente não dá para parar de ler.
comentários(0)comente



Aline 30/10/2022

Impossível parar de ler!
Os livros de Ken Follet são sempre meus preferidos!
O Crepúsculo e a Aurora - assim como Pilares da Terra e Mundo sem Fim - me transportou para as intrigas, dificuldades e cotidiano da vida na idade das trevas.
A leitura, como todo livro do autor, é fluida e instigante. Mal podemos esperar para ler o próximo capítulo.
Os personagens principais são sempre retratados como pessoas de integridade, caráter, criatividade e bondade, enquanto os vilões são retratados como inescrupulosos e ambiciosos em busca dos seus objetivos. Isso talvez seja algo que me incomoda um pouco nos livros do Ken Follet: os personagens entre os livros são muito parecidos entre si. Apesar disso, a trama da história é muito boa e nos prende muito à leitura.
comentários(0)comente



Fat212 01/11/2022

Sofrimento?
Apesar dos muitos assuntos desse livro, acompanhar a vida da Ragna foi pra mim um martírio. Um romance histórico bom de ler, mas dolorido.
comentários(0)comente



Sabri 15/11/2022

Maravilhoso
Como tudo que Ken Follet escreve mais uma vez devorei esse livro. Eu não sei como ele consegue, mas a cada livro que leio tenho mais certeza que esse cara é genial, tem um dom como poucos, nos desperta sentimentos únicos em casa capítulo e consegue fazer isso mesmo repetindo fórmulas presentes em outras obras. Confesso que esse livro foi particularmente sofrido, me apaixonei por Ragna e Edgar sofri muito junto com eles, especialmente com ela. Ken Follet é mestre. Leiam!!
comentários(0)comente



Renata Rezende 24/11/2022

Apaixonante!
Quem leu a trilogia Kingsbridge e curtiu, vai amar esse livro. Ken Follett se tornou um dos meus autores preferidos. É incrível como a escrita dele me prende o tempo todo

A história se passa antes de Pilares da Terra. Mesma coisa de sempre: clero corrupto, violencia e crueldade no modo full, romance e um monge que é o mais íntegro personagem de todos.

Adorei! Recomendo demais!
comentários(0)comente



Fábio Valeta 21/12/2022

Este é o quarto livro de Follet que leio e é sempre um prazer voltar a esse escritor. Seus livros (os da série que contam a saga da cidade de Kingsbridge, pelo menos) tem uma escrita ágil e envolvente e uma narrativa que muitas vezes faz com que a gente queria ler “só mais um capítulo”.

Continuando a saga iniciada em “Os Pilares da Terra” e seguida por “Mundo sem Fim” e “Coluna de Fogo”, aqui somos transportados para a origem da cidade fictícia de Kingsbridge em uma história se passada quase 200 anos antes do primeiro livro. Novamente o autor desenvolve a história dividindo a narrativa entre alguns protagonistas de diferentes classes sociais de forma a mostrar uma visão mais ampla do período.

Iniciado no ano de 997 E.C., o livro narra a história de Edgar, filho de um construtor de barcos que perde tudo quando, em uma invasão Viking, seu pai é morto e a oficina em que trabalhavam é destruída, e ele e sua família são obrigados a se mudar para um pequeno vilarejo no meio do nada onde seu conhecimento de construção de barcos não serve para nada; Lady Ragna, filha de um nobre normando que muda-se para a Inglaterra para se casar com um poderoso senhor Feudal; e por fim o Frei Aldred, um religioso apaixonado por livros que sonha em criar e administrar um centro de estudo que seja referência na Inglaterra.

Mesmo vindo de origens tão diferentes, o caminho dos três personagens se cruza e não demora para perceberem que tem inimigos em comum, vindos da poderosa família do marido de Ragna, Wilwulf, o senhor feudal, seu violento irmão Wilgelm e o ambicioso e manipulador bispo Wynstam.

A história se desenvolve lentamente ao longo de vários anos, embora em um período de tempo bem menor do que nos demais livros da série, e como disse acima, a leitura é agradável e ágil, embora o autor demore muito para “começar a concluir” sua história. Depois de mais de 650 páginas de desenvolvimento lento, sobra pouco espaço para concluir as várias tramas pendentes (o livro tem 700 páginas). A conclusão acaba sendo corrida e ficou sem um clímax bem definido.

Apesar da conclusão pouco satisfatória, ainda assim é um livro bastante agradável de se ler. Não é tão interessante quanto “Pilares da Terra” ou “Mundo sem Fim”, mas me prendeu mais a atenção que “Coluna de Fogo”.
comentários(0)comente



Tiago 03/01/2023

O início de Kingsbridge...
Não consigo encontrar outro autor como o Ken, que consegue delinear personagens tão convincentes a ponto de nos despertar amor e ódio. Quando acabei a trilogia de Kingsbridge eu me senti órfão, e eu achando que a história estava fechada ele nos presentea com a pedra de fundação. Nunca nos esqueçamos do quanto cruéis podemos ser, o quanto nossa natureza é deturpada, perspicaz e perigosa. Estamos aqui no final da idade das Trevas, numa Inglaterra que sofre pelos ataques dos galeses e vikings, estes últimos que mais tarde influenciariam sua cultura, sociedade e costumes. Eu fiquei satisfeito pelos sentimentos que Follett me levou a ter durante essa leitura...
comentários(0)comente



Sarah.Delallinde 26/01/2023

Uma aventura apaixonante
Esse romance foi incrível e contou com altos e baixos. Teve momentos de alegria e desespero extremo, de estresses onde queria tacar o livro e de amor onde eu explodia de felicidade. Pra quem não está acostumando com vários narradores pode ser um pouco confuso e a organização das datas também, mas dá pra fluir bem e entender.
A história é contada principalmente pela perspectiva de 3 personagens Ragna, Edgar e Aldred e às vezes o babaca do Wynstan. A Ragna é uma mulher empoderadíssima que passa por altos e baixos e que teve muita dificuldade pra conseguir se título e o respeito dos ingleses. O Edgar é um homem bom e puro que merece todo o amor do fandom. E por fim, Aldred, justo e compassivo ele é um dos únicos participantes do clero que é honesto e realmente religioso... E um grande militante que me identifiquei bastante kkkkkkkk
É uma leitura que eu recomendo e não se desanimem pela grossura. Não é um livro cansativo e denso.
Adorei muito e espero que leiam.
Beijos.
comentários(0)comente



Camila 01/02/2023

Doeu mas foi bom
Um livro bem grandioso tanto em tamanho tanto na história, gostei das três narrativas, os personagens todos são muito autênticos, gostei da ambientação das descrições dos costumes da época .
Muitas vezes tive que respirar fundo , deixar de ler por uns dias por conta dos vários gatilhos, extremamente brutal e violento porém retrata bem como eram as coisas . Assuntos abordados bem delicados fiquei enjoada muitas vezes, mas como disse antes no final valeu a pena sofrer nesse livro .
comentários(0)comente



Mariane596 07/02/2023

Como todos os livros do Ken Follet que já li, não da pra parar de ler! É uma leitura muito leve e gostosa, perfeito pra quem ama história
comentários(0)comente



Tatiane.Gatto 17/03/2023

O crepúsculo e a aurora nos leva em uma jornada épica ao fim da Idade das Trevas para contar a história de guerra, rivalidade, amor e ódio que antecede a saga de Os pilares da Terra e marca a criação da cidade de Kingsbridge.
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR