Fábbio @omeninoquele 31/10/2020Espetacular!#OMeninoResenhando
"A gente pode engolir o medo ou deixar que o medo engula a gente."
Kate e Christopher estão fugindo quando chegam à Mill Grove e é nessa cidade que eles decidem recomeçar a vida, deixando o passado pra trás, a partir dali sendo só eles dois, como sempre deveria ter sido, depois que o pai de Chris falecera.
Em busca de se adaptarem ao lugar, logo Christopher começa a estudar na escola local, enquanto Kate procura um trabalho pra enfim os dois irem para uma casa confortável e saírem do hotel. Mas as coisas não estão fáceis e parece que o dinheiro cada vez vai ficando mais escasso, antes que Kate arrume um trabalho.
⠀⠀
E tudo ainda piora quando Christopher começa ouvir vozes de uma nuvem o chamando pra entrar no bosque local se perde e passa seis dias lá. A sua mãe logo entra em desespero pelo sumiço do filho e a polícia local começa as buscas, mas sem sorte de encontrar o menino, que só vai ser encontrado no fim do sexto dia, por uma garota chamada Mary Katherine, que dirigia perto do local.
A partir daí, depois que Christopher volta desse desaparecimento repentino, ele está bem mudado e as coisas na vida dos dois toma um novo rumo, e agora Christopher tem uma missão mega importante, construir uma casa na árvore para o seu amigo imaginário que o ajudou nesses dias em que esteve perdido no bosque.
⠀⠀
O que acontece é que algo muito maior e perigoso se for liberto põe em risco a realidade e as pessoas que Christopher conhece, e para que isso não aconteça o menino precisa cumprir essa missão, e é nessa jornada bastante sombria e intrigante que nos envolvemos na trama e imergimos nesses dois mundos paralelos totalmente diferentes, mas muito dependentes um do outro, essa é uma jornada sobrenatural e sombria que muito me agradou desde o inicio.
⠀⠀
Os personagens são muito carismáticos e as bagagens que eles trazem consigo nos possibilitam momentos de muita reflexão. Logo de cara nos deparamos com a Kate que está fugindo de um relacionamento abusivo, temos também no Crhis, a dislexia presente que se intensificou talvez depois da morte do pai, e temos na Mary Katherine uma personagem bastante ligada à religião e que tenta seguir à risca o que aprendeu desde cedo a viver nas regras da bíblia, e como a história tem quase oitocentas páginas, o autor pode muito bem desenvolver esses personagens e seus conflitos, e olha que tem muitos personagens!
A escrita do Chbosky é bastante fluída, os capítulos contribuem muito pra leitura ser gostosa e a sensação que tive enquanto lia o livro era de que estava acompanhando algum episódio de Stranger Things. Eu me apeguei muito aos personagens e me senti muito próximo do Christopher e dos seus amigos em sua missão de salvar aqueles que eles amam.
O final é bem surpreendente e quando chega mais ou menos nas seiscentas páginas, fica impossível de se largar o livro, me agradei com a conclusão ainda que ela estava muito óbvia, mas como sempre fui enganado.
Amigo Imaginário não é um terrorzão que vai te fazer ficar acordado por medo, o terror de Chbosky é mais leve, e é uma leitura que te dará acalanto e te fará refletir muito depois que terminar a leitura. É um terror bem leve mesmo, se assim posso dizer, já que depois de um tempo a narrativa se transforma em uma aventura com elementos sobrenaturais que mais divertem do que assustam, uma leitura pra se terminar com um sorriso no rosto e agradecer por estarmos vivos.
⠀⠀
Recomendo demais e adoraria que essa história virasse um filme ou uma série de televisão.
#AmigoImaginario #StephenChbosky #GER #ParceriaGER2020
site:
https://www.instagram.com/p/CG-3q3ADcPx/