spoiler visualizarGustavo 22/12/2022
O início da Aurora de X, parte 1
Aqui somos apresentados para 3 títulos desse status mutante após os acontecimentos de Dinastia e Potências de X.
EM X-MEN 1:
Título que segue escrito por Jonathan Hickman (o cabeça de toda a fase dos mutantes).
O foco na primeira metade da edição é o resgate de mutantes dentro de uma base da Orchis, realizado por Ciclope, Tempestade, Magneto e Polaris. Vemos tbm uma personagem que será importante mais para frente (uma pós-humana). Ciclope é, certamente, o protagonista da edição, tendo, por exemplo, sua crença confrontada pela Polaris. A organização Orchis ainda vive e tem novos planos para derrotar os mutantes.
Sua segunda metade é focada na família Summers, que agr tem uma casa na lua! Aqui vemos como funciona a interação dos moradores da casa na lua (siim, os quartos do Ciclope, Jean Grey e Wolverine são conectados kkkkk). Temos um vislumbre tbm de personagens como Vulcano e Destrutor (os irmãos do Ciclope), Kid Cable e Prestigio (filhos do Ciclope) e Corsário (o pai dele). Inclusive, a cena do Corsário conversando com o Ciclope é bem boa!
O interessante é que Krakoa continua sendo explorada e bem desenvolvida. Essa edição me causou um estranhamento no modo como alguns personagens agiram, mas pode ter sido proposital, devido a tudo que aconteceu entre mutantes- homens - máquinas.
????????, 5!
EM CARRASCOS 1:
Escrito por Gerry Duggan e com ilustrações que mds são muito lindas de Matteo Lolli.
Eu costumo ter um problema com esse roteirista, pq ele sempre cai com os melhores ilustradores e para trabalhar com personagens que eu gosto mto (como no caso do próprio Carrascos e do Fabulosos Vingadores), mas ele não consegue desenvolver esses personagens....
Mas indo pra trama da primeira edição: Kitty (agr Kate) Pryde é a única mutante que não consegue atravessar os portais para entrar na nação de krakoa, com isso e com um pedido de Emma Frost, Kate fica encarregada de resgatar mutantes de locais que são contra a nação krakoana, com isso um grupo de auxílio é formado, os Carrascos (Homem de Gelo, Tempestade e Pyro -o original-). Em paralelo a isso, Bishop está investigando um possível desaparecimento de um humano por causa de mutantes.
Eu confesso que gostei mto dessa primeira edição, além da arte espetacular, tem personagens que eu gosto mto e quero ver sendo trabalhados (o Pyro tá de volta cara aaaa), além de ter uma cena de luta da Kate com russos que é bem boa, ah e a Emma colocando suas cartas no jogo e fazendo planos!
?????????? + ??
EM EXCALIBUR 1:
Pelas mãos de Tinny Howard e com a belíssima arte de Marcus To.
Aqui vemos o surgimento de um novo portal, só que dessa vez ligando Krakoa com o Extramundo, gerando um descontentamento com a Rainha Morgana Le Fey do Reino de Camelot. Betsy Braddock e seu gêmeo Brian Braddock são os principais aqui, eles se envolvem diretamente com o caos que está acontecendo no Extramundo e precisarão de ajuda! Com isso, Apocalipse (ou IRI), junto com Trinária montam uma equipe formada por Gambit, Jubileu e Vampira para ir ao auxílio dos irmãos.
Esse título trás o lado mágico dos mutantes. Os personagens aqui são muito interessantes (poxa tem Gambit e Vampira -mlrs personagens- e os irmãos Braddock!). Gosto da importância do Apocalipse para a trama geral em si e da rixa dele com o Gambit. Ah o outro irmão da Betsy tbm tá de volta, Jamie Braddock, e olha a cena dele foi bem boa kkkkkk. A jubileu vai ganhar mais espaço no futuro, quando seu filho começar a se envolver tbm. Toda a trama com a Morgana Le Fey e o Covven Akkaba (envolvendo uma mulher chamada Marianna Stern) é muito interessante e acrescenta bem para o Universo! As cenas dos gêmeos Braddock interagindo são tbm bem boas, gosto de ambos os personagens e acho que eles têm a acrescentar. Não gosto da maneira como a Vampira é retirada do tabuleiro, achei bem forçado só para não precisar desenvolver ela agora.... Ah e no fim, temos a Betsy como a Capitã Britânia!
Um primeira edição boa, personagens bons e plot interessante!
??????????