Pachinko

Pachinko Min Jin Lee




Resenhas - Pachinko


2549 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kessilyn.Caroline 18/11/2024

OBRA PRIMA!!!
O cuidado que a autora teve na escrita, nos detalhes, nos personagens (até um personagem que aparece apenas uma vez, tem uma história importante) e no estudo para desenvolver a história, é tudo perfeito .??? amo amo amo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



katht 17/11/2024

Muito bom
Eu gostei bastante da história, da forma como acompanhamos as gerações da família. A forma como eles viveram, as dificuldades, o amor um pelo outro. A parte que mais doeu foi como o tempo passou e as pessoas foram morrendo.
comentários(0)comente



Iris Souza 17/11/2024

Pachinko
"Mulher nasceu para sofrer", não sei explicar o tanto que essas frase me pegou, sinto que todo o livro foi desenvolvido ao redor disso.

Em pachinko vemos a vida de 4 gerações de uma família coreana que vive no Japão. Temos uma visão da contribuição do Japão na primeira guerra e segunda guerra, como os coreanos foram tratados em seu próprio país, como a crise os obrigou a saírem dele. A forma que mesmo após tanto tempo essas pessoas ainda sofrem, nunca sendo realmente reconhecidas no país em que estão, e mesmo ao retornar ao país de origem serem tratados como meros desertores.

Fiquei perplexa ao sentir todo o sofrimento de Sunja, quando pensava que ela poderia sofrer um pouco menos, vinha mais uma onda de sofrimento.

Pachinko foi avassalador, se tivesse 1000pgs eu ainda leria.
comentários(0)comente



Diego.Mello 16/11/2024

Excelente
A quantidade de páginas assusta num primeiro momento, mas é um livro de leitura fácil, apesar de ser triste. Vale a pena!
comentários(0)comente



Jamily.Ravena 16/11/2024

?A história falhou conosco, mas não importa.?
Pachinko é humano e atemporal.

Quando estudamos história, ela pode ser muito simples resumida em alguns parágrafos. Esquecemos que foram pessoas reais que vivenciaram aquilo. Pessoas que sonham, sentem fome, medo, dor. O livro retrata exatamente isso.
Temos a passagem simplista dos livros didáticos sobre acontecimentos históricos, e temos a visão de Pachinko, acompanhando cada dificuldade do período e a luta pela sobrevivência como se fizéssemos parte daquilo também.
Acompanhamos 4 gerações de uma família coreana antes, durante e pós o período colonial japonês na Coreia. Em meio a guerra, fome, machismo, questões sociais, raciais, imigração, até mesmo personagens lgbt.
A leitura é simples e fluida, não fica remoendo nenhuma acontecimento pro leitor ficar sofrendo e sofrendo, mas não tira o peso de nada. A única coisa que eu senti falta foi o final de algumas histórias e o fim que quebrou um pouco do ritmo da leitura. Mas nada que tire as 5 estrelas do livro.
Todos deveriam dar uma chance para Pachinko!
comentários(0)comente



isamoraex 15/11/2024

AMEI!!!! a narrativa é linda, a forma como ela divide a história e livros e os seus capítulos, como consegue mostrar todas as gerações e seus crescimentos.
Adorei como ela mescla eventos históricos e marcadores socioculturais com a vida pessoal das personagens e forma como se dá as relações
comentários(0)comente



Francirlene.Almeid 14/11/2024

Incrível
Incrível e a palavra que tenho pra esse livro, ele é de uma perfeição sem igual. Do jeito como autora termina o livro não teria final melhor.
comentários(0)comente



Bruna3550 14/11/2024

Denso, mas muito bom
Foi uma leitura que eu demorei um bom tempo pra fazer. O livro te prende e você quer saber o que vai acontecer na vida dos personagens, mas precisei ir fazendo algumas pausas para dar total atenção ao que estava lendo. Confesso que a história de alguns personagens não tomou um rumo que eu esperasse, mas achei que foram coisas que facilmente aconteceriam na vida real, sem romantização alguma. É profundo, bonito e muitas vezes cruel.
Foi uma excelente leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



Clarissa126 13/11/2024

Viver todos os dias na presença daqueles que se recusam a reconhecer sua humanidade exige muita coragem.

essa frase define bem o contexto desse livro, é sensível, fora o aprendizado, 5 estrelas com toda certeza.
comentários(0)comente



Islene Carvalho 12/11/2024

Pachinko - Min Jin Lee
"Viver todos os dias na presença daqueles que se recusam a reconhecer sua humanidade exige muita coragem."

"Um homem deve aprender a perdoar, a discernir o que é importante, pois viver sem perdão era uma espécie de morte com respiração e movimento."
comentários(0)comente



esterivnz 12/11/2024

Marcante, histórico e com personagens fascinantes
Que livro, meus amigos!
Não esperava que um livro que eu nem sabia ao menos decifrar o título me pegaria tão arrebatadoramente.

Que estória mais emocionante, profunda, bonita e ao mesmo tempo cruel. Foi incrível acompanhar a vida da forte e incansável Sunja e ver como o resto dos personagens se entrelaçavam nesta vida. Também foi de grande aprendizado para mim entender mais sobre a história e desavenças ( surpreendente p mim, confesso) entre coreanos e japoneses.

Por fim, acompanhei, suspirei, sorri e me emocionei. É para ser lido e ser guardado com emoção. Queria mais!
comentários(0)comente



Beatriz 11/11/2024

Noah vc n tinha esse direito
É uma leitura bem diferente do que normalmente leio, mas foi muito boa. Não consegui ter uma frequência tão legal e tudo bem. Achei muito interessante a forma que é contada a história, a perspectiva muda de uma maneira muito natural e ter passado por várias gerações foi um diferencial incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Caroline 10/11/2024

Esse livro conta a história de uma família coreana que migra para o Japão em busca de uma vida melhor. A trama se inicia no início do século XX e acompanha quatro gerações, mostrando as dificuldades enfrentadas por eles como imigrantes em um país que os discrimina e onde lutam para encontrar sua identidade e propósito.

A protagonista, Sunja, engravida de um homem casado e precisa recomeçar sua vida. Ela se casa com um pastor que a leva ao Japão, onde começam uma nova vida, enfrentando duas guerras e depois todas as dificuldades financeiras e sociais em um novo país. Através da família de Sunja, o livro explora temas de luta, sacrifício e perseverança em meio a adversidades como pobreza, racismo e desafios culturais.

Aborda muito o preconceito enfrentado pelos coreanos no Japão, muito triste ?
Um livro que traz uma vida diferente de países desenvolvidos e de como eles atingiram esse patamar, através do colonialismo e exploração de
nações mais pobres.
Vale a leitura e o ritmo é rápido.
comentários(0)comente



2549 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR