Carolina1220 24/10/2023
? Resistência, perseverança e luta. ?
"Miséria construída e planejada pelas mesmas pessoas que fundaram cidades em cima das nuvens."
Simplesmente muito conflitante com o que sinto por esse livro.
Inicialmente cultivei um incômodo por parecer MUITO com jogos Vorazes, quase idêntico em algumas cenas, fugindo um pouco do ser só uma jornada do herói pra um praticamente cópia com pequenas alterações. Entretanto, para minha sorte as semelhanças se findam ainda nos primeiros capítulos, a partir da Seleção/Caça as coisas vão tomando um curso próprio, o que aliviou muito minhas opiniões sobre a leitura.
O livro possui capítulos curtos e uma leitura fluída, fácil de ler e terminar rapidamente, mas isso não tira o fato de que boa parte do livro é beeeem parado, onde não acontece nada demais e quando acontece você cria uma expectativa mas na real recebe bem pouco.
Felizmente, quando vamos encaminhando mais para o final do livro, finalmente acontecem um fluxo de coisas que dá uma boa movimentada na história. Começa a acontecer uma coisa atrás da outra, bate aquela adrenalina que faltou no meio do livro, cria-se mais curiosidade, mais incentivo pra querer saber os próximos acontecimentos, as coisas parecem finalmente andar e começa finalmente a ter ação.
Apesar de tudo, é possível acabar criando alguma conexão com os personagens. A maioria me deixa com muitos pés atrás, eu realmente não quero gostar deles porque tem algo que me faz desconfiar, talvez simplesmente certas opiniões deles sobre o Alpheus mesmo que eu mesma não goste muito dele (espero que ainda). Mas esse nervoso em relação aos personagens, essa desconfiança, não é algo necessariamente ruim, significa que a movimentação do roteiro finalmente está criando algo para se sentir. Me dói um tanto dizer que os meus personagens favoritos, que criei mais apego, simplesmente morreram ?? e estou até o momento em negação porque um deles era realmente meu favorito de todos e eu tava mesmo apegada kkkkk
Com relação ao romance, tenho certo receio desse triângulo amoroso, sinto que vou me irritad muito com a dinâmica deles, espero verdadeiramente que as coisas não fujam do controle até eu pegar ranço, porque aí vai me complicar demais.
Ando com muito receio em relação aos meus sentimentos quanto ao Alpheus, porque até então eu não gosto dele, só consegui sentir raiva e muita pena dele até o momento, tenho medo de acabar não gostando dele mesmo fazendo todo um esforço kk Alpheus por favor melhore que eu preciso gostar de você!! Espero muito um bom arco de evolução desse personagem, sem contar que ele tenha melhores motivos pra ser tão emocionado porque passa dos limites as vezes. Mas entendo parte do lado dele, ou acho que entendo, as vezes não entendo absolutamente nada em relação a ele, é confuso.
Enfim, é o primeiro livro ainda, tem muito chão pela frente, primeiros livros costumam não ser os melhores por serem mais introdutórios. Tenho expectativas mas muito receio também. Seguirei tentando.