Duque por Contrato (Trilogia Casa Stwart Livro 1)

Duque por Contrato (Trilogia Casa Stwart Livro 1) Stephânia de Castro




Resenhas - Duque por Contrato (Trilogia Casa Stwart Livro 1)


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Juliana2623 04/12/2022

Frase que marcou: ?aos quinze anos compreendi como a vida poderia ser cruel, e que a tragedia não escolhe quem assola, ela simplesmente vem e se instaura na sua vida, sendo independente de posses ou títulos.?
comentários(0)comente



Taatyta 11/06/2022

É aquele bom e velho clichê da garota que odeia o protagonista libertino, mas que no final acaba se apaixonando

Só achei que alguns contos do final foram desnecessários.
Mas foi uma leitura bem gostosinha
comentários(0)comente



Silvia267 16/02/2022

Duque por Contrato
O embate de um duque libertino e uma milady amarrada a um contrato criado por seu falecido pai. Ela é bem feminista (um tanto quanto afrontosa - AMO!) pra época, o que rende ótimas cenas!
Mecere uma revisão de algumas palavras repetidas ao longo do texto, mas mesmo assim é um romance de época com escrita fluida e muitos com detalhes!
comentários(0)comente



Bárbara 07/01/2022

Vale as 3.5 ⭐
📖 ∙ a pobre e rica menina, órfã, nunca lamentou o tempo que lhe foi tirado por aquele que "usurpou" e aproveitou-se da fragilidade emocional de seu pai, que reinava à beira da loucura por causa da esposa falecida. o jovem e agora homem, afastou-lhe de tudo e de todos para viver como bem quisesse. entretanto, o que ele não esperava, era que, a misteriosa e linda jovem de cabelos anelados, que apareceu nos salões da alta temporada fosse na verdade, sua esposa que sumiu de Paris.

✨ o livro é narrado em primeira pessoa sendo alternado o ponto de vista de cada personagem a cada capítulo. mesmo sendo um romance de época a linguagem é simples deixando a leitura mais fluida, envolvente e com os capítulos médios.

🧐 duque por contrato é o primeiro livro de uma trilogia, aqui conhecemos a Margareth e o William, dois personagens que brigam mais que cão e gato. no decorrer do enredo vamos conhecendo o passado da Margareth, tudo o que ela passou para se tornar a mulher que é hoje e paralelo a isso acompanhamos também a vida libertina do duque.

💬 foi um livro que me surpreendeu muito no início, li umas 100 páginas de uma única vez. a escrita da autora é fluida e gostosa de ler. quando o livro passou da metade que a leitura ficou chata pra mim, pois a sensação era de que permanecia na mesma coisa. senti que o livro ficava andando em círculo. esperava mais do livro, pois a premissa é muito boa. notei amadurecimento apenas do personagem masculino, consegui identificar um grande crescimento nele, posso falar que na protagonista feminina também, porém senti que faltou amadurecimento.

Nota: 3.5⭐ㅤ
Duque por contrato - 2021ㅤ
Autora: Stephânia de Castro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deiva 23/04/2021

Amei
Amei os personagens, mesmo pela época Margareth foi a frente de seu tempo. O duque muito libertino, mas acabou caindo nas fraças da duquesa. Uma estória cheia de amor, intrigas não tem como não torcer por eles. Simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



odiava_ler 06/04/2021

Um romance de época diferente!
Duque por Contrato - Stephânia de Castro

Margareth ficou órfã muito cedo e talvez pior que isso, teve seu direito de escolha tirado. No leito de morte, o pai da menina pede ao filho do seu grande amigo, que esse se comprometa com um contrato de casamento, onde ele deve cuidar de sua filha amada em troca do título de Duque de Cambridge. Por conta disso, aos 8 anos de idade Margareth é forçada a deixar seu lar, laços, cidade para estudar e se tornar a mulher que um dia será a duquesa e esposa de William. A jovem cresce destemida, inteligente, graciosa e cheia de rancor ao homem que lhe tirou todas as oportunidades de felicidade e amor. Já adulta em Paris, ela é convocada pela rainha a voltar a Londres e cumprir seu “papel”, mas ela tem um plano para o seu “marido” …

Duque por Contrato é um romance de época que se passa na Inglaterra de 1853, no centro da alta aristocracia londrina. Essa história é um grande recomeço e reencontro de personalidades marcantes. Willian, o nosso Duque de Cambridge é sem dúvida o mocinho de época mais libertino que eu conheci. Ele deu trabalho demais, mas valeu a pena. Margareth é uma mulher que já passou por muita coisa, ela cresceu solitária, entretanto forte, animada, positiva e muito desbocada. Eu me apaixonei pela sua personalidade.

Até o meio do livro o meu desejo era de entrar na história e eu mesma dar um jeitinho no William, que é muito teimoso e safado. Porém, isso não é realmente necessário, pois a nossa protagonista vai ensinar umas boas lições a ele. Margareth, determinada a se vingar do bastardo libertino que tanto a atormenta (em todos os sentidos, rs), acaba gerando escândalos, confrontando-o, debochando dele e o constrangendo como pode.

Contudo, tudo pode mudar, por conta de uma atração avassaladora que nenhum dos dois esperava sentir um pelo outro e um toque de juízo do nosso protagonista. Novas chances são criadas, agora basta saber se os dois estarão prontos para arriscarem o coração.

Esse livro é uma delicinha de ser lido, uma narrativa fluida que me lembra experiências com fanfics arrebatadoras! Eu me diverti lendo, tive vontade de dar uns conselhos aos personagens, suspirei com o romance, torci pelas conquistas e principalmente me derreti no epílogo, que final … Caso esteja procurando um livro leve, divertido e com um romance cão e gato, o Duque por Contrato é para você!
comentários(0)comente



Beatriz.Ribeiro 13/01/2021

Gostei, principalmente a parte final e os contos que vieram em forma de epílogo,mas achei algumas partes massantes,mas vale a leitura.
comentários(0)comente



Leituras da Cielo 02/11/2020

Amo romance de época
RESENHA

DUQUE POR CONTRATO

Margareth perdeu seus pais muito cedo, sua mãe devido a uma doença, já seu pai, não suportou a perda e foi em busca da própria morte, mas não sem antes organizar a herança da filha.

De acordo com o contrato, a filha de apenas oito anos foi levada ao casamento com William, sim, eu sei o que vocês estão pensando, mas calma, vou explicar. William sendo um jovem de dezoito, e sendo o segundo filho, nunca teria as posses da família, pois isso ficaria para seu irmão mais velho, sendo o pai dele melhor amigo do pai de Margareth, e junto com o apoio da Rainha, foi feito a união em segredo, como não era algo que ambos (William e os pais deles queriam, no quesito ter a responsabilidade com a jovem, encaminharam ela para um convento e posterior para a França, assim, o rapaz poderia usufruir o dinheiro e do título de Duque e poderia também enviar dinheiro a jovem.

Anos se passaram, William era um libertino nato, não estava nos seus planos o casamento, até porque, como poderia? Ainda sim, em nenhum momento a vontade de ter uma família se deu, era sim louco pelas mulheres para aplacar os desejos íntimos, mais também era um bom Duque, triplicou a herança que tinha herdado, graças ao contrato e não tinha a garota para lhe perturbar, entretanto, não faltava com os seus deveres de enviar dinheiro a jovem.

Margareth ressentida com aquele libertino usando sua herança, tinha que rever tudo que era seu por direito, então a Rainha a chamou para Londres de forma urgente, o que ela não sabia era que, a Rainha considerava William como um pupilo, já que o mesmo havia aumentado a fortuna e era um grande aliado da Corte, no mas, o que ela realmente queria era que Margareth tomasse seu lugar como a esposa que ela era e como Duquesa.

Ouvir o que a Rainha queria causou em Margareth uma raiva contida, também revelou o tipo de homem ele era, mas é claro, que a Rainha sabia, ainda sim, depois de muito pensar, Margareth poderia se vingar, e com tais pensamentos, arquitetou planos para fazer o tal Duque cair em seus encantos. Acontece que ela não tem papas na língua, e isso atraiu e muito William.

Chegar ao baile e ser anunciada por seu real nome e título era seu plano, mas isso a deixava nervosa, queria saber qual a reação do usurpador, e quando o mesmo ouviu ela ser anunciada, o sangue dele gelou. William ficou furioso, e foi exigir explicação. Depois de todo o caos causado por ela, a sociedade é claro tinha que por especulações mais ainda e além disso por ele ser um sedutor, claro que teria uma dama específica para aumentar ainda mais os falatórios.

Opinião de leitora: William e Margareth são como cão e gato, não se toleram, mas a atração entre os dois é forte. Chegando em comum acordo, os dois iniciaram a empreitada de apresentar ela como sua real esposa e explicar para aplacar os falatórios, ainda sim, muitas águas tortuosas rolam. A leitura é tranquila é fácil de entender, a história é rica em detalhes nos mostrando a à época Londrina. Eu amei, já que sou uma apreciadora de romance de época e histórico, super recomendo.
Erica.Lima 02/11/2020minha estante
Interessante!




Nayara - @nay.e.os.livros 28/10/2020

Duque por Contrato
“Quando achava que ela ia desmoronar, ela era mais altiva; quando achava que ia explodir, ela se tornava um cordeiro”.

Quando tinha apenas 08 anos de idade Margareth se viu sozinha no mundo, sua mãe havia morrido e seu pai inconformado com a morte da esposa decidiu se matar para se juntar a ela, mas antes dele fazer isso ele tentou se assegurar que a filha ficasse “bem”, como ele era primo da rainha ele conseguiu fazer um documento que assegurasse a Margareth as propriedades e o dinheiro, mas para isso ela precisaria de um tutor para administrar seus bens e pasmem ele casa a filha com o segundo filho de um amigo dele que tinha 18 anos, isso quando ela só tinha 08 anos!!! (++ quero deixar claro que não houve nenhum envolvimento físico entre eles).

Então com esse casamento William vira marido de Margareth e recebe o titulo de Duque que era do pai dela. Pouquíssimas pessoas ficam sabendo desse acordo, então ele decide mandar Margareth embora para estudar em um convento e ela fica lá sozinha por 10 anos, depois ela é mandava pra corte da rainha da França e fica lá por mais 05 anos.

Enquanto isso... William leva uma vida de solteiro e nunca se preocupou com o fato de Margareth ter ficado afastada de casa por 18 anos. Até que ele descobre ela não está mais em Paris, mas não sabe onde ela foi parar.

Margareth decide que chegou a hora de voltar para casa, mesmo tendo muita raiva de Willian por ele nunca a ter procurado e sabendo que ele leva uma vida com muitas liberdades com o dinheiro dela, ela cansou de ficar afastada e está disposta a retomar o que é dela.

Ela volta a Londres, porém não se revela para ele de imediato, ela resolve fazer uma surpresa com um toque de vingança. O conhece em um baile, mas não revela seu nome verdadeiro, mas ele sem saber quem ela é, já fica interessado nela. Porém, ela só se revela em um segundo baile e aí ela se apresenta para toda a sociedade como a Duquesa e deixa William e todo mundo chocados.

Os dois acabam vivendo um tempo como gato e rato, com muita briga, discursões, palavras e atitudes que acabam ferindo ambos, mas no final tudo se ajeita e eles conseguem viver uma vida em paz e com amor. Acabei gostando bem mais da Margareth do que do William, mas ela também teve suas atitudes e decisões erradas ao longo da história.
comentários(0)comente



Didi 12/10/2020

Surpreendente
O livro conta história de uma garota que se tornou órfã, mas antes do seu pai morrer ele assegurou com um contrato que ela se casasse com Marquês , interessado apenas no título de duque da família dela, porém ele a manteve abandonada e distante por tempo demais, até que ela decide tomar as rédeas de sua vida e da herança de sua família. O livro flui muito bem, por vários momentos senti raiva do Willian por tamanha humilhação a Margareth , mas ele acabou pagando por todo mal a ela, sendo esta uma mulher determinada que nao se deixam enganar. O final tem um epílogo muito interessante que nos deixa com coração apertado e ansioso para os demais livros da série.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR