Leituras da Cielo 02/11/2020
Amo romance de época
RESENHA
DUQUE POR CONTRATO
Margareth perdeu seus pais muito cedo, sua mãe devido a uma doença, já seu pai, não suportou a perda e foi em busca da própria morte, mas não sem antes organizar a herança da filha.
De acordo com o contrato, a filha de apenas oito anos foi levada ao casamento com William, sim, eu sei o que vocês estão pensando, mas calma, vou explicar. William sendo um jovem de dezoito, e sendo o segundo filho, nunca teria as posses da família, pois isso ficaria para seu irmão mais velho, sendo o pai dele melhor amigo do pai de Margareth, e junto com o apoio da Rainha, foi feito a união em segredo, como não era algo que ambos (William e os pais deles queriam, no quesito ter a responsabilidade com a jovem, encaminharam ela para um convento e posterior para a França, assim, o rapaz poderia usufruir o dinheiro e do título de Duque e poderia também enviar dinheiro a jovem.
Anos se passaram, William era um libertino nato, não estava nos seus planos o casamento, até porque, como poderia? Ainda sim, em nenhum momento a vontade de ter uma família se deu, era sim louco pelas mulheres para aplacar os desejos íntimos, mais também era um bom Duque, triplicou a herança que tinha herdado, graças ao contrato e não tinha a garota para lhe perturbar, entretanto, não faltava com os seus deveres de enviar dinheiro a jovem.
Margareth ressentida com aquele libertino usando sua herança, tinha que rever tudo que era seu por direito, então a Rainha a chamou para Londres de forma urgente, o que ela não sabia era que, a Rainha considerava William como um pupilo, já que o mesmo havia aumentado a fortuna e era um grande aliado da Corte, no mas, o que ela realmente queria era que Margareth tomasse seu lugar como a esposa que ela era e como Duquesa.
Ouvir o que a Rainha queria causou em Margareth uma raiva contida, também revelou o tipo de homem ele era, mas é claro, que a Rainha sabia, ainda sim, depois de muito pensar, Margareth poderia se vingar, e com tais pensamentos, arquitetou planos para fazer o tal Duque cair em seus encantos. Acontece que ela não tem papas na língua, e isso atraiu e muito William.
Chegar ao baile e ser anunciada por seu real nome e título era seu plano, mas isso a deixava nervosa, queria saber qual a reação do usurpador, e quando o mesmo ouviu ela ser anunciada, o sangue dele gelou. William ficou furioso, e foi exigir explicação. Depois de todo o caos causado por ela, a sociedade é claro tinha que por especulações mais ainda e além disso por ele ser um sedutor, claro que teria uma dama específica para aumentar ainda mais os falatórios.
Opinião de leitora: William e Margareth são como cão e gato, não se toleram, mas a atração entre os dois é forte. Chegando em comum acordo, os dois iniciaram a empreitada de apresentar ela como sua real esposa e explicar para aplacar os falatórios, ainda sim, muitas águas tortuosas rolam. A leitura é tranquila é fácil de entender, a história é rica em detalhes nos mostrando a à época Londrina. Eu amei, já que sou uma apreciadora de romance de época e histórico, super recomendo.