O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell




Resenhas - O Filho Rebelde


751 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Fran 22/10/2021

O Filho Rebelde é o segundo volume da trilogia de Simon Snow, e desde o começo foi um livro que me trouxe muitas dúvidas. Afinal, por mais que Carry On tenha deixado algumas pontas soltas, será que precisava mesmo de uma continuação? A proposta que a autora resolveu explorar foi dar a resposta para uma pergunta muito comum: o que acontece depois que a história termina?

Resumidamente, é deixado de lado grande parte do semelhante a Harry Potter, um ciclo definitivamente dado como fechado, sendo adotado um clima mais contemporâneo e realista, principalmente se tratando dos problemas com que os personagens precisam agora lidar, envolvendo os diversos traumas deixados pelos eventos passados.

Simon está bem diferente neste livro. Depois de descobrir a verdade ― e consequentemente perder os poderes por isso ―, ele acabou em uma situação de abatimento profundo, sem qualquer motivação para continuar com uma vida normal e se achando pouco merecedor de qualquer coisa boa. Pelo decorrer da frágil jornada em busca de encontrar seu novo lugar no mundo, ele intercala entre momentos de desânimo e outros de pura euforia, escritos com uma sensibilidade tocante.

Sobre Baz existem dois pontos importantes a se levar em conta. Primeiro, temos o lado dele que está constantemente temendo e se preocupando com Simon e o que será do futuro dos dois, outra origem de trechos comoventes e momentos tocantes para a história. Em segundo, porém, vemos também o desenvolvimento dele seguindo para um lado mais independente, explorando a questão dele como um vampiro, algo que não foi tão abordado quanto poderia no primeiro livro.

Este é um bom detalhe a respeito dos personagens ― Simon deixou de ser o foco absoluto da história, e essa parte do enredo ficou livre para se desenvolver sem ele. Além de Baz, Penelope foi outra personagem com mais espaço para alcançar um bom progresso em sua individualidade. Agatha, apesar de também avançar, acabou presa em uma trama muito repetitiva, e isso deixou um pouco a desejar.

O novo personagem com maior relevância que se junta a história, Shepard, permaneceu como uma incógnita. Não é tão cativante quanto os antigos, apesar de possuir uma história um tanto interessante. Além disso, mesmo que sua presença tenha sido importante para o enredo, existe uma constante impressão que ele só surgiu para se tornar um futuro possível interesse amoroso para Penelope ― o que com certeza não é nem um pouco necessário para a história dela.

E a inclusão de Shepard nos leva a um elogio que pode ser feito quanto a questão da fantasia: o sistema de magia foi bastante aprofundado, se mostrando muito mais envolvente do que era no primeiro livro.

Mesmo com os momentos mais sérios sendo um destaque, existe uma alternância entre o dramático e o cômico parecida com como Carry On é escrito, embora aqui acabe não ficando tão bem quanto acontecia no anterior. No entanto, ainda é agradável, ajudando a manter a leitura fluída e leve.

Em relação ao enredo no geral, existe um certo problema, por assim dizer: a falta de conexão. Com exceção dos personagens que permanecem os mesmos, existe aqui muito pouco de Carry On, no sentido de não vermos a história se ligar com os acontecimentos anteriores. O livro começa e encerra uma trama que pertence só a ele, não parecendo que terá maior efeito para a conclusão da trilogia. Assim sendo, as pontas soltas deixadas antes são basicamente ignoradas.

O Filho Rebelde parece ter tentado seguir a receita pronta do livro anterior, e, de certa forma, funciona bem. Visto como uma obra avulsa, é um livro divertido, com leitura leve e que é capaz de fazer rir na mesma medida que pode emocionar. Como uma continuação, no entanto, é inegável que, embora esses elogios ainda se encaixem perfeitamente, acabou deixando um pouco a desejar.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/10/08/o-filho-rebelde/
comentários(0)comente



Alex04 20/10/2021

Paz oque é isso? é de comer?
Simon Penny e baz fazem uma viagem aos Estados Unidos em vez de conversar ou fazer terapia, eles conhecem um humano que fala demais porém muito gente boa, tem cenas fofas e muita agonia por eles não conversarem direito, e tem a Agatha né pois é. Tem mais coisa sobre o universo e sobre os feiticeiros e outras criaturas mágicas gostei demais e é bem rapidinho.
comentários(0)comente



Bela.Stum 20/10/2021

Livro gostosinho de ler, e bem rápido. Ele flui de uma maneira surpreendente, fui só dar uma folheada quando vi já tinha lido 50 páginas ( e foi assim o livro todo). Ele é ótimo pra ressaca literária. Ansiosa pro próximo
comentários(0)comente



Neto 19/10/2021

Achei muito bom, mas gostei mais do primeiro livro, não é um livro ruim, ele me prendeu desde o início, e a escrita dele é muito boa.
comentários(0)comente



vics 19/10/2021

Em vez de fazer terapia vou viajar pra América
Esperava: casalzinho
Recebi: desespero
Realmente pensei q esse ia ser focado na relação dos dois por conta da forma q carry on terminou e levei um murro, sorte q eu amo fantasias sem romance e essa foi perfeita. Amei a história se desenrolando, obviamente todas as partes do baz e a personalidade ácida [*****] dele, os povs vários das mesmas situações e até comecei a gostar um pouco da Agatha (surpresa). Me irritou um pouco a falta de diálogo do casal pq tudo ali se resolveria com uma conversa e a forma q a Penelope falou dos normais durante todo o livro, esperava mais pra personagem etc
Espero q o próximo repare oq tem quebrado e dê felicidade pro meu amor (Baz) que carrega o título de ser mais interessante daquele universo
T amo vida bjo
comentários(0)comente



alie 18/10/2021

PASSANDO MAL
COMO QUE ESSA BICHA TERMINA O LIVRO DESSA FORMA EU JURO POR DEUS EU JUROOOOOOOO QUANDO SIMON E BAZ ESTAVAM PRESTES A CONVERSAR AI VAI SER FUDER EU QUERO ROMANCE MEU DEUS QUE ODIO NÃO BASTA O QUE ESSES MENINOS TIVERAM QUE PASSAR QUE ODIO QUE ODIO QUE ODIO DESTA MERDA!!!!!!!!!!!

AMEI MUITO NOTA 1000 ESTRELAS SE PUDESSE
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mikael_13 16/10/2021

Dando continuidade a história de Simon Snow, dessa vez, através de uma viagem pelos Estados Unidos, repleta de aventuras e perigos. Estou curioso para saber como essa trilogia termina.
comentários(0)comente



thotminaj 13/10/2021

Como vivi tantos finais felizes sem aprender a salvar o dia?
É hora de parar de fingir que sou algum tipo de super-herói. Eu era isso ? era mesmo ?, só que não sou mais. Não pertenço ao mundo dos feiticeiros e vampiros. ???? ???? ?? ????? ?????????.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natali.Farigo 10/10/2021

Que viagem
Estava louca para ler essa continuação porque amei o primeiro livro!! E que viagem mais louca foi essa!! Esperava mais do casal Baz e Simon eles tiveram momentos fofos e bonitinhos, mas eles passaram o livro todo fora de sintonia e esperava que eles se resolvessem no final mas isso não aconteceu e o final foi muito rápido!! Fiquei com um pouco de dó da Penny em relação ao seu namoro mas ela tem que ouvir mais os outros e ir com mais calma. Espero que no próximo livro Baz e Simon se acertem porque amo demais esse casal!!!
comentários(0)comente



thelololibrary 09/10/2021

Me apaixonei por Baz Grimm-Pitch.
Eu tenho de admitir que morro de medo quando o assunto é a sequência de um livro que eu sou muito fã. Estou acostumado a ler um livro nota 5/5 e receber uma continuação nota 3/5 ,ou 3,5/5, mas não foi o aconteceu com "O Filho Rebelde", continuação da saga do Simon Snow! Eu li um primeiro livro nota 5/5 e recebi uma continuação nota 5/5! As emoções dos personagens são tão intensas, tão verdadeiras e tão sinceras que eu consigo facilmente me deixar levar por todos eles.
Baz é perfeito, me apaixonei por seu jeito de ser e Simon, por deus, eu o adoro! Na verdade, sinto que adoro todos os personagens dessa saga. Já estou sofrendo antes de terminar, imaginando "O que eu vou fazer quando essa saga acabar!? Não estou pronto pra me despedir!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leticia2513 09/10/2021

Foi um leitura fluida como o primeiro livro o problema é que com 50% de livro não tinha nada definido qual era o foco da história as coisas foram acontecer da metade do livro para frente e tudo muito corrido.
comentários(0)comente



Nagisa 08/10/2021

Então é assim que você finaliza o livro, Rainbow?
Eu estou sentada na minha cama, inexpressiva enquanto escrevo isso.
NÃO FAZ SENTIDO! Venha cá, você me fez demorar 5 dias para ter forças o suficiente de pegar neste livro e ler(isso só na primeira página), me fez chorar de desespero, me fez bufar de ciúmes e me fez estremecer de medo de perder Baz, Penny e Simon E TUDO ISSO PARA VOCÊ SEQUER CONSERTAR AS COISAS ENTRE ELES? Você não tem vergonha de fazer isso com seus leitores? Você não pode fazer isso comigo, ah mas você não pode mesmo! EU VOU VOLTAR A VÊ-LOS E EU ESPERO QUE DA PRÓXIMA VEZ QUE EU ESCREVA UMA RESENHA SOBRE SIMON SNOW, SEJA CHORANDO DE EMOÇÃO COM O CORAÇÃO QUENTINHO, ENTENDEU BEM??????
P.s: tomara que aquele vampiro sedutorzinho barato mentiroso de quinta categoria barriga amarela de feira de garagem verme sanguessuga queime no fogo do inferno.
comentários(0)comente



751 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |