O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell




Resenhas - O Filho Rebelde


751 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Laecio 07/08/2021

A sequência da Jornada de Simon e seus amigos continuou apaixonante.
uma leitura rápida. adorei a forma como a mitologia continua explorada de uma forma jovial e de fácil entendimento.
comentários(0)comente



BielManita 07/08/2021

Apesar de ter gostado do livro achei que a história decaiu em comparação com o primeiro. O enredo desse segundo livro foi meio perdido, embora tenha tido mais cenas de ação do que o primeiro. Gostei bastante do desenvolvimento de alguns personagens e da aproximação que eu tive com as questões psicológicas de alguns deles. Apesar de ser um livro de fantasia a autora trouxe problemas bem reais para os personagens no âmbito da mente. No mais, espero muito que o terceiro livro seja melhor em estrutura e enredo.
comentários(0)comente



Lah 07/08/2021

Decepcionante
Uma continuação que quis fazer muito e não fez nada além de apresentar tópicos interessantíssimos para se abordar e no fim deixou todos de lado para o último livro.

Até metade do livro a história estava interessante. Nada incrível, mas os personagens são bons o suficiente para te prenderem. Na segunda metade foi só ladeira abaixo. Um plot exagerado, sem profundidade e um final fraquíssimo.

A autora apresentou questões pessoais do Simon bem delicadas e reais, assim como o Baz. O Simon com as inseguranças sobre quem ele é e como se sente com relação a quem ama. O Baz finalmente começou a compreender a necessidade de entender sua natureza e aceitar que é um vampiro. Todas essas questões aproximam o leitor e dão ainda mais humanidade aos personagens, mas a autora não resolveu NENHUMA delas porque, provavelmente, quer resolver no último livro. O que, para mim, deixou um buraco gigantesco no enredo.

Quero ler o último livro pelos personagens, mas essa continuação me decepcionou em tantas questões que fica difícil pontuar.
comentários(0)comente



Ingrid.Peron 06/08/2021

eu adoro viajar, e adorei essa viagem cheia de altos e baixos, continua a ter o defeitos do primeiro livro e continua a ter todas as qualidades também, eu continuo achando que a historia poderia ter mais, mais de tudo em todos os sentidos, acho que fica muita coisa pra gente desenvolver sozinho de acordo com o que a autora nos da de forma superficial, mas mesmo assim, eu adoro a historia, os personagens, as aventuras e os romances e amizades.
comentários(0)comente



NicsThv 06/08/2021

surtos atrás de surtos
Mds aconteceu tanta coisa, e n parei de ler nem pra beber água pq eu tava tão entretida no final do livro ksksksksksk, e cara, eu tava esperando pela conversa do Baz e do Simon, onde eles iriam conversar sobre seus sentimentos... MAS A PENÉLOPE CHEGA FALANDO Q DEU MERDA, DE NOVO! Esse povo n tem paz n??????
comentários(0)comente



Thânia Deak 04/08/2021

O Filho Rebelde
Como estou apaixonada pelo Simon, Baz e Penélope. Esse segundo livro é repleto de ação. Penélope, Bas e Simon vão para os estudos unidos para visitar a amiga Agatha que está morando na Califórnia, e ao chegar lá já encontram desafios assustadores e descobre que sua amiga corre perigo.
Já quero ler o Terceiro livro urgente ?
comentários(0)comente



Gaby 03/08/2021

Oq???
Eu particularmente gostei do livro, o plot nao é tao bom assim, mas valhe a pena. Vi muita gente falar que o relacionamento deles (Simon e Baz) mal teve progresso, mas eu acho que teve sim, eles estavam tentando lidar com tudo oq tinha acontecido (principalmente o Simon) e pra situação em que eles estavam eu achei eles muito fofos. Além de que eles precisavam superar as inseguranças antes. Fiquei um pouco agoniada com as interações deles nesse livro mas ainda sim amei. Recomendo e to louca p ler o livro 3.
comentários(0)comente



ana 01/08/2021

muito divertido
confesso que o primeiro é sim melhor mas gosto muito da escrita rápida e envolvente da autora, adoro o universo e amo demais os personagens, muito ansiosa pra ler o final dessa trilogia
comentários(0)comente



Guilherme.Gazzo 01/08/2021

Tudo
Não é um livro ruim, mas o primeiro é melhor, gostei, mas é BEM previsível, mesmo assim gostei e é muito bom de ler ??
comentários(0)comente



Karoline664 31/07/2021

Bastante divertido
Em O Filho Rebelde, Simon, Baz e Penny vão para os Estados Unidos fazer uma viagem de féries, a fim de salvar Agatha de uma seita.
O segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro, é mais engraçado, o universo é mais expandido, além de toda a relação intercultural do mundo mágico ter sido bem explorada. Estou com expectativas altíssimos quanto ao desfecho da trilogia.
Poliana 31/07/2021minha estante
Oii, só li Eleanor & Park da Rainbow Rowell e, particularmente, gostei. Depois dessa resenha acho que vou procurar mais livros dela para ler


Poliana 31/07/2021minha estante
Oii, só li Eleanor & Park e Anexos da Rainbow Rowell e, particularmente, gostei. Depois dessa resenha acho que vou procurar mais livros dela para ler


Karoline664 02/08/2021minha estante
Poliana, esse foi meu primeiro contato com a autora, e essa trilogia saiu do livro Fangirl, que é uma fanfic de Harry Potter, então se vc gosta de fantasias engraçadas, eu super recomendo




Owls.Reads 31/07/2021

Resenha: O Filho Rebelde
Eu tenho reclamações.

O Filho Rebelde é um livro incrivelmente preguiçoso. A escrita é envolvente e o ritmo é super rápido, então não tive problemas em me envolver desde o primeiro capítulo e ler tudo de uma vez, mas todo o resto... não é o melhor. A maior parte do livro parece inútil e como um enchimento total. Não há resolução em relação ao conflito principal introduzido no livro, também conhecido como o status do relacionamento de Simon e Baz, e tudo termina em um momento de angústia. Pois é.

A escrita de Rainbow Rowell é maravilhosa. O humor e a construção do mundo ainda estão muito bos e divertidos, e eu gosto de como aprendemos mais sobre vampiros e como a magia funciona fora de Watford. A viagem para a América nos dá um vislumbre legal de como outra parte do mundo vê a magia e os vampiros e estou feliz por termos obtido isso na sequência. Há também dois ou três momentos doces entre Simon e Baz, mas todo o resto da história assume um tom tão sombrio e sem esperança que está tão distante do primeiro livro que meio que me faz desejar que O Filho Rebelde não existisse.

Tenho a sensação de que Rowell estava tentando escrever algo tipo a Ordem da Fênix? Principalmente porque o livro aborda a depressão de Simon logo no início. Ao meu ver, ela falhou nisso. Horrivelmente. A saúde mental de Simon é mencionada no início, então é totalmente esquecida em favor da viagem, e então é trazida novamente durante o capítulo final. Não há entendimento, não há aprendizagem de como lidar com as dificuldades, não há recuperação. Apenas Simon decidindo no final que ele vai ficar bem.

Este é um livro de Baz em termos de desenvolvimento de personagem, o que é uma coisa boa! Se Simon não sofresse por isso. Na verdade, eu realmente amo o quanto Baz aprende e muda ao longo deste romance; é uma boa jornada para ele. Penelope e Agatha também mudam um pouco ao longo da história e é bom vê-las serem atingidas na cara pela Realidade. Há também a introdução de novos personagens, incluindo Shepard e seu POV, que eu gostei na maior parte.

O que mais me incomoda é que este livro perde o tom esperançoso do anterior. É como se tudo o que nos fez apaixonar por Sempre em Frente não estivesse presente aqui. Simon e Baz passam o livro inteiro sem saber onde estão ou se ainda estão juntos e apaixonados e isso não é resolvido ou tratado antes que a história termine. Rowell também escreve um novo personagem que está lá apenas para deixar Simon com ciúmes e colocar Baz em situações que fazem parecer que um triângulo amoroso vai acontecer. É óbvio que Rowell queria que os leitores se sentissem de uma certa maneira sobre isso, mas ela não quiz se comprometer a escrever um triângulo amoroso completo.

Da forma como este livro foi escrito, parece que ela não quer se comprometer com muitas coisas.

No geral, O Filho Rebelde é uma leitura fácil, mas é uma grande decepção. A escrita ainda é boa, mas o enredo é principalmente um grande nada e o conflito principal não é resolvido antes que um cliffhanger nos atinja no rosto. Isso faz com que todo o livro pareça sem sentido. Espero que a continuação seja melhor do que essa, porque simplesmente não é bom.
comentários(0)comente



kris 31/07/2021

bom. essa é uma carta aberta pra rainbow rowell.

(insira aqui muitos e muitos e muitos xingamentos)

atriiii..

não é certo dizer que odiei a continuação da história - até porque nem gosto tanto assim do primeiro livro, então não tô com energia de depositar frustações sobre algo que eu nem tinha expectativa. é o tipo de leitura que a gente pensa "dá pro gasto" por gostar demais de alguns personagens em específico (no meu caso, o baz e a penny) ou por achar certas situações descritas muito boas, mas não necessariamente achar legal o conjunto da obra em si.

achei interessante que a moral da história é que branquelos bilionários com complexo de superioridade representam o mais alto grau do perigo mesmo num mundo com monstros, vampiros e criaturas bizarras. e que nem a magia é capaz de solucionar problemas de autoconhecimento e de comunicação, que a insegurança faz parte mesmo (simon te amo).

detestei que a narrativa se desenrola de forma arrastada e, apesar de ter lido rápido, teve elementos que podiam ter sido cortados ou repensados pra dinamizar mais a leitura, na minha opinião. aliás, apreciei a tentativa de rowell em desenvolver melhor os personagens, mas sinto que ela não chegou no aprofundamento que queria. adoro o método que ela usa de abordar vários pontos de vista, mas às vezes acabou que o baguio ficou meio vago. e confuso.

acho que confuso é a palavra chave pra tudo nisso aqui, na real. principalmente as cenas de luta... confesso que não entendi nada nessas partes e é sobre isso! e tá tudo bem! ?

e, sinceramente, acho que eu seria capaz de perdoar esses furos se ela não tivesse feito um final tão indefinido quanto aquele. o objetivo era fazer o leitor ficar com curiosidade pro próximo livro mas só conseguiu me deixar com vontade de atirar uma BOMBA na cara dela. aff. quero paz!
comentários(0)comente



Laira.Milena 31/07/2021

Bom
O livro é bom, a escrita da autora continua maravilhosa. Os personagens continuam muito legais ( só que um pouco inseguros de mais). No geral eu gostei bastante do livro. Incomoda um pouco as várias aventuras e questões amorosas que só vão e vem e não se resolveram exatamente, o que pode fazer algumas pessoas não gostarem. Mas vale apena ler.
comentários(0)comente



heloisa.nas 30/07/2021

Viciante
Esse livro é muitooo viciante. Eu li o primeiro da trilogia faz um tempinho e demorou umas 50 páginas pra eu lembrar dos outros personagens.
Esse livro funciona muito bem como ponte pro final da trilogia, mas de verdade espero ler o terceiro e achar que ele não foi desnecessário, pois tudo que aconteceu meio que teve um fim?? Então eu me preocupo, por que se fosse assim poderia ter sido uma duologia. Senti falta do tchan nesse meu casal lindo perfeito, mas tudo isso por que os dois não conversam. Mas não acho que isso seja ruim, é só uma característica dos dois personagens, principalmente Simom que está o livro todo muito confuso depois de ter perdido seus poderes no primeiro livro e se sentir meio inútil.
Eu fiquei esperando o livro inteiro pra autora inventar qualquer desculpa pros poderes dele voltarem, por que me partiu o coração ver ele assim deprimido, mas caí do cavalo pois isso não aconteceu. Ps: esperança é a última que morre e ainda to esperando isso acontecer no terceiro livro.
Como é uma fic de Harry Potter, achei muito legal que uma hora citam uma tal de Beatrix Potter, claramente homenagem, amei.

Agatha nesse livro continuou um pé no saco, mal queria ler as partes dela, e teve muito mais ponto de vista da Penny nesse livro, do que o primeiro, o que não difere muito pra mim, mas sinto falta de mais do meu casal.
Baz continua um lindo perfeito, sem defeito lindo, todo apaixonadinho, preocupado, o bad boy que não é tão bad assim. Amo!!! Baz vc é tudo!!! (Esse livro foca mais no Baz qje no Simon, diferente tbm do primeiro né?)
Só to enrolando pois nem sei o que dizer, tenho que absover mais o livro, pois acabei de ler de vdd. Acontece tanta coisa nesse livro.
Só não vou dar 5 estrelas, por que acho que o final foi bem corrido, e por isso ficou meio confuso (pra mim), principalmente as lutas, não ficou tão bem explicadinho sabe? Passou tão rápido que pra mim o início/metade do livro é a melhor parte.
Bom gente é isso, nem tava nos meu planos já ler a sequência por agora, mas fiquei curiosa, e li tão rápido que já vou ler em seguida!!!
heloisa.nas 04/08/2021minha estante
GF me faz abrir os olhos pq todos os pontos de vista são iguais. Então vou tirar uma estrela. De 4 então para 3 estrelas.




Tâmara Moya 30/07/2021

O Filho Rebelde é o segundo livro da Série Simon Snow e com ele veio a certeza que sou completamente apaixonada por essa série.
O primeiro volume termina obviamente com Simon derrotando as forças do mal, mas pagou um preço alto por isso, já que perdeu toda a sua magia. Se não tivesse adquirido um rabo de dragão e asas durante o processo, seria apenas um humano normal.

A trama de O Filho Rebelde se passa pouco tempo depois dos acontecimentos finais do primeiro livro da trilogia. Simon, Baz e Penélope fazem faculdade junto com os normais e dividem um apartamento. O problema é que depois que Simon derrotou as forças do mal, ele ficou muito deprimido e Penny não aguenta mais ver o melhor amigo tão triste. Assim, ela decide que eles (Simon, Baz e Penélope) vão visitar uma antiga amiga nos Estados Unidos, mas na verdade o que querem mesmo é um novo começo. O livro apresenta novas aventuras e novos perigos e surge também um personagem novo e não vejo a hora de saber como ele será inserido no próximo livro.
Rainbow Rowell nos leva por uma jornada repleta de batalha, drama, confusão, bom humor e vampiros para todos os lados. A narrativa da autora é muito fluida e devorei essa leitura.
comentários(0)comente



751 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR