O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell




Resenhas - O Filho Rebelde


751 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


bibiebrenz 13/03/2024

Simplesmente
Uma completa decepção. esperava muito muito mais, nunca li um livro de forma tão arrastada. perdi a vontade de ler o terceiro também :)
comentários(0)comente



Fernanda S.L Campos 12/03/2024

Leve e divertido
Essa história foi uma delícia de acompanhar. Os personagens são cativantes e seu amadurecimento e muito bem desenvolvido.
comentários(0)comente



fran_b07 04/03/2024

Eu senti como se o primeiro livro fosse o final de uma série, e esse fosse uma história extra.


Mas uma vez vou falar da escrita da autora, estou apaixonada, a forma como flui, você passa horas lendo, e só sente vontade de ler mais.


O universo mágico criado pela Rainbow Rowell é incrível, mas o que mais me cativa nessa série é os personagens, desde lá de Fangirl.


Acompanhamos o Simon, o Bez e a Penny em uma viagem de carro pelos Estados Unidos, pois acham que a Agatha está em perigo, e vão ter que enfrentar vários obstáculos para conseguir seguir seus caminhos.


Agora que não estão mais na escola, os três protagonistas se mostram de uma forma mais leve, claro, cada um ainda tem seus medos, mas agora estão livres para conhecer um novo mundo.


A amizade deles está cada vez mais forte, porque só tem uns aos outros para contar.


(Amo a skin Simon ciumento)
(E juro que estou me esforçando para gostar da Agatha mas?)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nowah 22/02/2024

Acabei de terminar. Na real achei ele sla, gostei muito mais do primeiro, muito mais emocionante, esse teve sim a ação, lutas e tudo, mostrou o desenvolvimento do casal, mas eu senti falta de mais emoção, sla, ele nao me pego tanto quanto o primeiro, apesar disso ele é um livro bom, gostei bastante dele, me prendeu do inicio ao fim.
Agora la vou eu pro terceiro e último livro dessa trilogiaaa.
comentários(0)comente



Beu 19/02/2024

Divertido
Gostei bastante dessa nova aventura, e como a autora trabalhou as emoções dos personagens. Me identifiquei também com essa sensação de não me encaixar em lugar nenhum, de nunca poder fazer parte 100% de alguma coisa, não fazer parte completamente do molde.
Me diverti bastante na leitura, e sofri muito pelo Baz e Simon, em todo o conflito da relação deles. Por mais que queria que eles fiquem definitivamente juntos, é compreensível o desenvolvimento de tudo.
comentários(0)comente



LetAcia1290 12/02/2024

Viagem de carro, e autodescobertas
Eu realmente tenho uma nova obsessão. Dois dias, uma noite em claro. Esse foi o tempo de leitura.
Posso descrever esse livro como “uma montanha russa de emoções. Tinha momentos em que eu ficava com o coração quentinho, e em outros que eu queria ficar em posição fetal num canto.
Acho que esse foi um livro em que todos eles estavam em uam jornada de autodescobrimento. O Baz descobriu mais sobre ele, o Simon teve que lidar com a falta de magia, e a Penny teve que lidar com um momento em que nem tudo estava sob controle. E realmente acho que isso foi importante pra eles.
A relação do Simon e do Baz foi o principal motivo da montanha russa de emoções. Eles me estressaram um tanto (muito). Principalmente pela falta de diálogo. Mas de novo, eles estavam passando por momentos difíceis, então vou dar um crédito pra isso. Só espero que eles se resolvam pq senão eu vou surtar.
Foi um livro tranquilo, com partes emocionantes. Gostei bastante, e já vou ler o último.
comentários(0)comente



Cayo.Lima 11/02/2024

Mais uma boa história contada!
Na minha resenha anterior eu reclamei que a autora não aprofundou um pouco a personalidade de alguns personagens secundários Dois que morreram, e uma que sobreviveu, nesse caso a Ágata.

Mas nesse livro ela aprofunda um pouco mais e nos mostra o quanto a Agatha não é superficial, é uma personagem extremamente profunda, cheia de defeitos, egoísta, e ela pensa muitas vezes no que a gente quer pensar como por exemplo a ideia de que tínhamos de que ela era a princesa na torre que deveria ser salva pelo Simon e na verdade ela só quer ser uma garota comum e viver uma vida comum.

Como sempre impecável a escrita da autora com relação tanto ao Baz quanto ao Simon ela aprofunda mais um pouco a relação deles, traz problemas que muitos casais enfrentam, não relacionado a magia, mas a na questão da conversa, nos quesitos de intimidade, na questão de ser gay.

Outro ponto bastante importante é que ela dá mais voz à Penélope e mostra também um lado dela que sobrepõe ao anterior que é pensar Penélope a garota dos planos mas na verdade ela não é assim ela é um ser humano também e que ela precisa sim de ajuda que ela não é aquela garota assim, cem por cento focada com objetivo pra chegar e atingir até a meta, não ela muitas vezes é mais perdida que os próprios protagonistas.

Mas em resumo a história é muito bom, pode parecer genérico essa frase anterio mas realmente é muito boa, não gostei dela ter terminado o final daquela forma né mas também não concordo inclusive já vou ter que ler o terceiro livro pra entender o que está acontecendo, e Sherpard virou meu personagem preferido não só pelo nome porque eu amo Grey?s Anatomy mas pela personalidade carismática dele.

Só um adendo, a autora muitas vezes não expressa tudo que ela precisa e deixa alguns vácuos em aberto. ?
comentários(0)comente



Annediv 06/02/2024

Olha sinceramente, eu comecei a ler achando que ia odiar e que não chegaria aos pés do primeiro, mas eu até que gostei bastante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vênus 31/01/2024

O que eu achei sobre o Filho Rebelde?
EU AMO ESSE TRIO DE OURO. as referências de harry potter, como tudo eh desenvolvido de forma tao leve (e bem caotica), o humor sempre presente e quase todo dialogo. rainbow rowell eh uma das mulheres mais talentosas do mundo e eu adorei a referência em "beatrix (bellatrix) potter (harry)"
comentários(0)comente



Allana172 30/01/2024

Simon Snow vol.2 O Filho Rebelde
O primeira me cativou bem mais que o segundo. Confesso não ter sido tão emocionante como o primeiro livro no sentido de aventura e enredo da história.
No volume 2 a escritora foca bastante no psicológico dos personagens, tem aventuras mas senti que demorou demais para chegar no stoping, no momento em que eles ficam ?meu Deus, temos um objetivo aqui? Focou muito na viagem com muita descrição de cenários. O personagem Sherperd foi bem introduzido mas senti falta de saber mais sobre ele. Amei o desenvolvimento de Baz descobrir mais sobre si mesmo e sobre como ele sabe que ama muito o Simon.

Entendo o sentimento de Simon, principalmente o sentimento de se sentir impotente, porém consegui me conectar mais com Baz, Ágatha e Penelope( que viveu a famosa crise existencial) do que com Simon que vive o luto de ter perdido sua magia e pessoas próximas.

Sinceramente, me identifiquei tanto com a Ágatha que já está querendo que ela narrasse mais a história do que Simon. Sem falar que todo o clímax do livro acontece envolvendo ela, ou seja a tudo que Ágatha não entregou no primeiro livro ela veio forte no segundo com poucos capítulos, mas me identifiquei muito com os sentimentos dela e me interessei mais em querer saber sobre que visão ela estava vendo os acontecimentos de estar passando por aquilo.

Em geral o livro é bom, mas me deu uma sensação de cansativo por ter muitos detalhes da paisagem e de como Simon estava se sentindo horrível.

Rumo ao terceiro livro agora.
Bjs da dislexa que adora ler!
comentários(0)comente



Apolita 28/01/2024

O filho rebelde
Não tenho muito o que dizer, esse livro foi bom me diverti bastante lendo ele.

Os personagens não desenvolveram muito (talvez apenas a Penelope), porém ri bastante com eles e como a esperança é a última que morre, torço para ver melhor o desenvolvimento no 3 livro.
(O romance continua nota 10).

Eu gostei dele e ri muito é basicamente aquele livro levinho pra ler e se divertir, nada muito complexo.
comentários(0)comente



Lari 26/01/2024

Raro caso em que a continuação é melhor que o original
Talvez por já estar imersa no mundo de Simon Snow, o segundo livro da trilogia se mostrou uma leitura confortável, agradável e difícil de largar.

Adorei que o livro focou mais nas personagens femininas, que tem personalidades muito fortes e interessantes.
comentários(0)comente



Noah.Sekhani 23/01/2024

Achei o começo um pouco maçante mas ao decorrer do livro eu não consegui largar, tem muita ação mas por outro lado, o relacionamento de Baz e Simon não foi bem explorado
comentários(0)comente



751 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |