spoiler visualizarVinícius Lapa 21/03/2024
Uma longa viagem...
O livro se passa nos EUA e descreve uma longa viagem que o trio principal (Baz, Simon e Penelope) fazem para atravessar o país de leste a oeste para visitar a amiga Agatha, que deixou a Inglaterra após os eventos do primeiro livro. Uma visita a qual não era bem-vinda, uma vez que Agatha queria deixar a magia para tráz.
Baz tem maior protagonismo nesse livro. Simon, que ainda está tentando se encontrar após perder a magia e, ao que me parece, estar entrando em depressão, tem alguns momentos em que se mostra uma pessoa muito ciumenta e suas ações impulsivas ficam mais claras aqui. Já Penelope é mais aproveitada nesse livro, tendo maior participação na trama.
As primeiras 100 páginas do livros são bem lentas, pois pouco ee interessante acontece. A ação do livro se concentra exatamente nas últimas de 50 páginas.
O novo personagem apresentado, Sheppard, que fara parte do trio de protagonistas na história, traz um gancho interessante nas páginas finais do livro.
Em geral, a impressão que o livro passa é der ser um "filler", tapa buraco, pois a história é um pouco fraca, mas diferente do primeiro livro, aparentemente temos uma continuação no final da trilogia.
O livro é ok. Entretém a partir de certo ponto da história, e pelo que parece, prepara o terreno para o terceiro livro, o qual eu espero que compense a leitura do segundo.