O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell




Resenhas - O Filho Rebelde


751 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Cauã 25/09/2023

O Baz
Gente, o primeiro livro é perfeito. Não posso dizer o mesmo desse, mas não é ruim é só que o primeiro é melhor msm kskksksk

O que mais me irritou nesse livro foi o afastamento repentino do Simon e do Baz,tipo eles acabaram o primeiro livro se pegando horrores e do nada começam o segundo distante, não tankei,mas eu entendo por parte do Simon,tipo uma hora ele era o ser mais fod@ do mundo e do nada ele não tem mais nada, então era de se esperar um depressão ou algo do tipo, e o Baz foi um fofo com ele durante o processo,se fosse outro teria largado ele.

Menines que recaída foi aquela que o Baz teve com os vampiroooooos,juro fiquei chateado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz.Fonseca 21/09/2023

Muita originalidade, muita criatividade, mas roteiro porco
Por mais que a escritora tenha resolvido pegar o ritmo no final da trama passada, ela continua se perdendo no começo desse livro. O romance que mal se iniciara no fim do outro livro, agora está mais profundo (e difícil - de ler e viver -) antes da hora, e isso perde um pouco a graça de quem leu o livro procurando por romance gay. Alguns personagens pouco cativantes têm muito tempo de tela desnecessário, e por mais que se justifique sua posição na trama, ela está longe de ser bem trabalhada. A narrativa em POV prejudicou muito a escrita desse livro.

Mais uma vez, o desenrolar da história demora a acontecer, mas chega mais cedo que no primeiro livro. O clímax é muito interessante, e você percebe que houve uma ideia ótima, original, até, pra um livro que dança sobre o legado de Harry Potter, mas muito mal distribuída ao longo das páginas. As informações são despejadas de uma vez no final do livro, como se a autora tivesse somente se cansado, e o conflito final caberia em um parágrafo se não fosse a necessidade de descrever tanta coisa sob tanto ponto de vista que deixou de ser interessante e fazer sentido.
comentários(0)comente



Take on me 16/09/2023

Esse livro e bom mas não e um dos que me deixou impressionada com a história, eu demorei para ler ele porque eu lia e lia e parecia que estava no mesmo lugar, relembrando o livro e bom e ótimo para alguém que gosta de ler livros que tem como tema magia e essas coisas místicas
comentários(0)comente



Fernanda 09/04/2023

"Vou aonda ele quer. Aceito o que oferece."
O livro foi bom. Foi bom rever a Penélope, o Baz e o Simon. Foi bom clarear as ideias e descobrir que na verdade o relacionamento deles é super triste e tenso. Que na verdade nada ficou feliz no final, que o final não é um final, que o primeiro livro só acabou com aquele final feliz porque o segundo livro mostra que é o relacionamento dele é fodido assim como eles. Foi bom ver que eles continuam se metendo em enrascadas e essa aventura toda foi boa. E foi péssimo rever a Ágatha, como sempre.
comentários(0)comente



Iara 21/04/2023

Tava morrendo de saudades de uma leitura bem adolescente, e esse livro conseguiu suprir isso. Foi super fluída, cheia de criaturas fantásticas e situações inusitadas, uma atrás da outra. A narrativa segue esse ritmo acelerado, por isso é difícil de largar o livro, o que te faz se envolver até o fim. Pra mim um ponto ruim foi que por essa velocidade, a autora deixou passar várias deixas em que podia aprofundar melhor os personagens, fazer a gente entender melhor o que eles estavam passando do ponto de vista deles. Não foi possível enxergar profundidade emocional neles, porque sempre aconteciam situações externas em que eles tinham que se concentrar, o que deixa pouquíssimo espaço pra focar em suas questões internas. Achei a Penélope bem rasa pra quem acabou de passar por um término, de uma relação que ela já vinha idealizando por anos e que de repente se rompe. Deu pra ver que ela ficou mal através das lentes de Simon e de Baz, mas não tenho ideia do que se passou por dentro dela, o que faz o seu processo parecer superficial. O Shepard também pareceu como um personagem muleta, aceitando a migalha dos protagonistas e seguindo eles depois de várias vezes rejeitado, como se não tivesse o mínimo de dignidade. Faltou trazer profundidade pros personagens? apesar de todos os eventos fantásticos, os personagens parecerem bem rasos e superficiais. Mas foi um ótimo entretenimento, a autora trouxe esse universo mágico de um jeito super criativo que realmente me encantou, e pra um livro teen não tem muito o que reclamar. Vale a pena curtir se for isso o que você busca
comentários(0)comente



Fernando 19/04/2023

O Filho Rebelde
Eu já achava a Simon insuportável mas nesse livro ele conseguiu se superar. Tudo bem que devido ao o que aconteceu, não era a melhor época para ele mas que cara chato.

A história nesse começou muito parada e no final aconteceu tudo muito rápido. O livro não é uma sequência maravalha mas é ok. Não boa o suficiente mas não tão ruim assim.

Apesar de tudo, valeu a pena ler.
comentários(0)comente



Kille!¡ 18/04/2023

Realmente é um filho rebelde
Fui muito surpreendida positivamente pelo segundo livro da saga, podemos ver uma expansão do mundo dentro desse universo, uma construção muito bem desenvolvida, de todo esse enredo mágico, suas regras, outros seres mágicos e etc. O livro caminha para os acontecimentos como uma montanha russa, em uma cena eles estão lutando pela sua vida, já na próxima se tem o desenvolvimento pessoal dos personagens, seus medos, suas paixões, crenças, pensamentos, uma evolução constante diante de tudo que passaram durante toda a história. Sou completamente apaixonada pelo casal principal, vejo um relacionamento muito real neles, passam por problemas, brigam, discordam, mas se amam, tanto que chega a doer sabe? a sinceridade ?e a ingenuidade do sentimento deles é tão bonita. Olha que eu nem gosto tanto assim de fantasia, mas essa, podem confiar, é boa mesmo.
comentários(0)comente



Prince Henry 14/04/2023

O FILHO REBELDE é a sequência emocionante e cheia de reviravoltas do livro "Sempre Em Frente". A história começa com Simon, Baz e Penny se ajustando à vida depois dos eventos do primeiro livro. No entanto, logo fica claro que a paz conquistada é instável e que novos desafios estão à espreita. Quando uma viagem aos Estados Unidos se torna uma jornada de resgate inesperada, Simon, Baz e Penny se veem em uma aventura imprevisível e cheia de surpresas. Nessa jornada, os personagens são confrontados com suas próprias inseguranças e dilemas pessoais, o que torna a trama ainda mais envolvente.
Uma das principais forças do livro é o desenvolvimento dos personagens. Simon está lidando com sua magia instável e com o trauma do passado, enquanto Baz enfrenta questões sobre sua identidade e Penny busca equilibrar suas responsabilidades mágicas e pessoais. Além disso, Rainbow Rowell continua a explorar questões relevantes, como amor, amizade, aceitação e o poder do perdão. Ela aborda temas como a busca por identidade, o enfrentamento de desafios pessoais e a importância da empatia de maneira sensível e realista, adicionando camadas de profundidade à narrativa.
"O Filho Rebelde" é uma sequência empolgante que mantém os leitores presos à trama do início ao fim. Com uma narrativa rica em personagens cativantes, diálogos afiados, uma trama cheia de reviravoltas e temas relevantes, este livro é uma leitura imperdível para os fãs de "Sempre Em Frente" e para qualquer um que aprecie uma história de fantasia emocionante e cheia de emoção. Rainbow Rowell mais uma vez prova seu talento em criar mundos mágicos e personagens memoráveis, deixando os leitores ansiosos por mais aventuras com Simon Snow e sua turma.
Dou nota 7 para este livro, achei o primeiro bem melhor, mas este traz assuntos de grande relevância na vida de todos.
comentários(0)comente



biabooks 11/04/2023

Agora q finalmente ta td finalizado dessa triologia, vou falar que to mttt feliz pq qria ler desde 2020, agr q terminei to extremamente happy, amei dms
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jimingf 04/04/2023

Com certeza esse livro é MUITO melhor que o primeiro!

Caramba mas que livro top! Sério, realmente não esperava que fosse tão legal assim, incrivelmente até as partes da Agatha estavam interessantes! Amei os novos personagens e que aventura!! Foi uma experiência ótima e tô muito triste por ter acabado tão rápido :(

Tô louca pra ler o terceiro livro mas ao mesmo tempo não, porque não me sinto pronta pra me despedir do Simon e do Baz ?
comentários(0)comente



Daniel 27/04/2023

Bom... mas poderia ser melhor
A história é boa... mas acredito que o universo mágico criado pela autora é muito pouco desenvolvido... então do ponto de vista da fantasia, acho uma narrativa um pouco pobre. Mas de modo geral, é uma leitura bem leve e agradável, embora falte um pouco de ação nesse volume da trilogia.
comentários(0)comente



martins101 09/04/2023

Péssimo
Esse livro em decepcionou de todas as formas possíveis. Além do enredo ser horrível e sem sentido, o casal principal perdeu toda a essência que eles tinham, da agonia de ler, não parece que a história é sobre os mesmos personagens do livro anterior. Na minha opinião, Carry On não deveria ter tido continuação pois tudo que acontece nesse livro me parece ?forçado?. Não vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



751 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR