O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell




Resenhas - O Filho Rebelde


751 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Caabiagi 15/02/2022

Confuso
Gente que livro confuso!! Entendo os sentimentos dos personagens e a batalha interna que cada um tem mas é um livro muito sofrido. Claro que tem os alívios cômicos mas mesmo assim, achei um livro bem mais pesado do que o primeiro. Não sei qual a minha opinião formal a respeito desse livro, mas amo demais Simon e Baz ??
comentários(0)comente



luarajolie 16/02/2022

bom somente
Gostei muito do livro mas em comparação ao primeiro foi fraquinho, chorei muito pra no final eles nem sequer se resolverem. Ansiosa pra ler o terceiro livro, espero ter dinheiro pra comprar.
comentários(0)comente



BArbara1573 17/02/2022

Sofrimento e vampiros
Continuando a saga do Simon, após matar o mago e perder seus poderes, Snow entra em um estado deprimido e Penny resolve fazer uma viagem aos Estados Unidos pra animá-lo.

A viagem não vai nada como planejado, Simon e Baz estão em maus momentos, Snow se sente um peso pra ele agora que não tem mais magia, e o livro todo eles passam nessa falta de comunicação que me incomoda um pouquinho.

Nesse novo livro, a turma vai enfrentar um bando de vampiros que tenta aprender a fazer magia e no meio do caminho conhecermos Shaperd, um normal obcecado com o mundo mágico.

Apesar da minha angústia em alguns momentos em relação ao relacionamento de SnowBaz, esse livro me fez rir demais, adoro a escrita da Rainbow e as cenas de ação são incríveis.

4,5?
comentários(0)comente



Paola 17/02/2022

Com carinho
Li o primeiro a muito tempo, tanto que muitas coisas eu tinha esquecido, mas o que eu não tinha esquecido, era o carinho por Baz, Simon e Penelope (Shepard também). E por eles terminei o livro, porque o livro não me prendeu, os "vilões" foram meio patéticos, e a falta de diálogo entre Baz e Simon me incomodou.
Terminei o livro já sem vontade de ler o último, mas pelo menos guardo com carinho esses personagens fofos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jasperiot 18/02/2022

Expectativas: uma resenha em tópicos de "O Filho Rebelde"
Mais uma (a 2º) resenha em tópicos, acho assim mais fácil, aqui vou falar os pontos positivos e negativos do livro, sem dar spoilers, isso é para você que leu "Carry On/Sempre em frente" e não sabe se deve ler o 2º livro (isso se você achar essa resenha nas profundezas do skoob)

POSITIVOS:

- Os personagens são cativantes e complexos;
- A história é interessante e traz um outro lado do mundo mágico desconhecido por nós e ao mesmo tempo familiar;
- Novos elementos e personagens relevantes que adicionaram à trama;
- A narrativa continua variando entre os personagens (gosto disso, mostra vários pontos de vista que são importantes para o entendimento da história).

NEGATIVOS:

- Simon e Baz não tem comunicação (sério, eles não conversam);
- Se sua expectativa é um romance, não é o que você vai encontrar (colocando este tópico aqui, porque várias pessoas podem pensar que é mais para um romance que para um livro de fantasia e aventura e é o oposto (para mim não foi um ponto negativo, mas pode quebrar expectativas)
- O final é aberto (gosto disso, mas pode ser desagradável para alguns);
- Esse aqui é o maior e mais importante problema para mim, o jeito que o Simon lida com a perda de sua magia não é bem trabalhado ao decorrer do livro, é um pouco confuso, não dá para entender bem os sentimentos dele nesse ponto e chega um ponto em que as coisas ficam bem estranhas por isso, foi revoltante.

Eu gostei do livro, foi interessante de ler e me prendeu bastante, mas não posso falar que ele é perfeito e não recomendo a compra do livro, porque a autora é problemática.
comentários(0)comente



carlos rocha 18/02/2022

faltou beijinhos
muito lenga lenga e poucos beijinhos fiquei esperando que lavassem a roupa suja ou caíssem na porrada vez, teve uma hora que eu TORCI pro casal principal terminar.
comentários(0)comente



maria 19/02/2022

!
Eu gostei bastante. Eles procuram por férias mas era uma confusão atrás da outrakkkkkk
Bom, vou começar o 3 agr e estou bastante ansiosa uhul!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 20/02/2022

AMEI!!!
Um dos meus livros favoritos, além de ser um livro com protagonistas lgbtqia+ a história também é muito legal, estilo de livro que tem vários pov's.
comentários(0)comente



Ana 25/02/2022

Continuações as vezes são um problema, outras não.
Confesso que tive muito medo de começar "O filho rebelde" e perceber que a autora se perdeu totalmente na história, tirando a essência dos personagens. Fiquei surpresa.
O segundo livro, trouxe mais conflitos do que eu esperava, um pouco de desespero e muita raiva (ainda não me conformei com o traidor e tudo indica que ele voltará no terceiro livro).
O relacionamento de Snowbaz, implora por um diálogo direto e sincero, e terapia para os dois. Eles nunca dizem o que pensam, e tem dúvidas demais sobre o outro e a si mesmos.
Adorei o gancho no final, o que indica que o próximo livro não será só uma continuação jogada ao acaso.
Em uma visão geral do livro, eu gostei bastante.
comentários(0)comente



hxronjemz 28/02/2022

poxa, wayward son
Quando vi que tinha uma continuação de Carry On fiquei toda animada, doida pelos mimos de SnowBaz mas depois que li...

De primeira pensei que seria meio que um livro extra; mostraria como todo mundo está depois do que aconteceu no primeiro e ok. Mas depois dos povs da Agatha vemos que é algo mais profundo que vai acontecer/está acontecendo.

E justamente por isso pensei que o livro ia se afundar mais. Porém não foi bem assim. Nesse livro temos o Simon sem magia, Baz em uma cidade cheia de vampiros, problemas no relacionamento deles, Penny chateada, Agatha querendo se afastar de todo mundo e entrando em uma enrascada e um humano na jogada. Muitas coisas, né? Partindo desse ponto, achei que a autora quis colocar muitas coisas no livro porém se esqueceu de outras. Aquele final foi bem ok (sei que é meio que uma entrada para o próximo livro mas ainda sim), eu achei que a autora só jogou as coisas ali e deu.

Sei que sempre falo dos personagens mas não tenho nem o que falar, apenas vou deixar claro que todos me irritaram um certo momento. Espero que o próximo livro tenha uma conversa sincera entre Baz e Simon, que todas as coisas sejam esclarecidas de uma vez por todas. Assim como Agatha e Penélope.

Venha O Que Vier, estou apostando todas as minhas fichas em você.
comentários(0)comente



Chatarina 01/03/2022

Divertido e leve
Apesar de não ter muito romance e eu ter passando um pouco de raiva com o Baz e com a Penélope, eu incrivelmente gostei do livro, achei leve e Gostosinho, gostei de como trata esse período de transição do Simon que se ver sem norte, amei o fato de eles não terem noção do que fazer da vida e parecerem apenas jovens normais com medos e sem nenhuma noção do que fazer com a vida. Até a chata da Ágatha tá mais legal nesse livro é isso! Não é melhor que o primeiro mas também não fica muito atrás ???
comentários(0)comente



joão petista 02/03/2022

Mediano
O livro apresenta várias problemáticas e simplesmente não resolve 100% nenhuma delas mas isso é entendível visto que é um segundo livro de uma trilogia então espero que tudo tenha um fechamento no terceiro livro que assim o segundo ficará melhor.
No mais ele é bem ok e corre bem rápido gostosinho só odiei o pé em que o romance dos estava nesse ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



751 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR