soyclaramaria 21/11/2023
Gays em crise deixam outras pessoas em crise (eu)
Caraca, simplesmente, CARACA! nossa, sério! temos muitas crises nesse segundo volume, muitas e poucas respostas, pouquíssimas! não digo isso em um sentido ruim, muito pelo contrário, é incrível. a escrita da autora é muito cativante, cara, a forma com que a história é desenvolvida é demais, demais!
amo a forma com que questões mais profundas dos personagens são trabalhadas e, também, o fato de que isso não faz com que o livro fique chato ou menos engraçado. nunca, não para mim. a história é leve e apaixonante, te prende desde o início da leitura, funcionou comigo. talvez eu seja conquistada fácil demais, porém não vejo como algo ruim, não quando se trata desse livro, ou melhor, dessa série em específico.
o segundo volume, O Filho Rebelde, é mais curto que os outros, entretanto, carrega muito dentro de si: as camadas dos personagens são reveladas de maneira mais explícita, o lado humano deles é posto em mesa. e não consigo não curtir isso, sou amante de livros assim, que desenvolvem seus personagens, independente de serem vistos como "mocinhos" ou "vilões", após isso. no entanto, infelizmente para mim e minha ansiedade, esse volume acaba sem solucionar, ou até mesmo amenizar, uma das principais crises que foram abordadas: Baz e Simon. não ressalto isso como se esperasse que eles ficassem bem no final, eu esperava (pois sou emocionada), entretanto, seria rápido demais, já que, como disse anteriormente, o livro é curto e os personagens têm inseguranças, mágoas e crises de identidade demais para que fossem devolvidas em um espaço de tempo tão pequeno, enquanto estão, literalmente, lutando com inimigos. é completamente importante que isso seja trabalho (e, principalmente, resolvido, pelo amor) no terceiro e último volume da série. claro, a principal trama que o livro se propõe a tratar, o resgate de Agatha, é resolvido, em minha opinião, de forma esplêndida, o que permitiu que novas facetas deles fossem reveladas.
é um excelente livro, mais uma vez, recomendo bastante. torço para que tudo dê certo para os meus queridos, estou louca pelo terceiro volume.
?????????