Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery




Resenhas - Os poemas dos Blythes


273 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Solw 13/09/2021

Perfeito
Sinceramente falando, eu não sou o tipo de pessoa que gosta de poema... mas esse livro é maravilhoso.
Ele é um livro de poemas e depois de cada poema tem comentários da família Blythe.
Na minha opinião os poemas são bem escritos e me envolvi muito neles.
comentários(0)comente



Dari11 11/09/2021

Assim finalizo a série Anne. Com esse último livro de poemas, dividido em duas partes: a primeira são do período antes da guerra e a segunda o período pós guerra.
Já de início temos o tão esperado poema do flautista do qual tanto foi falado em livros anteriores por Walter. Walter Blythe, o filho de Anne e Gilbert que foi morto na guerra, tinha o grande dom da mãe de escrever poesias.
Nesse livro se intercalam poemas de Anne e de Walter, seguidos sempre dos momentos após a leitura de cada poema, da impressão dos ouvintes.
Esses poemas Anne costumava ler a noite para seus familiares. Todos adoravam escuta-la, mas os poemas escritos após a guerra e a perda de seu filho os poemas tiveram outro tom, um tom mais triste e sombrio.
Os poemas são profundos e muito bem escritos. Quem fez a tradução o fez de maneira esplêndida.
comentários(0)comente



Analu 11/09/2021

Senti meu coração ser despedaçado e refeito a todo momento
O livro é lindo, a maioria dos poemas é encantadora, a dinâmica da família é perfeita e as tiradas entre Gilbert e Anne aqueceram meu coração, bem como ler os nomes "Rilla Ford" e "Faith Blythe" no pós-guerra. Mas a vida é injusta, sinto falta do Walter e tô triste de ter que me despedir, meu coração tá pesado... Ah, como eu amo essa família! A história da Anne vai ficar pra sempre marcada em meu coração
comentários(0)comente



Larissa Tabosa 07/09/2021

Bonitinho
Temos pequenos spoilers do futuro dos Blythes, mas eu queria mais, bem mais. Sinto-me tão solitária sem histórias novas da minha atual família favorita da literatura.

Alguns poemas me fazem sentir como Susan, não entendo nada. Outros, os do Walter principalmente, são mais fáceis de compreender e até mais bonitos. E é notório o quanto a morte dele impacta os poemas.

Eu só queria histórias novas ??
comentários(0)comente



Ana Paula 29/08/2021

Adorei Os Poemas dos Blythes!! Lindos poemas escritos pela Anne e seu filho Walter. E o ponto alto, com certeza são as conversas e diálogos após os poemas, que nos mostram os sentimentos ou lugares que representam e ainda há dicas de como ficaram os personagens pós guerra.
Paulo MCC 30/08/2021minha estante
??????????




Vivi 28/08/2021

Os Poemas dos Blythes
Acredito que o ponto alto do livro são as pequenas conversas entre os personagens após cada poema. Assim, podemos ver seus sentimentos e opiniões, e ter alguma dica de como ficaram no pós guerra.
comentários(0)comente



Aline 28/08/2021

Este livro consta de poemas escritos por Anne e seu filho Walter. O livro é dividido em duas partes: antes e depois da primeira grande guerra.
São poemas lindos, delicados que nos fazem refletir não só em toda a saga da menina Anne mas também em nossa vida na história do mundo, pois após o último livro da saga percebemos e refletimos muito sobre a guerra.
O que mais amei nesse livro não foram os poemas, que são ótimos, mas os comentários ao final de cada um. São comentários da família Blythe, pois eles liam os poemas após o jantar em algumas noites. Da pra imaginar eles reunidos conversando, lembrando de tudo o que passou, e pelos comentários percebemos como eles viveram depois do último livro, dá pra saber pequenas coisas da continuidade da vida deles que me deixaram feliz ao ler.
comentários(0)comente



Gaby 12/08/2021

Amei
Simplesmente amei, uma leitura leve, ele é dividido em duas partes uma conta a história antes e a outra depois da guerra. Achei muito bom pois a gente consegue ver um pouco mais dos personagens e desenrolar da história após Rilla de ingleside (me senti um pouco mais perto do Walter tbm), os poemas são belíssimos.
comentários(0)comente



Lys Campos 08/08/2021

Bem interessante os poemas porém achei todos muito dramáticos assim como quase todos os livros da série (ou seria todos mesmo?)...
comentários(0)comente



Bela 06/08/2021

Até logo
Gostaria de ter lido os poemas originais, traduções, por melhores que sejam, sempre tiram um tanto do encanto.
Esse livro soa como um até logo, até a próxima vez q eu reler a coleção e matar a saudade dos personagens.
A guerra deixou um certo amargor no fim de uma história tão alegre brilhante da Anne.
comentários(0)comente



Ju 19/07/2021

Um lindo e emocionante livro de poemas escritos por Anne e seu filho Walter. Os poemas eram lidos por Anne nas reuniões em família. Após os poemas encontramos diálogos entre Anne, Gilbert, Susan e os filhos. Gostei muito principalmente ler em voz alta e sentir a emoção pelos sons das palavras.
comentários(0)comente



Luað 17/07/2021

Os Poemas dos Blythes
Eu amei os poemas, ver os poemas escritos pela Anne e pelo Walter foi muito emocionante. Realmente depois de mais de um mês lendo a saga Anne de Green Gables, eu sentirei saudades dessa saga.
comentários(0)comente



Raney 15/07/2021

Os poemas dos Blythes
Foi bom ver tantos os poemas da Anne quanto do Walter, ainda não acredito o fim que teve, esse livro é maravilhoso com cada poema que teve
comentários(0)comente



Neiane.Brito 13/07/2021

São poemas escritos por Anne e Walter..
Aaaa a morte de Walter me deixa muito triste... Os poemas são fofos demais e acompanhados por comentários da família, achei uma fofura o livro.
comentários(0)comente



amandafffdo 11/07/2021

Poeme-se
Este livro é muito especial pois se passa pós acontecimentos da primeira guerra mundial, assim descobrimos como a família da Anne está lidando com a perda de Walter e seus sentimentos em relação ao novo-mundo por meio dos diálogos nas noites em que se reúnem.

Não acho que a leitura seja fácil e rápida, mas quem se envolve com todo esse enredo vai absorver muitos sentimentos por meio dos versos e ter muitas lembranças claras do que alguns dizem.
Fiquei encantada ao perceber que conseguia deduzir quando o poema era da Anne ou do Walter pela forma, me sentindo completamente envolta a história.

Em determinado momento parei pra pensar em como a mesma autora conseguiu escrever poemas para autores fictícios distintos, cada qual com tanta verdade e pessoalidade próprios dos personagens. Incrível!!!

Mais um entre os livros favoritos ?
comentários(0)comente



273 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR