Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery




Resenhas - Os poemas dos Blythes


273 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


manusousaa 14/06/2024

Os poemas dos Blythes - Lucy Maud Montgomery
Uma leitura rápida, repleta de poemas com significados super intensos para os personagens.

É de fato lindo ver como Anne cresceu, como ela evoluiu criou os filhos e passou por dificuldades em sua vida. Os poemas dos Blythes nos convidam a entrar na intimidade da família dela, no mais profundo de seus sentimentos. E então, nos apaixonamos mais ainda por eles.
comentários(0)comente



hey_fireheart 10/06/2024

Os Poemas dos Blythes
É um livrinho curto que apresenta poemas escritos pela Anne e pelo Walter, junto de alguns diálogos curtos entre a família. Ele é dividido em duas partes ? antes e depois da Primeira Guerra, que ocorre no livro da Rilla.

Fiquei muito mal em ver a diferença de como era a família antes e depois da morte do Walter. Os poemas da primeira parte são alegres e divertidos, os diálogos felizes e brincalhões. Depois muda drasticamente pra uma melancolia ? mesmo em poemas felizes ? e os diálogos ficam tristes, dando pra sentir o luto da família e a saudade que sentem do Walter.

Os poemas são meio repetitivos e simples, ler todos de uma vez igual eu fiz acaba sendo um pouco chato, mas gostei de rever essa família que tem um lugar especial no meu coração e me senti compartilhando o luto junto deles, o Walter era meu personagem favorito e lembro de chorar horrores em sua morte.
comentários(0)comente



Sander.Garcia 07/06/2024

De Anne e de seu filho Walter
Há muita sensibilidade nos poemas, o que é bem característico de Anne. São um passeio imaginário pelas suas lembranças de Avonlea, Four Winds e Ingleside. Lembranças boas e outras dolorosas.

A estrutura do livro é composta pelos poemas, sendo cada um seguido das impressões dos que estavam ouvindo Anne recitá-los no alpendre de Ingleside, durante algumas noites. Os ouvintes são, na maioria das vezes, Gilbert, Susan Baker (a governanta) e alguns filhos do casal.

A primeira parte é composta por poemas de Anne e suas doces lembranças desde que foi adotada por Marilla e Mathew.

A segunda parte contém os poemas escritos por Walter Blythe, filho do casal, que desde pequeno escrevia poemas, o que lhe rendeu reprovação por parte de algumas pessoas, já que não era do feitio de um menino escrever poemas. Mas ele tinha o apoio dos pais.. até que veio a guerra e os poemas de Anne foram tomados pelo preto sombrio da morte. Alguns poemas aqui foram escritos por Anne, com seu coração sangrando.

Último livro dos 13 da coleção de Anne. Estou com saudades.. foram 5 meses mergulhado nessa atmosfera tão sensível e bela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Butterfly ⨠01/06/2024

Quantos poemas lindos!!!
Confesso que ainda não li os livros dessa série, pulei pra esse porque sou apaixonada por poemas e ele me chamou muito a atenção, um poema mais lindo que o outro, e os poemas de Walter que acabou falecendo na guerra, são todos tão comoventes!, eu amei os poemas que falam sobre o lar e a forma como Anne explica de onde vieram suas inspirações para a criação dos poemas!, confesso que sempre quis escrever poemas e esse livro me deu uma inspiração e uma vontade imensa de começar. Achei lindo do início ao fim e realmente recomendo a leitura, (mas acho melhor ler na ordem e não fazer como eu que nem a história de Anne li e já pulei pro livro dos poemas dos Blythes hahaha) mas valeu muito apena!! ??
comentários(0)comente



Freezerburn 31/05/2024

Os Poemas dos Blythes
Gostei bastante dos poemas e da reação de cada um dos personagens com eles, foi bem divertido, mas esse final me deixou um estranho sentimento.

Uma citação da fala de um certo personagem que aqui mesmo havia dito, ao usar o termo Tinha me faz pensar se ele não morreu. Isso me faz pensar de que tecnicamente a Anne morreu, não haverá mais nada depois disso. É estranho.

Nós lemos, nós assistimos, nós conhecemos tantas histórias de que quando o fim chega nós não nos importamos, é só mais uma história.

Mas com a Anne foi diferente, vimos ela crescer, se apaixonar, ficar de luto (mais vezes do que deveria, Hein? Dona Lucy), ter filhos, e ainda continuar sonhadora, e agora não há mais nada, esse é o fim.

Ainda tenho outros livros da Lucy para ler, mas quando eles acabarem será o fim. Acho que eu era muito apegada a Anne e tinha medo quando tudo acabasse, mas com o tempo eu comecei a me desapegar a ela e me apegar a própria Lucy Maud Montgomery, de que alguma forma a própria Anne era ela. Apesar da tristeza de ter chego ao fim, sinto que será maior quando eu ler todos os livros dela.

A Anne e a Lucy mudaram minha forma de ver a vida, eu realmente amo todos os sentimentos que ela causou em mim (até mesmo os mais tristes) e uma parte de mim anseia o dia em que irei conversar com ela no paraíso.

Eu realmente amo muito ela e agradeço a Deus por ter cruzado meu caminho com o dela, ela me dá forças para seguir meus sonhos e eu tento ser um pouco como ela, apesar de ser difícil isso no mundo moderno, mas ainda assim valeu muito a pena.

Quando eu terminar os outros irei ler novamente a Saga da Anne Shirley, irei ler até decorar eles.

Obrigada por tudo Lucy
comentários(0)comente



Julia 31/05/2024

Perfeito
Eu não sou a maior de fã de poesia porém quando se trata de Anne Shirley não tem como o personagem que tem personalidade única
comentários(0)comente



giovanabortoti 24/05/2024

Esse foi um dos melhores dessa última fase da série, os poemas escritos por Anne e Walter nos faz matar a saudade dos personagens mais importantes da série e sentir um gostinho de quero mais, eu com certeza sentirei muita saudade de tudo isso, e principalmente da querida Anne, amei muito ler esses poemas, e também as conversas entre os familiares comentando sobre eles. Todo esse universo é incrível, sou grata por ter desfrutado de tudo isso!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danny Oliveira 21/05/2024

Essa coletânea de poemas são simplesmente sublimes, amei cada um deles, principalmente o último que me abalou profundamente
comentários(0)comente



Isabela354 18/05/2024

Amei
Livro lindo! Cada poema mais bonito que o outro!
Amei o poema ?a uma casa que amo? e ?adeus ao quarto antigo? Pena que depois da morte de Walter, Anne faz uns poemas meio ? depressivos? mas que não deixam de ser lindos como ?luto?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Flávia 31/03/2024

Reconfortante!
Gosto muito dos Blythes, é sempre bom ler e reler a história dessa linda família. O livro contém poemas bem curtinhos e adoráveis, após os poemas os membros da família comentam e refletem um pouco sobre o passado e a evolução da família.
comentários(0)comente



Moon LH 26/03/2024

Os Poemas dos Blythes
O décimo primeiro livro que envolve o universo de Anne de Green Gables, nesse curto volume vemos os poemas, inclusive ?O Flautista? que foi citado em um volume anterior.

Li esse muito rápido por ser poemas e ter poucas páginas, confesso que diferente dos livros de contos dos Blythes, com esse aqui eu tinha sim uma certa expectativa, pois eu gosto de livros de poemas. Mas, me decepcionei um pouco.

Não foram dos tipos de poema que eu curto, na verdade muitos deles eu nem entendi nada kkkkkk talvez o problema esteja em mim.
comentários(0)comente



273 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |