Os Poemas dos Blythes

Os Poemas dos Blythes L. M. Montgomery




Resenhas - Os poemas dos Blythes


273 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Tih Lago 11/02/2023

Termino essa coleção não querendo terminar
Esse último livro do universo de Anne Shirley foi difícil de ler. Não por ser ruim, mas por ser o último e por trazer diversas lembranças boas e outras muito tristes. Os poemas são separados em duas parte, os que foram feitos antes da guerra e os após a guerra e só quem leu e chegou até aqui consegue entender o peso de cada um deles. Foi um baita misto de emoções em cada poema e com os diálogos abordados ao final de cada um. O coração apertou a emoção chegou e as lágrimas bateram à porta.

Ao ler toda a história que foi construída sobre a vida da Anne me levou a pensar em como eu gostaria que ela fosse verdadeira, embora uma ficção a autora conseguiu ganhar meu coração e me fazer imaginar como se eles realmente tivessem existido, nos trazendo diversas lições no decorrer de cada leitura. É claro que alguns livros foram melhores que outros, não favoritei todos. Nesse caminho também foi abordado algumas questões bem problemáticas e que dividiu muitos leitores, mas como mencionei em algumas resenhas anteriores é preciso saber filtrar e entender que são livros que foram escritos há mais de 100 anos e muita coisa mudou desde então.

Termino essa coleção adicionando essa história nos meus favoritos da vida e pretendo ler mais obras da autora e espero poder me encantar como fui encantada por esse.
comentários(0)comente



gioo.ssz 11/02/2023

E eu não sou fã de poesia...
Poesia normalmente é difícil de entender... e não que essa seja fácil, mas por mais que você tenha que ler atenciosamente para entender direito o que a autora quiz expressar, você lê porque vê como é enteressante.
Confesso que não estava mto animada para ler esse livro, justo por conta que era poesia, mas... Não julge um livro pelo título ks

Eu terminei esse livro, com um estado de saúde mental não existente, chorando horrores por dentro, e com o livro inteiro marcado, cada poema representa a gente de um jeito diferente...
E o fato de não serem somente poemas, mas conterem tbm diálogos dos personagens comentando o poema após cada um, é genial.

Eu sinto que esse livro foi feito para ser usado em teatro, pois contém a fala de cada personagem, com seus gestos e expressões como um roteiro, e me deixa triste o fato de não ter nenhum teatro desse livro, porque se tivesse seria absolutamente incrível. E eu faria de tudo para ver kkkk

O livro tem só 112 páginas, dá para ler em um dia fácil fácil, mas com a volta as aulas e essa bagunça toda eu não consegui, pq fiquei dois dias sem conseguir tocar nele.
Mesmo que você não goste de poesia, te recomendo tentar, pq não tem uma linguagem tão formal e requintada como as outras poesias, e é uma leitura super rápida, então mesmo que você não goste, vai acabar rápido.

Se todas as poesias forem como esse livro......

Eu vou ler mais poesia.
Sofia.with.a.f 02/03/2023minha estante
Vc por aqui? Vc tá na primeira resenha


gioo.ssz 02/03/2023minha estante
kkkkk não sabiaaa, q massaaa




laetitiatkk 05/02/2023

E vez ou outra como um tolo possa agir por opção
Acredito que a Lucy trabalhou bastante para conseguir escrever este aqui e realmente foi gratificante fazer a leitura, inicialmente, mas, quando passou para os momentos da pós guerra, fica um pouco maçante. Assim, as rimas parecem muito superficiais, cansativas, batidas, e a obra vai perdendo um pouco de força e posso até dizer que fugindo do propósito.
Aparentemente "Os Poemas dos Blythes" foi a tentativa da Lucy de mudar um pouco o seu formato de escrita, então ela passou a escrever poemas. Talvez por ser seu primeiro livro de poemas, ela tenha pecado um pouco. De qualquer forma, foi gostoso de ler :)

Apesar de ter gostado de muitos, os meus favoritos foram: "Desejo a ti", "A velha trilha que costeia a orla", "A casa nova", "Hino dos Tordos", "Noite", "Um dia de junho", "Minha casa" e "Luto".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ligia104 18/01/2023

O último :(
Gosteii, amei as referências dos outros livros e a ligação com Green Gables, Avonlea, Casa dos Sonhos e Ingleside, sem contar a história da Anne e do Gilbert. Me deixou com vontade de ler tudo de novo kkkkkk. A segunda parte também foi muito boa, a melancolia e sofrimento deixaram a história mais próxima da realidade. Foi uma ótima despedida, apesar de gostar muito deste universo e dos personagens (e ter me apegado bastante também), a maior parte dos poemas são fraquinhos e as intervenções da Susan ficaram repetitivas e às vezes me irritavam (pronto, falei). Mas, para falar a verdade se a Lucy tivesse escrito qualquer outro livro minimamente relacionado com a Anne eu com certeza leria!
comentários(0)comente



Lu745 12/01/2023

Muito legal!!
Esses poemas, o fato deles, estarem contando em Ingleside, mesmo com as crianças já crescidas (na segunda parte)
Eles se reúnem para ler os poemas da Anne e do Walter como antes da guerra (Primeira Parte) é muito legal, e os comentários deles sobre os poemas e tudo mais, amei o livro :)
comentários(0)comente



Ana 04/01/2023

Inspirador
Me senti unida à família Blythes, compartilhando um pouco de sua dor, - quem leu sabe o motivo - e criando altas reflexões que ainda desejo colocar no papel.
A principal, quero deixar aqui: não faz sentido a fomentação de uma ""paixão patriota que leva jovens à guerra"" por mera paixão. No fim, não passa de um mecanismo de "força-los" a ir de "bom grado", e ser um pequeno alívio aos parentes.
De todo caso, me deu até vontade de arriscar escrever algumas linhas de poemas, e me surpreendi com o fato de na metade do livro já saber diferenciar os poemas de Anne e os de Walter.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 27/12/2022

Pra mim é o melhor livro dos extras ??
? Este livro é um apanhado de poemas escritos por Anne e seu filho Walter, pra mim de todos os livros extras da série esse é o mais importante, pois nele podemos matar a saudade dos nossos personagens amados.

? O livro é dividido em duas partes: Antes e depois da Primeira Guerra Mundial.

? Todos os poemas são lindos e tocantes, mais o que me fez chorar inclusive foi o último, pois vemos como Anne pode superar alguns acontecimentos que a guerra trouxe a sua vida.

? Esse é um livro essencial para todo fã da série Anne (mais que os outros extras eu diria), mas esse final com certeza aquece o coração de quem ler, e eu sempre serei grata a essa série que se tornou a minha favorita da vida por todos os ensinamentos que aprendi, só leiam essa série.
comentários(0)comente



Manu 22/12/2022

Por si só
"Eu estimo o amor, mas meramente por si só,
Não espero conquistar o teu, mas ainda padece,
No fundo do meu coração, seu inexorável nó:
Nem se esquecer eu pudesse
Assim escolheria. Eu me rendo com ardor,
Prisioneiro de una dor que sobrepuja qualquer alegria:
Por seu pesar e sua doçura, eu amo o Amor
E eu seu servo seria!
- Anne Blythe".
comentários(0)comente



Francesca.Zibetti 22/12/2022

Os poemas dos Blythes
Eu gostei muito de vários poemas, são bem do cotidiano da família mesmo e relembram alguns trechos marcantes da série, a segunda metade, pós guerra, são poemas mais melancólicos, que eu amoo kkkk. Os comentários da família a respeito dos poemas muitas vezes são bem pertinentes para deixar aquela vibe de saudade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



livroslunaticos 14/12/2022

Um adeus.
O último livro que envolve Anne e Gilbert, e sua família. Fiquei extremamente sentimental em me despedir deles e só pensava no Walter ao ler o nome dessa última história.
comentários(0)comente



JoiceCoutinho 12/12/2022

?o mundo é repleto de beleza?
Uma boa leitura, pra quem quer continuar no universo de Anne, Gilbert e sua família! Não prende muito, mas é fluido e profundo.
Erica424 26/06/2024minha estante
Esse livro é uma gracinha ?


JoiceCoutinho 26/06/2024minha estante
Sim! ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lígia 06/12/2022

De todos esses livros de contos extras da série da Anne, com certeza esse foi o meu favorito, pelo fato de focar apenas na família dos Blythes e principalmente falar como era a vida antes e depois da guerra. E também gostei de ter poemas do Walter e da Anne no livro.
comentários(0)comente



273 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |