Babih Bolseiro 29/01/2023Leitura intensa em todos os sentidos!A xenofobia e o racismo são estarrecedores.
A comédia te faz rir alto, o romance suspirar, as críticas sociais e políticas aplaudir de pé.
Não, não estou sendo exagerada. Estou tentando passar para vocês a intensidade.
Comecei a ler Eva Vanguarda (o primeiro de quatro livros) com curiosidade e acabei simplesmente viciada, encantada e arrebatada. Li até de madrugada, sem conseguir largar o livro. Na real, o celular, pois acabei lendo nele mesmo. Simplesmente embasbacada com os personagens, a história e a autora.
Eva é impressionante, são tantas as palavras que eu poderia usar para descrevê-la... Os personagens são profundos. Alguns fazem você querer dar uns bons tapas, outros colocar num potinho e a maioria, em algum momento, dar uma boa chacoalhada e dizer: acorda, pra vida!
Eva vai para a cidade fictícia de Vienna estudar, fugindo da sua realidade, talvez se encontrar e com certeza muita coisa brota em seu caminho que ela sequer podia (ou ousava) imaginar.
Foram tantos "Meu Deus do céu!", arregaladas de olhos e queixo caindo que eu terminei a leitura refletindo quantas situações com preconceito “enrustido” as vezes deixamos passar, inclusive os próprios alvos de preconceito.
Eu amaria ter uma Eva na minha vida, talvez a gente acabasse se matando, mas enfim…🤣🤣 É uma intensidade e expressividade sem tamanho! Eva fez surgir algumas coisas que estavam adormecidas dentro de mim. Fiquei até um pouco emocionada escrevendo essa resenha.
Eu podia falar da boa escrita? Das expressões hilárias que não conhecia (fezes da vida, falar até babar)? Das amizades, dos namoros, dos confrontos e da sedução? Do fato de você NÃO se deparar com um clichê a cada esquina? Podia! Mas, prefiro dizer: vá ler Eva Vanguarda! Tenho certeza que você vai querer ficar acompanhando a vida de todos os personagens (até das vacas e dos rascunhos de ser humano), assim como eu! Haja emoção!
Ane do céu! Obrigada.
site:
https://www.instagram.com/p/CoAFASwr6kz/?utm_source=ig_web_copy_link