Dez Maneiras de Destruir a Humanidade do Seu Filho

Dez Maneiras de Destruir a Humanidade do Seu Filho Anthony Esolen




Resenhas - Dez Maneiras de Destruir a Humanidade do Seu Filho


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Cynthia 19/08/2021

Ler para reter o que é bom
Li em sequência o "Dez maneiras de acabar com a criatividade do seu filho" e "Dez maneiras de acabar com a humanidade do seu filho" para ter um panorama do pensamento de Anthony Eoslen.

O autor usa um tom irônico, fingindo defender aquilo que critica, para alertar aos pais sobre os perigos da educação contemporânea. Porém, em diversos momentos das obras, o autor se perde na ironia e passa mesmo à preleção.

Claro que isso não tira o mérito das obras de denunciar os aspectos negativos da criação de crianças e adolescentes atual. O autor toca em pontos importantes, como a massificação do ensino, a erotização precoce e a pouca utilidade dos conhecimentos aprendidos na escola para uma vida significativa.

A minha crítica se faz sobre a idealização excessiva das épocas passadas. Em alguns momentos, parece que o autor quer entrar novamente no ventre da mãe e ser parido no século XVI. Também é preciso atentar que o autor escreve de um contexto norte-americano, cuja colonização protestante favorecia a educação da classe média. A época que o autor idealiza foi bem diferente no Brasil, com uma vasta população analfabeta e nós, leitores brasileiros, devemos estar atentos a isso.

É um livro bom para nos mantermos ligados e combatermos os erros de nossa época, mas deve ser lido com cuidado para reter apenas o que há de bom, deixando de lado os preconceitos imbricados em alguns pontos de vista defendidos pelo autor.
comentários(0)comente



Ana 29/10/2020

Mais um pra conta de 2020. Complemento perfeito do livro anterior.
comentários(0)comente



Vanessa.Brina 02/05/2023

Insights maravilhosos. Li como apoio pra educação da minha filha mas acabou provocando diversas mudanças de hábitos meus. Recomendo ler reservando tempo para meditar sobre os temas trazidos pelo autor
comentários(0)comente



Nathalia1007 28/08/2023

Não é SÓ para mães e pais
Apesar do título sugerir que é o tipo de livro que os pais deveriam ler, eu garanto que foi muito mais útil para mim como pessoa e não apenas mãe.
Tudo ali impactou diretamente na maneira como eu estava sendo escravizada pela compulsão a que todos estamos submetidos.
Eu realmente me surpreendi com o tanto que estamos alienados e nem sequer percebemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR