The Shining

The Shining Stephen King...




Resenhas - The Shining


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Abhner 31/12/2022

Sentimento dúbio
Eu o escolhi como último livro a ser lido esse ano, levou um pouco mais de um mês por ser um pouco ?cansativo?. King não poupa detalhes, mas por diversas vezes me cansou mais do que me envolveu (como Joyland e Misery conseguiram com maestria). Certamente conta como um bom livro, mas longe de ser um dos melhores de King.
comentários(0)comente



Joana Ribeiro 29/09/2022

Terror e suspense
O Iluminado é um livro que nos prende desde a primeira página. Conta-nos uma história sobre uma família com vários problemas que se mudam para um hotel, onde passaram todo o inverno a vigiar o hotel.
Nisto, o filho do casal, revela ter um talento, chamado brilho, que o faz ver coisas que mais ninguém vê e ouvir os pensamentos das pessoas.
Com este seu brilho, o filho vem q ouvir e a ver coisas no hotel as quais não deveria existir.
????
Sem dúvida um dos meus livros preferidos e super recomendo.
comentários(0)comente



wendelwonka 15/06/2022

Incrível
Não sei como, mas consegui ler o livro sem saber nada da história, nem pelo filme. A experiência foi espetacular! Definitivamente, virou um dos meus favoritos do SK.
comentários(0)comente



Gonçalez_ 28/12/2021

King me ganhou esse ano
No começo tava com muito medo acho que pelo oq achei que seria, um terrorzão que eu nunca mais iria dormir KKKKKK mass é assustador juro. O jeito que o King da vida ao hotel é simplesmente incrível, os inícios dos livros dele normalmente são mais devagar porém nesse aqui foi até melhor que o final. Não favoritei pq no final faltou aquele que de favorito masss é um livro simplesmente perfeito. Leiamm n da tanto medo KKKKKK
comentários(0)comente



WinterNogs 06/12/2021

Cara, que viagem foi essa?!!!
Graças à mente maravilhosamente "doentia" de King, somos transportados para o Colorado em um hotel afastado que recebe a família Torrance como hóspedes de honra, o que eles não sabiam é que um simples trabalho de inverno, se tornaria um inferno completo em suas vidas.

Jack Torrance e seus problemas com alcoolismo e violência se torna o alvo central de nossa narrativa, um homem e pai de uma família maravilhosa que busca redenção pelos seus erros passados. Ao chegar no hotel em um primeiro momento, tudo está maravilhosamente bem e com isso começamos a perceber que temos um trabalho comum e algo que será trabalhado com o tempo. Com o passar do tempo vemos que não é bem assim e assim como todos os hotéis o Overlook também esconde seus fantasmas.

Um livro marcante, por vezes, medonho e assustador.

Digno de 5 estrelas: uma viagem muito, muito louca!!
comentários(0)comente



Tamyres 02/12/2021

The Shining
Um resumo e o que eu achei de “The Shining”, do Stephen King.

Eu fico muito relutante ao ler um livro do King por achar que sempre vai ter muito terror (a ironia é que eu adoro ler um thriller psicológico, gente... mas é que STEPHEN KING tem um peso enorme). No fim das contas eu sempre me deparo com uma história incrível, envolvente e super bem escrita.

A narrativa do King já segura logo de cara. Depois de arrumar confusão no seu último emprego como professor universitário pelo seu péssimo temperamento provocado pelo alcoolismo, Jack conseguiu um trabalho como zelador no hotel Overlook e levou a esposa e o filho (Wendy e Danny) juntos. Eles vão ficar ilhados no hotel durante todo o inverno, sem a possibilidade de sair depois que a neve cair.

A introdução sobre o hotel é bem profunda quando a família chega. O hotel Overlook não é um hotel comum. É um lugar assombrado com feridas abertas, puro ressentimento e ódio com histórias de assassinatos brutais e crimes.
Danny, que é um garotinho com uma ótima intuição e consegue enxergar e sentir além do que está ao nosso alcance, tem um amigo imaginário chamado Tony que sempre o alerta sobre os perigos que estão por vir.

King nos apresenta um terror gradativo. Um boato ali, um barulho aqui. Um recorte de notícias sobre assassinatos dentro do hotel. Funcionários que relataram acontecimentos e outros que enlouqueceram. O que o autor faz é criar aos pouquinhos um cenário que resultará em uma grande tragédia. Chega uma hora que a bomba-relógio precisa explodir.

Existem cenas que realmente me causaram calafrio e certo nervosismo, por exemplo, as do quarto 217 e as cenas finais de luta. Mas a forma como tudo foi apresentado (e tantos detalhes) me fez mergulhar do início ao fim nos mistérios do Overlook. Quase que eu fico presa lá também, Deus me livre!

Esperei ver algumas cenas icônicas, mas descobri que muitas foram criações de Stanley Kubrick para o filme. Não tira o brilho de nenhuma versão.

O detalhamento de King e as inserções de Kubrick só tornam a história uma obra prima do gênero.

Valeu a pena demais!

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/
comentários(0)comente



Jack 17/09/2021

Amazing/Incrível
I'm still processing this book. I've watched the movie before, and I couldn't be more shocked on how different they are. It goes in a very different path, much more interesting and complex. The struggles each character goes through is unique and deep. You can feel their emotions and that's awesome. The ending is overwhelming. Can't believe I haven't read King before.

Ainda estou processando esse livro. Eu assisti ao filme antes e não poderia estar mais chocada em como os dois são diferentes. O livro segue uma linha muito diferente, bem mais interessante e complexa. As dificuldades enfrentadas por cada personagem são únicas e profundas. Você consegue sentir suas emoções e isso é incrível. O final foi intenso. Não acredito que não li King antes.
comentários(0)comente



Helô 19/10/2020

Isolamento mal assombrado
Não é só porque estão isolados que os problemas surgem. Algo maligno gerencia o hotel Overlook e faz de Jack um mero fantoche. Eu comecei a ler sem saber de nada, e só assisti ao filme depois de ter lido o livro. O foco não é Jack ou o hotel - Danny é a atração principal. Todos os livros que eu li do Stephen King possuem algo de sobrenatural em seus personagens, e isso é trabalhado com um suspense tão incrível, que, mesmo sabendo o que ia acontecer (que ele deixou claro logo no início da narrativa), eu me pegava roendo as unhas para saber como seria o desenrolar das coisas.
comentários(0)comente



Mel 08/09/2020

Melhor livro do King
Esse foi, provavelmente, o melhor livro do Stephen King que eu já li. Ler ele em período de isolamento social, em particular, foi uma experiência única com certeza. O autor vai construindo e desenvolvendo os personagens e situações de forma sutil, natural e assustadora. Gosto muito de como, mesmo que o autor brinque com o sobrenatural, o maior medo do leitor ainda fica nos fatores humanos da história, acho que isso torna tudo mais real, de certa forma. Recomendo bastante, mas, se você for o tipo de pessoa que sente medo mais fácil ou que não gosta de sentir medo, acho melhor esperar essa pandemia acabar.
comentários(0)comente



Vee 21/08/2020

Uma ótima experiência
Um livro intrigante, sensacional, me surpreendi por ser bem diferente do filme, por vezes o tal do Jack me deixou assustada, e essa Wendy é bem mais interessante. Não é um livro que causa medo, mas com certeza te deixa apreensiva. Stephen King, apesar de prolixo, sempre tem boas histórias.
comentários(0)comente



giovana 06/08/2020

eita
simplesmente muito bom né. eu adoro como é extremamente sobrenatural e não dá necessariamente medo (pelo menos eu não senti). tmb é mt bom q todas as atrocidades q o jack comete só são possíveis pq ele ja era meio monstro dentro dele. preciso rever o filme, pq pelo oq eu lembro o filme foca no jack, enquanto o livro foca no danny. mas é cheio de detalhes e pequenos mundos internos dos personagens, como a maioria dos livros do king. tudo pra mim.
comentários(0)comente



Fabiana 14/07/2020

O que acontece no hotel Overlook? Por que Jack é tão afetado? Tenho minhas teorias. O hotel pra mim é uma entidade e impulsionou o que tinha de pior em Jack para acontecer o que aconteceu. Não tem como negar que o personagem luta demais contra essa parte sombria dentro dele, ele de certa forma tenta resistir, tenta impedir que essa parte dele aflore. Mas é um personagem que luta contra o vício, luta pra controlar essa raiva que ele sente dentro dele. E é um alvo fácil de ser manipulado. Brilhante a ideia do autor de montar um personagem com essas características dentro dessa história. Livro maravilhoso, aterrorizante e que mexeu bastante comigo.
Ak.v3nom 31/07/2024minha estante
No livro, depois de ler e tentar entender o personagem do Jack, acredito que ele é afetado pela falta de bebida, como ele pensa em vários momentos "só preciso de um gole". O hotel se aproveitou disso, manipulando Jack para que ele bebesse, o que o tornava mais vulnerável as manipulações do Overlook, mesmo que uma pequena parte dele se mantivesse consciente, acredito que quando bebeu aquele ultimo gole de martíni quando Grady abriu a porta, foi o ultimo prego no caixão de Jack, porque, depois disso, era apenas o hotel, não Jack.

Já o hotel, é o que dizem: mortes violentas criam espíritos violentos. Toda a história do hotel Overlook gira em torno de mortes violentas- desde ter sido (supostamente) construido encima de um cemitério indígena, alguém pode ter feito besteira na reabertura do hotel em 1947,os assassinatos dos mafiosos,a mulher na banheira, o "garoto faminto do tunel de concreto", etc. Todo esse ódio, não só de espiritos enfurecidos, mas também energia negativa de hóspedes,culminou no ódio do hotel e o desejo de matar qualquer infeliz que fique lá por mais tempo que o necessário.




Kim 29/06/2020

Uma obra-prima
Um livro sensacional, onde podemos ver a maestria de Stephen King e o ápice de seu talento.
"The Shining" é um clássico, que ao mesmo passo em que é horripilante, apresenta personagens e lugares muito bem desenvolvidos.
Talvez a premissa de um hotel assombrado, de um menino com dons especiais ou de pessoas presas no meio do nada não sejam únicas, mas King junta tudo isso e constrói uma narrativa singular, e que mostra porque é chamado de rei do terror.
Os flashbacks do livro mostram uma família caindo aos pedaços e que vê sua estadia no hotel Overlook como a solução de todos os seus problemas. O que eles não esperavam - ao menos os pais - era a lenta e tortuosa manipulação sofrida por Jack Torrance que o deixou totalmente insano.
Os elementos de terror presente no livro são excelentes e escritos de maneira excepcional: os problemas psicológicos e emocionais sofridos pela família - e principalmente por Jack, a sensação de isolamento, o grande poder de Danny e, principalmente, a sensação de que o hotel está vivo, com todo o seu show de horrores.
A sexualização de cenas desnecessária ainda está presente, mas não tem como negar que King é mestre no que faz. Com certeza virou um dos meus escritores favoritos.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR