sissigrant 12/10/2024
?? o menino do coração congelado
"... sonhei com você naquele vestido azul todas as noites desde que dançamos na estufa." ?
Até uns 60%, este livro estava sendo 5 estrelas. Mas, depois de um tempo, não sei ao certo o rumo que a história começou a tomar, e não me agradou tanto. Achei que a declaração do Tom ficou muito para o final, e a autora acabou dando atenção a algumas coisas desnecessárias. Por exemplo, do nada surge uma briga com o "tio" do Bazzle. Acredito que ela fez isso para trazer ação ou suspense para a trama, algo que acontece bastante nos livros anteriores, mas que me pareceu um pouco perdido neste.
Tirando isso, gostei bastante do livro. A Cassandra é uma mulher maravilhosa e passou por muito descaso na infância. Além disso, o assédio e a humilhação que ela enfrenta neste livro são impactantes (talvez a autora pudesse ter focado mais nesse aspecto, na minha opinião). Já o Tom é simplesmente maravilhoso: misterioso, inteligente, o homem (quase) perfeito, rs. Seu coração foi "descongelado" pela mais gentil das mocinhas.
Minha história com os Ravenels acaba por aqui, por enquanto. Mas, nesses meses em que li sobre eles, torci por eles, ri com eles, fiquei triste com eles e, acima de tudo, aprendi MUITO com eles. No final, me peguei sentindo que fazia parte dessa família maravilhosa, que se uniu por uma sequência de acasos e vai sempre ter um lugar no meu coração. ?
como diria o Sr. West Ravenal: O lema da família é " A lealdade nos une". Vou explodir a cabeça de qualquer desgraçado que ameace um dos meus.