Lídia @relatosdaLih 02/05/2023FAVORITEICassandra sempre foi uma personagem que atiçou a minha curiosidade desde o começo da série. As gêmeas Pandora Ravenel e Cassandra Ravenel eram inseparáveis e possuíam modos diferentes das damas da sociedade, devido ao fato da perda precoce dos seus pais e falta de cuidado do falecido irmão mais velho. Agora quem está no comando da família Ravenel é Devon, marido de Katherine e ambos querem o melhor para as meninas.
A questão aqui, neste livro, é que depois do casamento da irmã Cassandra se sente muito sozinha e deseja ardentemente se casar por amor e, é claro, que é a única coisa que o nosso protagonista Tom Severin não pode se comprometer.
Tom Severin não é visto como uma boa pessoa pelos Ravenels, para aqueles que leram os últimos livros, sabem que ele usou de má fé com Devon (acho que lá no primeiro livro), desde então, até eu tinha um ranço com ele sabe, não gosto de pessoas que aproveitam uma situação para se dar bem.
Devido ao seu percurso de vida, Tom é um homem de sucesso nos negócios, mas que possui um coração de gelo, ao longo da narrativa conseguimos perceber uma mudança gradativa em suas atitudes e isso aqueceu bastante o meu coração. Quando Tom apareceu na vida de Cassandra fiquei vidrada na história e torcendo muito para tudo dar certo.
Ele quer uma esposa, ela só quer ser amada. Geralmente não gosto quando um casal se une por causa de um contrato, o drama do casal é muito clichê, mas, da mesma forma, consegui me apaixonar de Severin pois ele sempre se preocupa com Cassandra mesmo estando longe e, quando está perto conseguimos sentir a conexão que o casal tem. O processo que o casal vive até felizes para sempre é cativante.
Bom, Os Ravenels tem um diferencial que gosto bastante de citar em todas as resenhas que produzo. A Lisa Keypas escreve um romance no contexto onde as mulheres servem apenas para gerar filhos. Encontrar em um ficção uma sociedade alternativa de como poderia ter sido a realidade é muito gratificante. Não é só um romance de época, tem uma história por trás de cada acontecimento, principalmente enaltecendo as mulheres atribuindo a elas cargos importantes e cedendo o devido espaço que nós merecemos.
Se você está se perguntando se vale a pena ler essa série, eu digo que: vale sim! Entendo que o primeiro livro “Um Sedutor Sem Coração” não é um dos melhores, também entendo que é um série longa - 7 livros -, mas, é romance de época, é possível ler esse gênero rapidinho.
Já finalizei a série, aqui no blog só estava faltando a resenha deste livro e agora o sétimo livro (que tenho algumas observações). Queria poder esquecer essa história para ser como se fosse a primeira vez, gostei bastante e recomendo.
site:
relatosdalih.com.br