Luzi 23/03/2022
Certamente um livro que eu estava bem curiosa, mais por causa do Tom Severin, sempre tão citado pelos amigos como uma pessoa difícil de compreender e bem intolerável em negociações. Conhecemos o Tom desde o primeiro livro, e ele é citado em praticamente todos da série, o que vai alimentando a curiosidade por esse personagem intrigante. Do outro lado tem a outra gêmea, a Cassandra, que diferente da Pandora almeja um casamento e ver essa possibilidade sendo destruída por homens que não sabem ser contrariados.
A história do Tom e da Cassandra começa logo após o casamento da Pandora, o Severin se ver totalmente encantado por aquela mulher que quer se casar e aparentemente é meiga, diferente dele que é um homem prático com apenas 5 sentimentos, e isso é repetido constantemente durante o livro. O Severin quer a Cassandra, a Cassandra também o quer, porém, a família não aprova esse relacionamento e o Tom se afasta.
Mas o destino de uma forma bem audaciosa sempre os coloca no mesmo ambiente, e o Severin sempre disposto a proteger e a cuidar da Cassandra e vemos isso quando a Pandora tem a sua reputação destruída e ele não só descobre quem está por trás, como investe dinheiro e tempo para resolver, tudo por ela.
O Tom tem um relacionamento bem conturbado com a família, ele sempre trabalhou desde criança e é um homem extremamente rico, cujo tempo dele é totalmente destinado ao trabalho. Mesmo estando fortemente atraída pelo Severin, a Cassandra propõe que eles negociem os termos do casamento, e ele cede em tantas coisas que já se observa que a lista de sentimentos dele aumentou.
E ainda tem o Bazzle que é um acontecimento a parte que nos faz perceber que o Tom apenas não quer demonstrar os seus sentimentos, mas com certeza ele é um homem que possui mais de 5 sentimentos e a Cassandra o ensina justamente isso, a amar e ser amado.