spoiler visualizarvantegood 08/06/2024
Minha doce nêmesis, como estou feliz que você tenha voltado
Finalmente terminei de reler a saga do povo do ar, a rainha do nada é o melhor livro da trilogia e o meu favorito. acompanhar a história da jude foi incrível, ela é uma das melhores protagonistas femininas que eu já vi, uma das mais bem escritas e eu sempre vou amar a determinação e ambição dela. ela conseguiu ser mais incrível ainda nesse livro, mostrou muita força ao ter que lidar com a dor de perder o cardan por um momento,com a solidão de ser rainha sozinha, com todo um reino a subestimando e querendo tirar ela do poder, mas em nenhum momento desistiu de lutar pra ter o cardan de volta e pelo povo se elfhame como a verdadeira rainha que sempre foi, a evolução dela é INCRÍVEL.
como sempre os jurdan me tiram o fôlego e nesse livro eles me deixaram sem palavras, o desenvolvimento dos dois como casal foi maior, nesse livro a holly black nos proporcionou os melhores momentos deles, e me deu e as minhas cenas favoritas dos dois ?
eu jamais vou esquecer do ?? Minha doce nêmesis, como estou feliz que você tenha voltado.? e tantas outras cenas marcantes e inesquecíveis que sempre vão me fazer surtar como se eu estivesse lendo pela primeira vez.
eu odiei a rendição da taryn, o único erro da jude foi ter perdoado ela, por mim ela teria acabado com essa vaca, simplesmente não me desce ela se redimir e depois viver feliz pra sempre ao lado da jude. a única coisa boa que ela fez na história toda foi ter matado o locke, pq finalmente esse arrombado foi de base, esse é um dos melhores momentos do livro. a nicasia sempre foi uma chata insuportável, mas por incrível que pareça eu cheguei a gostar um pouco dela nesse livro, eu amei a cena da conversa dela e da jude, acredito que tiveram um ótimo acerto de contas, já o final do madoc foi justo, msm eu achando que ele merecia algo bem pior.
em geral, as reviravoltas foram boas e surpreendentes, mas eu sinto que esse último livro foi bem mais corrido que os outros, principalmente o final, levando a grande quantidade de coisas que tinham pra ser resolvidas. a parte que o cardan vira a cobra gigantesca foi boa, mas deveria ter sido mais explorada, foi muito curta, o que acabou não transmitindo tanto o impacto que deveria ter transmitido. apesar disso, o final foi MUITO BOM, foi um final reconfortante e justo, cheio de amor e surtos. a holly terminou essa história com chave de ouro, não teve coisa melhor do que ver o cardan comendo pizza com a jude no mundo mortal. juro eu só queria um livro focado no romance deles, mas a holly black me odeia demais pra fazer isso ?
eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu amo essa trilogia, é a minha favorita da vida. eu me apaguei a jude e ao cardan de uma forma absurda que jamais vou conseguir supera-los, eles são inesquecíveis pra mim e sempre vão ser os maiores do mundo e o meu casal favorito. graças a essa trilogia, eu senti mais vontade ainda de ler livros de fantasia e consegui me apaixonar totalmente pelo gênero, com certeza eu sempre vou reler e sempre vou recomendar pra todo mundo, porque eu amo muito essa história, os personagens e todo esse universo incrível e já estou muito ansiosa pra ler os livros do oak já que eu não li antes, quero continuar lendo tudo relacionado a essa universo tão encantador, mt obrigado holly black ?