deborahburigo 20/03/2024Nossa Grande Rainha de ElfhameSimplesmente Jude Duarte, nossa rainha de Elfhame, que matou a besta e salvou seu amado e seu povo. Que livro BOM! É isso que tenho a dizer. Toda essa trilogia, na verdade. São livros que não conseguimos largar, narrativa que nos prende. Amei esse mundo de feéricos e como ela desenvolveu, com as regras e seres místicos.
O romance foi algo tão natural, e como eu ansiava pela hora que Cardan diria que ama a Jude, visto que ele não pode mentir. Ele explicando que escreveu cartas para ela, e que queria apenas impressiona-la com o exílio, visto que ela mesma poderia se perdoar. Cardan é cadelinha por sua esposa, e muito.
Um único detalhe que me pega, foi o fato de que não houve mortes significantes. Seria um final impactante se fosse uma luta com Madoc, e Jude conseguisse convocar a terra como Rainha, e matasse o pai que matou seu pai. Eu queria Madoc morto. Seria impactante também se Cardan não voltasse a vida, mas seria um final triste demais.
Espero que Holly Black volte nesse universo, sinto que nossos Soberanos podem nos proporcionar ainda mais histórias, mais aventuras do nosso Grande Rei e nossa Grande Rainha de Elfhame.