spoiler visualizarEstefany 19/06/2022
TQON
Resumo do livro: me tremi, chorei, fiquei pensando o quanto sou idiota, morri de amores e etc.
A Rainha do Nada é o último Volume da trilogia do povo do ar e é simplesmente deslumbrante.
A Jude volta do exílio do mundo mortal, onde passou um tempo e até duelou com Grima Morg, e eu me sinto muito trouxa por não ter percebido as entrelinhas do acordo. Muitas coisas acontecem, Madoc está tramando novos desafios, quer uma nova batalha e, consequentemente, a coroa de Elfhame. Taryn pede pra Jude ir no julgamento do assassinato de Locke como se fosse ela (já que Jude tem um gaes do príncipe Dain que a faz resistir a feitiços) e a partir disso tudo se desenrola. Ela acaba indo até o acampamento de Madoc por ele pensar que ela fosse Taryn, reencontra fantasma acorrentado lá e descobre os motivos por trás da traição. Muitas coisas se desenrolam no livro, mas, em suma, é tudo por causa de planos contra Cardan.
Jude é finalmente apresentada como Rainha e todos têm que se curvar à ela, mas ainda há uma coisa nisso tudo, o destino de Elfhame nas mãos de Cardan, que foi previsto quando ele nasceu. As estrelas disseram que ele seria a destruição do trono e ruína da coroa, mas não imaginavam que seria em um sentido literal e que ele, após quebrar o artefato, se transformaria em uma cobra que envenena a terra.
Jude precisa fazer muitas escolhas e precisa ser vista com respeito. Entre tantos acontecimentos, ela se lamenta por não ter podido retribuir as palavras de amor de Cardan e pensa nele o tempo todo. Salva Barata do sono de 100 anos por causa do seu poder sobre a terra como rainha e vai para a última batalha.
No final, amém, tudo deu certo. Chorei horrores, fiquei desesperada, meio que eu sabia oq tinha que acontecer pq depois de tanto tombar nas interpretações das entrelinhas, o final estava estampado na minha cara e eu acreditei nele kkkkkkk. Ótima leitura, gostei demais e anseio por mais livros como esses. Já estou com saudade desse universo.