Laragarta 27/10/2024
Tocante...
Para começar, a escrita é simples, para realmente ressaltar o fato de que estamos vendo do ponto de vista de uma criança. Mesmo que, às vezes eu pensava que a escrita se mostrava rasa, nas próprias notas do livro diz que não é fácil escrever do ponto de vista de uma criança, e fazer parecer uma criança. Achei que a autora fez bem em abordar o tema dessa maneira. Pra mim, não tinha como mudar nada na construção da história.
O personagem Principal é fofo, e todos são muito humanos. Não existe um lado certo da história, todos podem cometer erros e podem acertar, e essa história fala muito sobre isso. É tocante, é sofrido, eu realmente senti a angústia dos personagens tendo que lidar com a perda, e com a violência que sentiam pelo sentimento. Eu só não consegui amar o livro, por isso não dou 5 estrelas. Todavia, recomendo fortemente a leitura.
Senti um aperto em muitas vezes durante a história. Esse assunto precisa ser retratado nos dias de hoje. Os doentes mentalmente não se mostram muitas vezes, e quando vimos, já é tarde, a pessoa já cometeu. Sendo até mesmo da nossa comunidade. E não esperamos.
Então, 4.0 estrelas e se puderem, leiam!