I

I'm in love with the Villainess Inori




Resenhas - I'm in love with the Villainess


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Fernanda3270 05/10/2024

Gosto muito da história dessas duas (tanto que comprei os próximos 4 volumes da novel antes mesmo de começar esse). Mal posso esperar pra ver o que me aguarda nos próximos volumes.
comentários(0)comente



WILDTIGERSTAN 04/06/2024

O romance é interessante. Durante grande parte da história eu permaneci incomodada com a relação das protagonistas, repensei isso quando a Rae explicou as intenções dela (confesso que chorei). O que mais me incomodou foi a forma com que a Rae lidou (ou não lidou) com política. Simplesmente frustrante completamente, entendo ela ser assim por conta da vida miserável que foi forçada a ela no Japão, mas isso não anula o fato de que ela deveria pelo menos sentir empatia mínima e ajudar (com conhecimento estrangeiro) a classe mais prejudicada. Ela sabe detalhes de tantas coisas importantes, seria incrível se ela tentasse ajudar a revolução acontecer da melhor maneira possível. Ainda tenho esperança que Rae e Claire vão virar pessoas normais no próximo livro; gosto bastante da construção da Claire, ela é alguém horrível, desagradável, nada do que ela faz pode ser culpado totalmente no passado, e apesar disso as atitudes dela parecem muito humanas (só que não sou igual a Rae que deculpa tudo, ainda odeio gente rica). Enfim, lésbicas aparentemente sem moral, incrivelmente profundas (como cebolas). ????.
comentários(0)comente



Naiara 14/01/2024

Ansiosa pro próximo
Eu gostei bastante da leitura, foi bem tranquila mesmo lendo em inglês, mas esse primeiro volume já foi totalmente coberto pelo anime que assisti, então embora eu tenha gostado, tô ansiosa pra continuar a leitura dos próximos volumes e chegar na parte que o anime não adaptou.
comentários(0)comente



Lusica 10/12/2023

Interessante
É a primeira obra do gênero que eu leio tanto por ser uma novel quanto por ser yuri, e sinceramente eu gostei bastante o que eu não esperava já que não tinha botado muito fé no gênero.

A obra não fica só no romance no qual é bastante lento mas entendivel do pq ser lento, foca bastante em cenas como lutas, mistérios, e assuntos políticos e mesmo assim o romance delas flui bastante o que se torna uma coisa bem organica.

Sobre as personagens, eu amo muito elas e principalmente a Clair e adoro as cenas cômicas delas, o jeito que elas vão aos poucos evoluindo é tão lindo
comentários(0)comente



Gabi1568 25/10/2023

É uma premissa bem interessante!
O livro fala sobre uma garota que foi transportada para dentro de um jogo, só que ela é apaixonada pela vilã do jogo em questão, e não pelos príncipes que deveriam ser a escolha de par romântico.

Apesar de não ser algo que eu escolheria para ler normalmente (eu li por uma indicação), foi uma leitura bem engraçada, principalmente no início, pois a protagonista é meio estranha e a vilã fica toda confusa com suas demonstrações de amor.

Eu também achei bem criativa a premissa do enredo, é algo que te instiga a ler e querer saber mais, entretanto, tem um ponto negativo.

Achei uma linguagem muito infantil, como se o público alvo fossem adolescentes de 14 anos (e acho que talvez seja mesmo), e embora tenha algumas partes mais sérias, a forma de escrita no geral é meio boba.

Esse ponto negativo, contudo, não deixa a leitura ruim. Eu só gostaria de ler um livro com a mesma ideia desse, porém escrito de uma forma mais madura.
comentários(0)comente



Lianka 08/06/2023

Uma fofura e leveza, relembrar dessa história e agora ler a continuação sabendo que está tudo completo vai ser muito bom
comentários(0)comente



Hermes14 09/03/2022

Finalmente
Finalmente um isekai com yuri de verdade e que fala sobre com seriedade. Estou empenhada em ler até o final.
comentários(0)comente



Vorspier 03/02/2021

Clichêzinho, mas legal
Rei Ohashi é transportada para o mundo do otome game Revolution, onde ela acaba se tornando Rae Taylor, uma simples bolsista plebeia numa escola de elite. Em tese, como heroína de Revolution, ela deveria atrair o interesse romântico dos personagens masculinos; porém, seu único interesse é a vilã, Claire François, herdeira de uma das famílias mais poderosas do Reino de Bauer. Determinada a conquistar Claire, Rae usa todo o conhecimento adquirido como fã para tentar o que parece ser impossível.

Bem, eu conheci a novel através do Twitter, onde criei uma nova conta para aprender japonês e inglês. Acabei seguindo uma autora de mangá que eu curto muito, Saburouta sensei, autora de Citrus, que acabou retwittando uma postagem da Inori sensei, autora de I'm in love with the villainess. Achei que ela fosse a desenhista, pois o traço da ilustração era lindo, só depois é que fui descobrir que ela é a escritora do enredo, e não quem desenha de fato.

Enfim, como Inori sensei interage no Twitter com um pouco mais de frequência e posta em inglês também, decidi procurar a respeito. A novel ganhou destaque na Amazon gringa e ganhou prêmio na Coreia, daí por curiosidade comprei a versão em inglês pela Seven Seas. Foi caro, comprei pela Amazon BR, mas chegou bem rápido.

Enfim, o enredo traz aquele clichê de garota tsundere, que nega até a morte o que sente por alguém e coloca o orgulho acima de tudo. Claire é a tsundere, e cabe a Rae provocá-la de todas as maneiras, mesmo tendo que ouvir todo tipo de ofensa. Como faz parte da elite, Claire não quer se misturar com a gentalha da qual Rae faz parte, mas não tem muito jeito. Quanto mais se irrita e reage às provocações de Rae, mais Claire deixa a plebeia encantada.

Só não coloco 5 estrelas porque senti que algumas coisas foram jogadas de repente na história, para explicar as ações da protagonista. Mas tirando isso, eu curti e devo colecionar as light novels.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR