Ias 01/02/2022
Sophie, você é TUDO!
Acredito que esse livro, mais do que o primeiro, tenha me feito me apegar melhor à Sophie. Mesmo sendo a protagonista, só percebi neste livro que ela acaba não sendo a personagem de destaque na maior parte dos momentos, mas agora, recebendo seu treinamento com os Delrok, ela fica mais presente nos momentos de clímax e consegue realmente tomar a frente da rebelião a qual se juntou.
Num primeiro momento, cheguei a reclamar que a continuação não estava a altura do primeiro. A história fica mais lenta em certos momentos, e perde a adrenalina que havia em A Garota da Torre, que foi o que mais me prendeu ao livro inicialmente. Mas ao mesmo tempo, em cada vez que tive vontade de realmente colocar o livro de lado por um momento, algo importante acontece e um plot twist completamente inesperado me prendia novamente à leitura. Assim como com o primeiro livro, este também sabe surpreender e precisei ler inteiro em um dia.
Da mesma forma, porém, sinto uma certa falta de detalhes. Às vezes algumas cenas ficam um pouco aceleradas ou confusas, e precisava voltar para ver se tinha pulado alguma informação sem querer. Mesmo assim, a leitura é maravilhosa!