(Des)plugados

(Des)plugados Camila Souza




Resenhas - (Des)plugados


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


fvzpercabeth 11/05/2022

uma leitura bem leve, gostei de saber um pouco sobre como as pessoas surdas se sentem, achei o desenrolar da história meio rápido, mas no geral o livro é bem bom ?
comentários(0)comente



Amanda.Riselli 27/07/2022

Sobre (Des)Plugados
#4ªDeContos

Ana é uma garota que nasceu ouvinte, mas foi perdendo a audição aos poucos, por isso ela está sempre munida de sua caneta decorada com bolinhas brancas e um bloco de papel, além de também não abrir mãos de sua calça jeans rasgada nos joelhos e de seu velho par de All Star clássico preto, ambos super confortáveis, principalmente quando se está em um festival de rock.

O ano é 1998, onde a primeira edição do (Un)plugged Music Festival no Brasil está prestes a começar! Ana está empolgadíssima por ter a chance de assistir as bandas ao vivo, principalmente The Smashing Pumpkins, sua favorita! O que ela não imaginava era que, minutos antes dos shows começarem, seria algemada em Murilo, ficando presa a um garoto totalmente desconhecido. Enquanto não conseguem resolver essa situação embaraçosa, eles precisam aprender a se comunicar e tentar aproveitar o festival da melhor forma possível.

Que gracinha de conto! Com bastante representatividade em um cenário musical dos anos 90 (que eu particularmente amo!) e utilizando uma escrita leve, fluida e envolvente, Camila Souza nos apresenta a uma realidade que pode ser diferente daquela que vivemos, mas que jamais deixa de ser maravilhosa. A trama também contém diálogos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) - com falas adaptadas em Língua Portuguesa para melhor compreensão - mostrando o quão rica e interessante é a cultura dessa comunidade da qual Ana faz parte.

Já os protagonistas são extremamente cativantes, possuem senso de humor e um excelente gosto musical. Murilo não define e nem rotula Ana por causa de sua deficiência auditiva e faz perguntas em relação ao assunto por estar realmente curioso e querer aprender mais sobre ela. E Ana por sua vez, curte a vida de forma única, vivendo todas as experiências e aproveitando as oportunidades
oferecidas, sem se deixar limitar pela sua surdez.

É impossível não torcer por eles, desejar que o tempo em que estivessem algemados um ao outro fosse suficiente para que o amor florescesse e que seus corações ficassem enlaçados para sempre! Afinal, por ser mais sentida do que falada ou ouvida, a linguagem desse sentimento nobre se torna universal, compreensível para todos nós!
comentários(0)comente



Sofy 02/01/2022

(Des)plugados
Eu gostei do jeito que a autora tratou com a a surdez da Ana, não foi nada exagerado e eu n tenho do que reclamar nessa part, mais no resto do conto eu não sei se gostei muito, tudo se resolveu mt rápido, mas no geral é bom


Disponível no k.u
comentários(0)comente



Katrina 20/02/2023

Conto levinho, sensível e fofo!
No geral o livro é bom, da para matar o tempo, a autora é bem responsável e sensível para abordar a surdez da personagem principal, eu nunca tinha lido um livro com a protagonista com PCD, então gostei de como a autora usou essas poucas páginas pra trazer representatividade. Melhor parte do conto foi amizade do Téo com a Ana.
comentários(0)comente



Adê 19/06/2023

Acompanhada de seu melhor amigo, Téo, Ana pouco a pouco mostra como precisou se adaptar à sua nova realidade, aprendendo uma nova forma de se comunicar desde que ficará surda. Téo é constante em sua vida.

Empolgados pelo dia que os espera, Ana vê tudo mudar radicalmente no momento que o destino a coloca com Murilo, um estranho rapaz que assim como ela é apaixonado por música.


[Des]plugados nos permite enxergar e sentir algo diferente, dando cambalhotas de ternura e sinceridade, assim como Ana sentiu ao longo de seu inesperado dia.
comentários(0)comente



emy 16/01/2022

amei o conceito
Eu acho que eu nunca tinha lido um livro com a protagonista ou o protagonista surdos. Eu gostei da história,mas na metade do livro mais ou menos eu fiquei meio "nhe" mas fora disso o livro é maravilhoso,eu gostei da protagonista,surtei no final. Então assim leiam, é super curtinho,leva menos de 1h pra ler então super de boa.
comentários(0)comente



Let 15/01/2021

gostei muito!
a autora com muita sensibilidade escreve sobre uma protagonista surda, nos mostrando as diversas faces da surdez. Gostei bastante dos personagens, mas esperava um pouco mais do final.
comentários(0)comente



teatrodoslivros 14/11/2021

(des)plugados
eu não tenho palavras o suficiente para dizer o tanto que EU AMEI esse conto, peguei quando ficou gratuito e fui sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi de uma forma totalmente positiva!

durante a leitura, consegui perceber o cuidado que a autora teve ao abordar a pauta surda e eu adorei demais, foi gostoso demais ler algo com tanta representatividade e feita de forma sensível, sentia falta demais em ler algo assim.

leiam! esse conto é tudo pra mim.
comentários(0)comente



Lucas Gamma 04/11/2020

Que leitura maravilhosa!!
O conto já desperta interesse por trazer uma protagonista surda e conquista o leitor já na primeira página quando apresenta uma personagem que a gente se apega fácil.

Engraçado que é uma sensação que a gente não abandona quando pensa nos outros personagens. Simplesmente a autora sabe fazer o leitor de apaixonar por cada um deles e a gente vai seguindo a história com tanta naturalidade e intimidade com cada personagem que, quando acontece uma coisa específica, não dá pra não ficar chocado. Eu, que sou todo manteiga derretida, chorei e só queria me teleportar pra historia e abraçar eles. E quando acaba, fica aquela sensação de "quero mais". Já tô com saudades dos personagens!
comentários(0)comente



Colorida 25/04/2021

Que conto mais adorável! Com diversidade, sensibilidade e cativante, eu fiquei apaixonada e queria ter muuuuito mais desses personagens incríveis. Aqueceu o coração.
comentários(0)comente



bluesargent 30/11/2020

Maravilhoso e necessário
"Temos a nossa voz. Só não importa se ela sai das cordas vocais, das mãos ou da tinta de uma caneta."

O que dizer sobre esse conto!? Eu simplesmente AMEI tudo, desde os personagens e a ambientação até a forma como a autora abordou a surdez da personagem principal.

Inclusive, esse foi o primeiro livro que li com uma pp surda e não tenho palavras pra descrever o quanto a experiência foi boa. A sensibilidade da autora em dar voz à personagem e fazer com que ela se sentisse incluída e livre para poder se expressar me tocaram muito.

Os personagens também são maravilhosos. A Ana é uma ótima protagonista, o Téo é um anjo e o Murilo vai ser o cara que vai descobrir a cura do Coronavírus, eu tenho certeza!

A leitura é super rápida (o livro tem umas 40 páginas), ele é nacional e a autora é independente, entao logicamente tem todo o meu apoio! Agradeço muito a oportunidade de ter conhecido esse conto e recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Yas 23/03/2022

(Des)plugados
Foi uma leitura bem gostosa com uma protagonista muito incrível que ensina o ponto de vista das pessoas surdas e um romancezinho fofo de um dia que dá vontade de ter kkkkkk. Simplismente amei!!
comentários(0)comente



manu13s 16/01/2022

(Des)plugados
(Des)plugados é um conto curtinho e super agradável de se ler, além de ter uma narrativa leve e personagens interessantes.

A história é sobre Ana, que além de ser uma protagonista surda que nos ensina muita coisa durante as páginas, ela também ama música. A garota vai para um festival onde poderá assistir ao show de sua banda favorita, mas acaba presa ao Murilo, um garoto fofo e simpático que faz com que ela se sinta ela mesma.

A autora explica a surdez com bastante naturalidade, além de contar como ela é ampla e tentar desfazer a imagem que muitas pessoas têm dela. Além disso, por ser um conto curto e leve, a leitura passa voando.

Outra coisa que gostei foi o fato da história se passar em 1998, além do lugar em que acontece, num festival de música. Isso fez com que o livro passasse uma "vibe" muito boa.

É um conto ótimo para se ler numa tarde rápida.
comentários(0)comente



survivepines 04/11/2020

muito fofo!!!! li e terminei hoje mesmo, me interessei pela sinopse e fiquei querendo mais sobre a vida deles, depois do festival aaaa!!!
comentários(0)comente



Júlia 29/12/2021

ana e téo são amigos e vão no festival de música porém uma mulher algema a ana com um desconhecido e depois some, daí ana e esse desconhecido passam o festival presos porém ana é surda e para se comunicar usam um bloquinho. a história é boa, os personagens bem construídos mesmo sendo em pouco tempo. gostei que a personagem principal é surda então não é aquele tipo de representatividade secundária sabe. só acho que poderia ter explicado melhor como eles foram presos e como foram soltos, porém tirando isso foi uma leitura boa
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR