(Des)plugados

(Des)plugados Camila Souza




Resenhas - (Des)plugados


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Fabiana976 29/12/2021

Passar o tempo
É um conto bem rápido e raso, não dá pra ser apegar nos personagens. A proposta era boa mas ficou muito superficial e terminou meio que como se fosse no meio de uma frase... Achei que continuaria pelo menos umas páginas, mas não.
O conto poderia ser mais rico, mais trabalhado, mais aprofundado e ainda assim focar na inclusão da PCD, mas deu pra matar o tempo. Ficaria melhor se fosse com uma trama maior, um pouquinho de drama, sei lá
comentários(0)comente



Letícia Bernardes 08/11/2021

Representatividade!
A forma como a autora aborda a deficiência da personagem é bastante sensível e, mesmo sendo um conto não muito grande, me apeguei facilmente às personagens!
comentários(0)comente



Gih 13/04/2021

Eu estou apaixonada por esse conto!
(Des)plugados é um conto super rapidinho de ler e que eu amei demais! É a primeira vez que leio um livro com protagonista principal sendo surda e eu me encantei com a história?

Os personagens são super cativantes, me encarei com a Ana, o Téo e principalmente o Murilo. A leitura foi super fluída e rápida de ler.
Amei amei amei?

Quotes:" Temos a nossa voz. Só não importa se ela sai das cordas vocais, das mãos ou da tinta de uma caneta"
comentários(0)comente



Liv 24/09/2023

"(Des)plugados"
Existem algumas coisas das quais Ana não vive sem: jeans confortáveis, caneta e um bloco de papel. Quando ela se encontrou pela primeira vez em um festival de rock em plenos anos 90, não esperava que uma confusão a deixasse presa a Murilo, um completo estranho. Ana é surda e Murilo não usa língua de sinais. Agora, os dois precisam aprender uma nova forma de se comunicar para que possam aproveitar o dia da melhor forma possível.

A história é bem leve e divertida, e os personagens são muito fofos. Na minha opinião o desenvolvimento foi meio rápido demais, mas talvez tenha sido intencional.
Foi muito legal ter a experiência de ler algo que de visibilidade para pessoas surdas, é um ponto de vista que muitíssimo interessante.
Super recomendo a leitura!!

"Por hoje, sei que o impossível realmente é possível - nem que seja só por está noite."
comentários(0)comente



Iarlys 04/07/2023

Muito bom.
Minha parte preferida:
"Conhecer o Murilo foi uma experiência única e apesar de minhas expectativas frustradas, ele foi a primeira pessoa que me tratou sem medo. Com ele, não fui obrigada a ficar entre ser surda e ouvinte, só me senti eu mesma. Como se eu não precisasse de um rótulo para me definir. Foi tão fácil explicar meu mundo, minha realidade para alguém disposto a ouvir e aprender."

Mais um livro que peguei gratuito e que me surpreendeu positivamente.
Super Recomendo.
comentários(0)comente



Giu 30/11/2021

Personagem principal,Ana,é surda,temos representatidade simm
Eu fiquei muito feliz quando vi que a nossa personagem principal é surda,pq eu nunca tinha lido nada assim,e como eu ameii esse conto.

Tem um premissa bemm diferente e bem desenvolvida e explorada ,gostei como a Ana foi bem desenvolvida em pequenas páginas e todo o enredo.

Só para vcs ficarem com vontade de ler ele,a história se passa em 1993,o cenário é um festival de música de rock,eles ficam presos de ALGEMAS pq uma bêbada prendeu eles e vão ter que ficar até o final do shows para nn perde,um cara super fofo e quotes lindos e lições para vida e muita representatidade.LEIAM


Achei o romance super bem desenvolvido.E não posso deixa de lado como a Camila conseguiu aborda sobre a surdez de um nível fantástico,amei conhecer mais,pq tem tantos estereótipos ,tipo surdo é mudo?
E Ana explicando falando de uma forma de lição mesmo.

Eu amei realmente TUDO,e esse final tão ???
QUE CASAL QUE QUÍMICA,que história,que desenvolve,que personagens.
o 2° melhor conto que já li na vidaaa
comentários(0)comente



Maria 04/11/2020

(Des)plugados é um desses contos que conseguem deixar o seu dia melhor. São menos de 40 páginas, mas elas já foram suficientes para que eu me tornasse completamente apegada a todos os personagens, que são extremamente reais e carismáticos. Foi minha primeira experiência com uma protagonista surda, e achei que tudo foi conduzido de forma bastante sensível e sensata - o cuidado da autora é perceptível. A história consegue terminar bem fechadinha e é uma ótima pedida para os que procuram o famoso quentinho no coração. Adorei!!!!
comentários(0)comente



nathysun 11/03/2021

Coisa mais linda que li, amo quando as autoras trazem outra realidade nos livros com cuidado. Achei genial a garota das algemas me imaginei ao lado deles a todo instante, como se fossemos amigos a século. A escrita leve e divertida, e mesmo objetiva trás todas as informações que precisamos.


site: https://www.wattpad.com/user/Mercurio_s
comentários(0)comente



eukarla 17/06/2022

Lindo!
Ana é surda e por causa de um incidente em um show, ela acaba ficando presa a Murilo que não sabe usar a linguagem de sinais. E por isso, ela acaba por se sentir conecta ao estranho com quem trocou ?histórias?, será namoro ou amizade? Rs

?As pessoas não sabem que a questão da surdez é um espectro muito amplo. O fato de eu conseguir ouvir música quando o som está muito alto e não ser capaz de escutar pessoas conversando ao meu redor, não me faz mais e nem menos surda do que outras pessoas.?
comentários(0)comente



Lary 04/01/2024

É uma leitura bem leve e rapidinha. Gostei no geral, mas achei muito aleatório o jeito que os personagens foram presos e não teve nenhum motivo ou explicação pra isso.
Mas nunca tinha lido um livro com personagem surdo(a) e achei bem interessante esse ponto de vista.
comentários(0)comente



Myz_cal 23/06/2023

Des-plugados
Leitura rapidinha e bem tranquila. Confesso que no começo parece ser chato, mas se continuar lendo vai ver que é um livro bom para descontrair
comentários(0)comente



Laís / @escritoralaisbarbosa 31/05/2023

MARAVILHOSO ?
Queria uma história completa!!! Amei demais conhecer os dois e amei ver a representatividade no conto ?
Escrita muito boa e fluida! Perfeito.
comentários(0)comente



Clariar 16/08/2022

Ótimo conto, super fluído e foi a primeira vez que li algo com uma protagonista surda.
Gostei muito como a autora usou essas poucas páginas pra trazer representatividade e falar sobre política.
Vale a pena ler
comentários(0)comente



Yuka 18/05/2022

Ana é surda e vai para um festival de rock com seu melhor amigo Téo para ver o show do The Smashing Pumpkins.  


Eles conhecem um garoto chamado Murilo e quando estavam entrando no festival, uma menina parecendo bêbada veio correndo na direção deles e vomitando prendeu Ana e Murilo com algemas e foi levada para a enfermaria deixando os dois presos sem entender direito o que aconteceu.


Eles procuram por ajuda mas não tem muito o que fazer, então para não perderem o show decidem tentar curtir juntos. 


Téo encontra um antigo amigo deles que estudava junto com eles e Ana sabendo que ele tinha um crush no menino, diz pra ele se divertir que vai ficar bem com Murilo. 


Até a hora do show do The Smashing Pumpkins eles tentam se comunicar e se conhecer melhor. Ana consegue ler lábios se estiver ao alcance de seus olhos e também fala quando necessário. Murilo as vezes escreve suas perguntas e respostas no caderninho que Ana sempre carrega consigo, pois nunca se sabe quando precisará falar com alguém. 


Mas, apesar da conexão que os dois parecem ter, uma das bandas amadoras que tocou no festival era uma em que Murilo fazia parte, mas que acabou saindo para estudar. Uma das integrantes da banda dá um beijo em Murilo e Ana se sente estúpida por ter entendido errado as intenções dele, claro que ele teria uma namorada. 


Seus amigos conhecem a garota que algemou os dois e vão atrás da chave. Uma vez que são libertados Ana se afasta e vai para o show sozinha. Mas Murilo a encontra quase no final...




É um conto tremendamente encantador. Ana é incrível e Murilo é apaixonante. O interesse dele pela Ana é muito fofo, ele tentando aprender algumas coisas em Libras para falar com ela e o modo como a tratava, lindo demais. 


A escrita é Muito boa, as vezes eu me via no festival vivendo aquele momento com eles. A leitura é rápida mas viciante. 


Claro que quase surtei no final, mas era óbvio que não poderia terminar daquele jeito. 
comentários(0)comente



Mag 23/06/2021

Muito bom
Ai eu adorei, de verdade, super rapidinho, super fofinho, a autora conseguiu fazer um romance com lições em pouquíssimas páginas.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR