Malévola.Sincera 06/02/2022
Gostei, porém tem defeitos. ?
Vicente Ferraz é aquele tipo preferido de homem Literário, rico, poderoso, arrogante, super protetor, bem dotado, ciumento em quantias e gostoso pra caramba.
É o que chamamos de perdição em forma de homem, cheio de segredos e com uma dose cavalar de safadeza, adoro o tipo que é gostoso, sabe que é e não tem problemas em demonstrar isso, amei que mesmo sendo um homem de negócios, sério e que não brinca em serviço, ao mesmo tempo ele é divertido e adora fazer uma graça e jogar seu charme.
Já Agatha Assunção, é aquela mocinha que eu ADORO ver nos livros, nada boba, batalhadora, super esperta que sabe seu valor, é uma moça séria mas não deixa de ser safada e aproveitar as oportunidades que a vida dá. Se diverte e se esbalda no play mas não deixa ele tomar conta totalmente da vida dela. Gosto muito do fato dela não ser o tipo de mocinha que fica sofrendo e mendigando amor pra macho nenhum... Se quer sumir, ok que vá com Deus...
Gostei do casal demais da conta, foi com certeza o ponto forte pra me manter na leitura até o final, os personagens me ganharam, tanto o casal como seus irmãos (Augusto, Dhiogo, e os gêmeos Arthur e Matheus).
Faz anos que tenho vontade de ler esse livro, na realidade eu cheguei a iniciar ele na época que estava sendo postado no wattpad, mas confesso que a demora nas postagens me fizeram abandonar a leitura.
Quando vi que ele chegou em e-book não resisti, e resolvi finalmente ler ele, de um modo geral gostei da leitura, mas por se tratar de um livro lançado por editora eu esperava pelo menos que a revisão fosse boa, e isso foi um ponto que me decepcionou bastante, encontrei diversos erros de português, erros de gênero, de conjugação verbal, de concordância e problemas nas construções das frases o que acabou deixando a leitura meio frustrante porque sempre tinha que tentar entender o que a autora quis narrar na frase que ficou mal construída ou sem contexto.
Já li muitos independentes que não deixam a desejar na revisão, algum erro OK passa, mas aqui nessa leitura houve excesso, a impressão que me deu é que eu estava lendo no wattpad, mas não, paguei por isso e o pior é que ainda foi lançado por uma editora que pelo visto não se preocupa em dar qualidade ao produto vendido.
Não bastando isso, durante a leitura encontrei algumas contradições que em determinados momentos era narrado de uma forma e mais a frente foi de outra, uma hora se declarou dizendo inclusive um "eu te amo" mas logo a frente é narrado como se não tivesse falado para Agatha. Achei que em alguns pontos foram redundantes, e que algumas divagações foram desnecessárias não acrescentando em nada para a história, assim como algumas narrativas de sexo para mim soaram mais, como dizem, para "encher linguiça".
A escrita da autora é boa, Gostei, mas achei um pouco superficial e redundante no quesito de palavras e trechos, poderia ter sido mais gostosa a leitura, os erros me incomodaram, o final da história fica aberta (Alou povo que não gosta de finais abertos? esperem o segundo livro) e achei meio tosco o fato de Vicente omitir e esconder da Agatha que tinha se machucado na luta, aliás senti muita falta da narrativa do confronto entre Vicente Ferraz e Humberto, espero que não tenha sido narrada por algum motivo que encontrarei no livro 2.
A sequência que ainda não está disponível, mas está em pré-venda na editora.
Pra quem ama Peões/Cowboys e afins, apesar dos fatos citados acima valeu a pena a leitura pra mim, lembrando que isso é minha opinião e impressão sobre essa leitura, faça você a sua e tire suas próprias conclusões.