P. G. S. ZAGO 08/11/2021
Romance dramático repleto de lições de vida e esperança
Esse é um romance dramático narrado por ninguém menos que o Destino.
"Imitando seu gesto, eu, seu querido Destino, também suspiro aliviado. Pensei que seria mais difícil convencê-la. Difícil mesmo, será contar essa história!"
Quem nunca brigou ou reclamou com o destino, como se fosse o responsável por todos os percalços, desafios e desvios no caminho, insultando-o por sua frieza e crueldade? Quem nunca desejou receber uma ajuda sua, ter uma conversa franca e perguntar os motivos de alguns acontecimentos que marcaram sua trajetória?
Essa é a premissa dessa história protagonizada por Rose e narrada pelo Destino, que observou todo o seu percurso de perto, muitas vezes de mãos atadas, sem poder interferir no livre arbítrio das pessoas, inclusive no da personagem principal, e, por outras, dando aquele leve empurrãozinho para fazê-la enxergar algo escondido, encontrar forças em si mesma e até impulsionar alguém a cruzar seu caminho e auxiliar na sua tortuosa jornada.
"Entendam uma coisa, queridos leitores: nem sempre o Destino é cruel."
O livro divide-se em três partes: presente, passado e futuro. Introduz uma Rose desnorteada e desesperada, já sem forças para continuar e sem rumo, pensando em desistir de absolutamente tudo, quando o Destino resolve interferir. Então, começa a contar a história da protagonista, desde o início, mostrando ao viajante como ela chegou a esse momento de desistência, após tantas lutas, perdas e arduras.
Como a própria sinopse promete, neste livro somos apresentados à crueldade dos seres humanos, ao sofrimento imposto pelas doenças, encantamo-nos com personagens complexos e desafiadores, que mexem com nossas estruturas e promovem grandes reflexões, e, acima de tudo, somos inundados por profundas emoções. É impossível ficar alheio aos sentimentos e emoções que essa leitura desperta, além das belíssimas lições proporcionadas pelo Destino ao narrar essa história!
"E isso é a vida. Vocês são regidos por energias. Se você transmitir energia boa, ela voltará para você através de bons sentimentos e gestos; porém, se você jogar energia ruim, ela também voltará para você. A escolha é sua!"
Essa é uma leitura muito impactante e, por vezes, bastante difícil e complexa. O livro aborda muitos temas controvertidos e sofríveis e pode desencadear alguns gatilhos, por conta das situações experimentadas pela protagonista. A história é dramática e o final recompensador, exultando a importância do apoio, da compaixão, dos mecanismos saudáveis para lidar com dores e dissabores e, especialmente, da esperança.
"Não duvidem, meus queridos, porque a vida mostra que tudo é possível para quem tem esperança, por isso nunca mate a esperança dentro de você."
Faça as malas e deixe os lencinhos separados para percorrer essa jornada narrada pelo Destino, acompanhando a história de vida de uma mulher que poderia ter sucumbido à própria dor, se não tivesse encontrado, em si mesma, as forças para acreditar em um final feliz.
Vamos viajar?
site: https://amochileira-bookpacker.blogspot.com/