Elos de Areia

Elos de Areia Luiz




Resenhas - Elos de Areia


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Anna Clara e Clarissa 11/11/2020

Elos de Areia
Em um universo muito diferente de tudo que estamos acostumadas.... nasce Elos de Areia!

Finalizamos Elos de Areia do escritor Pietro Abbate, que foi lançado em outubro e estávamos muito ansiosas pela leitura. E só podemos dizer uma coisa: você vai se surpreender.

Pietro tem uma imaginação incrível, o universo criado por ele foi demais, os personagens nos cativaram, e aventurar nessa história foi ótimo! Estar na companhia da Eudda e dos demais personagens foi incriveeeel.

"Euddalyn é uma jovem oniromante, mas não sonha com o que está prestes a acontecer na sua vida: de repente, é expulsa da Vila dos Sopros e perde o contato com todos com quem convive desde o nascimento. Disposta a arriscar tudo para impedir uma profecia, encontra ajuda em quem menos espera."

Eudda foi a personagem que mais nos cativou. Ela é guerreira, esforçada, doce. E ao longo da história vamos vendo ela amadurecer junto com os outros personagens, formando laços com eles. Tiveram muitas partes do livro que ficamos: "Pietroooo, você não está fazendo isso, né?" E a gente torcia, e sentia as emoções que foram colocadas ali. Foi super legal o fato da personagem principal ser cega, um diferencial que vemos pouco nos livros.

Indicamos muito pra quem procura uma leitura de originalidade, cheio de aventuras e surpresas.

Está disponível no Kindle e no Kindle Unlimited, e se você ler, venha comentar com a gente!
comentários(0)comente



Luanatella 17/11/2020

Resenha Elos de Areia - @livrosdamoon
[#ResenhaDaMoon] ???, 8

Elos de Areia é uma fantasia épica que vai contar com diversos personagens e diversos reinos!
O livro começa contando sobre eles separadamente, mas depois acaba por interligá-los.

Eudda é uma jovem oniromante com o poder de prever o futuro. Ela foi enviada por Altharis, rainha do Castelo de Lis, para viver com a "bruxa" Dhamaví, afim de que ela a ajude com sua cegueira e a treine.

Hesfer é amiga de Eudda e filha de Altharis. Ela é uma ilúvi, descendente do deus Arzuli, e com poderes de controlar o vento.
Daimne também é uma iluvi, e ela vai até Castelo de Lis para ser treinada por um ilúvi habilidoso que vive por lá: Hydirel.

O ápice do livro acontece quando Eudda, em viagem com Dhamaví para conseguirem um fruto que ajuda a curar cegueira, tem uma visão: ela vê um grupo de orindons - seres alados descendentes do deus Asulbar e que todos acreditavam estar extintos -, que estavam indo ao seu encontro, para atacá-la. Eles também estavam se reunindo e planejando atacar o reino de Altharis. A visão dela estava correta e, durante o ataque, ela e Dhamaví se separam. Eudda tem a missão, então, de retornar a Castelo de Lis e contar a Altharis sobre o ataque dos orindons.

Paralelamente a isso, descobrimos dois traidores em Castelo de Lis...Essa traição acaba por matar um dos personagens importantes da trama e desencadeia uma série que acontecimentos que vão levar a muita apreensão e, porteriomente, muitas batalhas.

?Elos de Areia é um livro que você tem que prestar atenção em tudo para não ficar perdido. Eu confesso que acabei me perdendo em alguns momentos, pois são muitos detalhes, personagens, reinos e tudo mais.

?A escrita é impecável e a história é super interessante e original!

?Não consegui me apegar tanto aos personagens, então isso foi um ponto negativo, pois sentir uma conexão com os personagens é uma das coisas mais importantes pra mim.

?Outro ponto que deixou a desejar, na minha opinião, foi a mudança das atitudes da Eudda no final do livro. Achei que essa mudança foi repentina demais. Gostaria de ter visto isso ocorrer de maneira mais sutil.

?No geral, achei um livro bom! Recomendo pra quem gosta de livros tipo Crônicas de Gelo e Fogo, O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
comentários(0)comente



Daniel.Augusto 23/11/2020

Sensacional!
A história flui muito bem, não tem enrolação mas mantém a poesia nas descrições. Quando você menos espera acontecem vários plot twists (reviravoltas) totalmente inesperadas que mexem com as emoções. A construção de mundo é bem feita e vasta, nos apresentando raças, criaturas malignas, dragões-deuses, frutos e metais místicos e lugares intrigante que pelas descrições gostaríamos de visitar. Leitura recomendada!
comentários(0)comente



Nathy 13/09/2021

Elos de Areia é uma fantasia épica com muita ação, aventura e um mundo incrível.

A história segue vários personagens e suas linhas narrativas, fazendo com que a gente conheça cada um deles e suas vidas. Depois, todas essas linhas são interligadas e acarretam em inúmeros acontecimentos.

Tudo começa quando Eudda, uma jovem oniromante que está cega por uma doença, mas que vê muito mais que a maioria, é mandada para uma bruxa para ser curada. A partir daí é treta atrás de treta. A jovem e bruxa vão então atrás da cura e provavelmente do seus próprios destinos e profecias.
No reino que Eudda deixou, seus amigos Sfér e Iridiel também enfrentam suas próprias batalhas, diretamente com forças malignas vindas do Istmo. Mas enfrentam com seus poderes de ilúvis controladores do ar.
Serão eles as pessoas que selarão o destino do mundo.

O autor constrói um mundo IMENSO! Com nomes para cada pequeno detalhe. Foi tanta informação nova, que fiquei bastante confusa no começo, mas depois foi indo melhor conforme fui compreendendo. É um mundo novo com características e seres muito originais que nunca vi em nenhum livro.

A luta entre o bem e o mal, grande característica desse tipo de história, é travada com cenas de ação e guerra que me surpreenderam, com tramas, traições, segredos e muita luta.

Além da dificuldade de pegar as informações novas, também achei o desenvolvimento da Eudda no final totalmente fora da personagem e foi algo que me deslocou bastante da história.

Indico para quem gostou de O Hobbit, dos livros de O Senhor dos Anéis e de Trono de Vidro.
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 20/09/2021

Arzuli, Asulbar e Ravarog. Divindades na pele de ferozes dragões.
Os três encontraram seu fim após uma sangrenta batalha, mas deixaram um legado. A essência de Arzuli deu origem à um povo corajoso, capaz de controlar as forças da natureza. O lago que surgiu no leito de descanso de Asulbar foi o responsável pelo nascimento de homens e mulheres alados, cruéis e quase invencíveis em batalha. O mal que existia dentro de Ravarog contaminou a terra e originou criaturas bestiais e perigosas. É assim que começa Elos de Areia, um livro nacional que me surpreendeu e me apresentou à personagens e lugares fantásticos. O autor nos presenteia com uma história rica em detalhes e super original. Um universo mágico cheio de criaturas assustadoras, jogos de poder e muita ação!

Euddalyn é uma garota cega que, apesar de parecer frágil, carrega um enorme poder dentro de si: através de seus sonhos, ela consegue ter vislumbres do futuro e se transportar por reinos distantes. Iridiel é um habilidoso guerreiro descendente de Arzuli que, nem em seus sonhos mais loucos, seria capaz de adivinhar o que o futuro lhe reservaria. Dhamaví é uma bruxa que espalhou terror e morte pelo vilarejo depois de perder seu bebê, ao menos é isso que as fofocas dizem. Esses são apenas alguns dos diversos personagens que o livro traz, todos bem desenvolvidos e que me despertaram sentimentos intensos durante a leitura. Alguns eu queria proteger, outros eu queria chutar! Todos eles têm seu destino entrelaçado quando se inicia uma guerra entre os povos descendentes dos dragões, onde não haverá espaço para misericórdia. Entre criaturas capaz de controlar mentes, guardiãs-esqueleto trazidas de volta através de magia, homens poderosos e sem escrúpulos, seres abomináveis e perigosas alianças, o que restará no final?

Elos de Areia é um livro maravilhoso, desses que a gente fica querendo ler com calma para não acabar. Me transportou para um mundo incrível e eu nem precisei sair do sofá, juro que você nunca leu nada igual! Dragões, magia e a dose certa de bizarrices para nenhum fã de fantasia botar defeito. E ainda tem ilustrações, o que torna a experiência ainda melhor. Disponível no KU!

site: http://www.instagram.com/litera.pura
comentários(0)comente



Anne.Presmanes 22/09/2021

Uma fantasia épica!!
?Em uma fantasia épica, eu conheci um mundo grandioso que nunca pensei que veria em um livro. Pois sim! O livro ?Elos de Areia? do autor Pietro Abbate nos lança neste mundo um pouco desconhecido, podendo ser até estranho para quem já está acostumado com o gênero.

?A história começa quando Eudda, uma garota cega, é expulsa do seu
reino e enviada para morar com uma mulher que tem a fama de ser uma bruxa má, chamada Dhamaví. Essa suposta bruxa promete trazer a visão de Eudda de volta. A partir daí, você pode esperar muita ação, aventura e perigo vividos pelos nossos personagens, que a propósito, são muitos nesse livro.

?Essa história é daquelas que você não pode despregar em nenhum
instante a atenção que você se perde (aconteceu comigo muitas vezes e em todas tive que voltar de um determinado ponto para seguir compreendendo a narrativa). Nesse livro você terá muitas informações, personagens interligados e histórias que caminham com a de Eudda, o que pode deixar bastante confuso quem não está acostumado com esse tipo de narrativa. Como disse no início, o autor criou um mundo imensamente grandioso, algo que nunca pensei em ver em um livro e pode trazer um pouco de confusão até para quem está acostumado com o gênero.

?Porém, esses detalhes não tiram a magia da obra e a genialidade do autor que criou todo um mundo nomeado as menores coisinhas sem deixar a narrativa monótona ou cansativa. Em cada capítulo espere muita ação, aventura e umas doses incríveis de reviravoltas que seguramente você nunca esperará.

?Indico esse livro a todos que amam uma fantasia épica, mas principalmente para aqueles que leram e amaram os livros ?O senhor dos Anéis? e ?Trono de vidro?.
comentários(0)comente



Nath 05/10/2021

Resenha @vamosler_agora
? Hoje é dia de resenha por aqui?

Vim apresentar a vocês Elos de areia - os senhores dos ventos do @pietro.abbateluiz

Nesta obra vamos conhecer Euddalyn, uma jovem cega, órfã e que é mandada embora da Vila dos Sopros pois rainha Altharis alega que ela não poderá ajudar nas batalhas por ser cega. Ela e seu cachorro, Ossada, são enviados pela rainha para a casa da Dhamavi, uma ?bruxa? segundo assim dizem o povo de sua vila, para ficarem por lá e a jovem é obrigada a obedecer e nem teria para onde ir.

Dhamavi, entretanto quer ajudar Eudda a recuperar sua visão e as duas partem para buscar um fruto que teria o poder de devolver a visão a Eudda só que é longe e durante a busca terá varias criaturas tentando atrapalhar e também planejam atacar o reino de Altharis.

Eudda começa ter visões do futuro que tem seres querendo atacá-las e essas visões meio duvidosas se mostram corretas e durante um ataque ela se separa de Dhamavi.

Mas o que você achou Nath?
Um livro riquíssimo em detalhes, com muita ação. Um mundo novo chega pra deslumbrar o leitor. Vários seres do mal, guerras e batalhas. Durante a leitura vamos conhecendo o mundo, os poderes de cada um dos personagens, dos inimigos e traidores. Com um toque de mistério que prende o leitor e o deixa curioso para saber como tudo vai terminar.

Então, te faço um convite:
Vamos ler agora?
comentários(0)comente



Jordana.Pires 20/11/2021

Melhor fantasia nacional que já li
Esse livro é simplesmente maravilhoso, com a leitura fluída e que nos prende do início ao fim, o escritor descreve nitidamente cada luta e cada movimento dos personagens que nos sentimos no meio de tudo.
Com personagens femininas muito fortes e perspicazes, mostra toda a força da mulher como guerreira e como comandante, nesse livro elas dominam tudo e isso ganhou meu coração e meu respeito.
Com vários plots, deixa a leitura muito agitada e nem vemos o tempo passar de tão bom que é e queremos saber logo o que realmente acontece. Eu indico demais e favoritei esse livro, com toda a certeza.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR