Cinco mil explicações

Cinco mil explicações Nick Nagari




Resenhas - Cinco mil explicações


153 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Felipe 25/06/2024

Esse é um conto que parece ter saído direto de uma thread no Twitter, pro bem e pro mal. Apesar da premissa ser comum - uma universitária com tesão e insegura, isso ainda é melhor do que o que foi entregue - páginas e páginas de militância que parecem a transcrição de alguma palestra de semana de abertura da faculdade para calouros falando sobre os cortes da educação e inclusão queer. Temas importantes, mas mal executados - o conto é um panfleto com 1% de história, e quando a história aparece, não é sustentada.
comentários(0)comente



Oceano 20/12/2023

Definitivamente está no top 3 de piores leituras do meu ano. Cinco mil explicações é uma história sobre o encontro de duas pessoas bissexuais, o que a faria ser leve e divertida, se fosse tratada como tal, mas acaba virando num imenso textão da Quebrando o Tabu porque e autore não soube dosar a quantidade de militância e encheção de ego no texto, chegando ao ponto de se citar como um grande exemplo de ativismo bissexual. Tudo isso deixou o texto chato e mecânico. Fica aqui a dica para quem não quer cometer o mesmo erro: Sua literatura não é cartilha, não tem que explicar nada. Ao invés de generalizar e se colocar como porta voz de toda uma comunidade, individualize as problemáticas dos seus personagens. Paz.
comentários(0)comente



_artgabs 24/08/2023

Muito fofo
Uma história bem curtinha e nem um pouco clichê que eu curti muito ler! Me fez repensar um pouco mais sobre relacionamentos (e minhas paixonites)
comentários(0)comente



dailyreading.mari 23/07/2023

Primeiro lido no kindle!
Esse ano já é quase o melhor ano da minha vida só por eu ter comprado o kindle e assinado o k.u.
Estava ansiosa, e em semana de provas, então peguei esse livro pequeno mas incrível
EU AMEI ler esse livro e até? me identificar? um pouco?
comentários(0)comente



lelety0 20/07/2023

Nick sendo incrível como sempre
Foi ótimo poder ter um conforto e um aprendizado a mais sobre minha bissexualidade, o Nick sempre tem o poder de fazer isso comigo.
comentários(0)comente



raposo 20/02/2023

Fofoooo
Não sou bissexual, mas amei e fiquei de coração quentinho, principalmente pela representatividade não binário ??
comentários(0)comente



Lory fada 14/02/2023

A visibilidade do B
Quero muito continuar lendo mais livros com protagonistas diversos.
Acho que foi o primeiro livro que eu li que fala de bissexuais sem demonizar e sexualizar essas pessoas.
Isso me fez pensar muito em como na literatura ainda temos pouca representatividade.
comentários(0)comente



Mi 05/02/2023

Leve e traz reflexões
Gosto de ler contos pra me distrair e gostei das gírias e do clima brasileiro que esse trouxe, sempre me sinto mais próxima dos personagens com isso.
Achei que as informações sobre a bissexualidade da personagem poderiam ser melhor exploradas em um livro maior, no conto ficou várias informações ao mesmo tempo em alguns momentos
Confesso que foi um pouco diferente pra mim, porque não sou acostumada a ler livros não monogâmicos, mas foi legal ver outra perspectiva
Indico pra alguém que quer uma leitura rápida, leve e com várias informações que podem ser novas pra você
comentários(0)comente



SSandes 24/01/2023

Eu realmente precisava dessa leitura, para mim foi como uma aula, eu nem sabia que precisava conhecer mais sobre o que eu sou/me entendo....e ler sobre isso, pela perspectiva de outra pessoa, me ajudou a resolver uns nós que haviam em mim...
comentários(0)comente



andrewparrsh 23/01/2023

sou monogâmica demaissssssss pra esse livro kkkkkkkkkkkkk

nao tem nada de tão horrível assim, mas não é meu estilo
comentários(0)comente



sleepysirens 28/12/2022

Cinco mil aulas.
Primeiro vou dar um contexto da minha visão: Acompanho o Nick Nagari, o autor, faz alguns anos no Instagram. Ele posta conteúdos didáticos sobre não-binariedade e bissexualidade. Pra ficar mais palpável, ele dá exemplos da sua vida em alguns vídeos pra que fique mais fácil da gente visualizar as situações, e acaba que seu público conhece muito da vida dele assim.

Sobre o conto: quase todos os personagens são o Nick. Parece que ele se repartiu e foi distribuindo os pedacinhos de si pelos personagens. E quando não é ele, são os amigos e/ou família dele. Isso é errado? Não, claro que não. Mas eu não consegui entrar na história em nenhum momento, minha cabeça só pensava "meu deus, ele ta falando dele mesmo", "ele se auto-referenciou" e etc. E acaba ficando meio chato toda hora ser tirado da história.

Nick sendo um criador de conteúdo sobre bissexualidade em tempo integral, já era esperado que ele ensinasse algumas coisas pros leitores. Mas as aulas sobre orientação sexual e identidade de gênero ocupam 70% do livro de uma forma, no meu ponto de vista, mal feita. A sensação é como se ele falasse sobre mil (ou cinco mil) coisas e não dissesse nada. As informações são jogadas por páginas e a história do casal fica em segundo plano. Eu queria muito ler um bom romance duárico que ambos são bissexuais, mas acaba que eles ficam uma vezinha e o conto acaba. Uma pena.
comentários(0)comente



Daiana 27/12/2022

E...
E que bom que curto...
Chato...
Pra mim só reforçou estereótipos, não é bem explorado e tem diálogos que não parecem reais.
comentários(0)comente



brunin 27/12/2022

um conto sobre romance, bissexualidade e nao monogamia. ler algo desse tipo, tão desconstruído, chega ser utópico, é difícil acreditar que realmente está acontecendo. gostei das reflexões que a personagem principal tem, são bem pontuais e interessantes. uma pena que o conjunto não me agradou tanto. adoraria ver, talvez, essa história em formato de livro, não de conto, onde o autor tivesse mais possibilidades de desenvolver as temáticas sem parecer uma aula cada vez que a Eloá pensava a respeito.
comentários(0)comente



Danniki 22/12/2022

Esperando Nick lançar um livro não ficção
O conto não me prendeu, ainda acredito que Nick poderia criar um livro não ficção e seria um sucesso. Tenho interesse em ler com muitas páginas!

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/
comentários(0)comente



Ceci 14/11/2022

Muita aula, pouca história.
Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, principalmente por saber da representatividade bissexual que têm nele, mas infelizmente não foi uma história que me agradou. Acho que o autor passou mais tem dando explicações (a ironia) sobre questões de gênero e sexualidade do que realmente desenvolvendo a história. Óbvio que eu acho muito importante falar sobre esses assuntos, mas acho que se ele tivesse focado nos personagens também, não seria algo que me incomodaria.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR