Cinco mil explicações

Cinco mil explicações Nick Nagari




Resenhas - Cinco mil explicações


153 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Estrela 07/02/2021

Muitos motivos
Eloá é uma grade influencer que trata sobre a bissexualidade em duas redes, e no meio de suas vivências vai descobrir que o que sente pelo Thiago vai bem além de amizade.

Demorei pra conseguir finalizar esse conto, o começo é muito arrastado, com pouca história e muita explicação sobre bifobia, senti que muitas informações foram simplesmente jogadas, sem serem trabalhadas dentro do contexto da narrativa, e em momentos que achei que estava muito mais lendo uma dissertação ou um memoir, os quais esse conto não é. Vários diálogos e reações soam forçadas, o que não me deixaram prender a história.

Apesar disso, gostei dos personagens, o final é fofo e esperançoso, e adorei como o título do conto foi explicado.
comentários(0)comente



cleaneitala 20/02/2021

"Orientação sexual é muito mais sobre quem somos do que sobre quem beijamos: isso é consequência, não a causa." Tão breve e extremamente necessário! Recomendo demais a leitura principalmente pra quem ainda não entende (ou se recusa a entender) a bissexualidade.
comentários(0)comente



Toni Luna 28/11/2020

Um conto muito acolhedor <3
Foi uma experiência muito gostosa ler esse conto e deixou aquele famigerado gostinho de quero mais. O Nick representou com muita leveza e carinho a bissexualidade nessa história e nos deixa o tempo todo com um quentinho no coração. Enquanto pessoa bissexual e niteroiense que adora dar rolês no outro lado da poça, o sentimento de reconhecimento se fez muito presente durante a leitura kkkkkk. Adorei o fato de o conto se passar no pós-pandemia, porque a gente bem sabe que as coisas estão difíceis, então ter um tiquinho de esperança é sempre bom e Nick nos deu isso com essa escrita fluida, carinhosa, divertida e importante.
comentários(0)comente



EstefaneHelen 03/03/2021

Rápido e muito marcante
Foi engraçado como eu pensei que leria "só um conto tranquilinho, rápido. pra não dizer que não li hoje" e até hoje fico refletindo sobre certos diálogos.

Eu já acompanho o Nick faz um tempo nas redes sociais e aprendo muito com ele sobre a bissexualidade e outros temas. Aprendo a me entender melhor e a derrubar os muros que a heterossexualidade compulsória levanta na gente. Esse conto me trouxe reflexões únicas e que levarei comigo por mais tempo.

Enquanto lia mandei uma mensagem pra minha amiga "meu deus eu não sei nada sobre a vida" KKKKKKK porque realmente eu percebi coisas que até então não tinha percebido. Só tenho a agradecer ao Nick por ter escrito e disponibilizado esse lindo conto. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Ana 14/03/2021

é bem bonitinho e fácil de ler, mas senti como se estivesse lendo uma fanfic (c todas as referências e memes) kkkkkkk
comentários(0)comente



trinha 16/03/2021

tão lindo
muito lindo galerah. me fez ver que tenho um thiago aaa finalmente entendi esse sentimento que tenho pela minha amiga? a cena no barzinho--- eu preciso viver isso ou algo parecido!!! kkskjdkk
comentários(0)comente



Anna 18/03/2021

Enrolei mas acabei. Fui ler pra aliviar dos temas pesados do outro livro e acabei me estressando (kk).
Têm assuntos importantes à serem debatidos, mas não gostei mesmo do jeito que foram só jogados no meio das conversas e devaneios da Eloá. Porém, pode vir a ser uma leitura divertida pra quem gosta desse estilo de escrita e abordagem.
comentários(0)comente



Arminda 20/03/2021

Uma leitura muito gostosa, fácil e encantadora. É a história não de uma paixão avassaladora, clichê, mas sim senti muito o ar de aprendizado, de crescimento, de um carinho mais maduro e com diferentes necessidades. Gostei muito e recomendo!
comentários(0)comente



@vigurjao 22/03/2021

pé na areia caipirinha água de coco cervejinha
Ler essa história me deixou tão satisfeita quanto estar na praia em um dia de domingo. Super gostosinha de ler porque a escrita do Nick é envolvente e muito atual, então é fácil de ler, se identificar e querer estar ali na história. Mas porque eu iria querer estar nessa história?

A história se passa em um pós pandemia onde a Eloá pode reunir os seus amigos naquele bar preferido e tomar vários litroes geladinhos porque eles já estão vacinados AAAAAAAAAAA

Mas não é só por isso que a história é boa não. Nick pauta nesse conto a bissexualidade de uma forma muito didática, assim como no trabalho dele no instagram e twitter, então foi inevitável não ouvir a voz dele quando se está lendo. São reflexões bem importantes que também são levantadas na história e por isso sugiro que todos possam ler.
comentários(0)comente



Adriane Beatriz 22/03/2021

A bissexualidade é abordada de uma maneira muito interessante neste conto. Não só de um ponto de vista, da personagem principal, mas sim com diversos personagens e modos diferentes de viver sua sexualidade. Além disso, a ideia que a história passa sobre amor é ótima. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 23/03/2021

Um conto incrível
É impressionante a quantidade de informação que o autor conseguiu inserir nesse conto. Realmente fiquei rindo em determinados momentos e pensando ?é exatamente isso?, e em outros similares senti até raiva, mas claro que não do livro, e sim da vida. Infelizmente pessoas bissexuais e pansexuais (como eu) ainda sofrem essas descriminações, além de outras que todos da comunidade LGBTQIAP+ sofrem, então... é, foi um conto importante para mim. Tem diversas partes que podem dar uma ótima reflexão. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Isabela.Lima 23/03/2021

Esperava outra coisa desse conto. Senti que muitas informações ficaram soltas, sem uma explicação bem construída. Achei os diálogos infantis e não me apaixonei pelos personagens. Minha parte favorita foi o final, porque achei bem fofo.
comentários(0)comente



Bea 02/04/2021

Melhor leitura de 2021 até agora
Sem dúvidas, essa era a leitura que eu precisava nesse momento. Esse conto é narrado pela personagem Eloá que é bissexual e se passa depois da pandemia COVID-19 ?. Ao longo da história Eloá fala tanto das suas quanto das vivências de seus amigues em relação à bissexualidade e transgeneridade. Achei muito lindo como tem tanta representatividade de uma maneira tão fluida e tranquila.
O conto me ajudou a pensar sobre questões pessoais e sociais e compreender que, quando se trata do meio lgbtqia+ estamos falando de um universo de possibilidades e nunca o conhecemos por inteiro.
Algumas coisas que me fizeram refletir:
- as relações não são sempre iguais;
- não precisamos definir/ rotular o que estamos sentindo pelo outro;
-bissexualidade não é binarista;
É muito bom ler esse tipo de livro pra nos lembrar que não estamos sozinhos lutando e que há pessoas ao nosso lado.
Uma leitura que vale muito a pena!
comentários(0)comente



Andressa Brandão 02/04/2021

Conto cheio de representatividade, que fala de diversos tipos de amores, bissexualidade e aceitação.
comentários(0)comente



nabia 04/04/2021

Lindo e aconchegante
Foi um dos primeiros contos nacionais com personagens LGBTQIA+ que li e amei tanto a experiência que é o que mais leio hoje em dia.
A forma como o autor aborda a bissexualidade, a ambientação no Rio de Janeiro e o desenvolvimento das relações entre os personagens são muito lindos. Como carioca e leitora assídua de clichês na pré-adolescência, esse conto foi um abraço no coração... É muito bom se ver representada nas histórias e ler com mais diversidade. Recomendo demais!

P.S.: O fato do título fazer sentido no final foi a cereja do bolo.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR